Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luigilamoglia

RESOLVIDO Controle de vencimento datas

Recommended Posts

Senhores,

Por favor, tentem me ajudar. Tenho funcionários que ao entrar na empresa e durante a estadia na mesma necessitam fazer cursos regularmente. Gostaria de fazer uma planilha de vencimento geral, na qual a aba principal mostre apenas se o curso esta vencido ou não (alertando na célula se possível 1 mês antes do vencimento). Na aba secundaria eu gostaria de colocar as informações a serem puxadas na aba principal, por exemplo a data de entrada do curso e seu vencimento. A questão do vencimento é apenas para abrir a planilha atualizada e ver que se tiver algo vencendo estará la em vermelho e será possível rapidamente identificar o funcionario/curso.

Desde já agradeço.

PS: Estou a ideia de planilha que tive em anexo!

Abs.

planilha clube do hard.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia luigimoglia

Seja bem-vindo(a) ao fórum!

Para facilitar a nossa interpretação, digite alguns dados na planilha e demonstre manualmente o  resultado esperado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Luigi

Apliquei uma fórmula nas colunas onde tem venceu que retorna quando o curso está vencido e apliquei formatação que deixa as colunas com a data de vencimento e a coluna onde consta Vencido com preenchimento em vermelho.

Utilizei apenas uma planilha, pois o layout da outra iria complicar.

27_10_14_Avisar vencimento com Formatação_Patropi.zip

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique em Curtir.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais