Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO DEIXAR MEU SITE ONLINE NO WINDOWS SERVER 2008


Posts recomendados

Bom dia, Galera,

 

Estou com um problema aqui, que ta me deixando louco, vamos por partes;

 

1º uso o windows server 2008 r2, já instalei e configurei tudo, floresta, dns, ip local e externo, o iis 7.

2º criei e salvei o site, todos na minha rede local consegue acessa-lo normalmente, porém externamente ninguém consegue.

3º já aluguei um domínio .com.br, direcionei o ip local para o externo (vice-versa) no meu roteador

4º já liberei a porta 80, no firewall para acessarem o site de fora da rede local.

5º já direcionei o meu .com.br para o meu ip externo (esqueci de falar meu ip externo é fixo)

 

Agora peço a ajuda de vocês, onde estou errando, porque ninguém de fora da rede esta conseguindo acessar o site?

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

MInha situação ainda anterior a sua...

 

Preciso colocar um site na internet com hardware e software próprios...

 

Alguém (ou mesmo você da mensagem inicial) poderia me indicar que hardware e software comprar e mesmo que instruções seguir para instalar tudo?!?

 

Sei que aparentemente é muito complexo mas é preciso começar de algum lugar...

 

Agradeço toda a ajuda que for colocada neste forum.

 

Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

@ederhot1

 

Me parece que há algo com a sua conexão, já checou se as portas estão abertas de fato? Alguns provedores podem tentar bloquear, então sugiro testar com alguma outra porta para ter certeza.

Apenas para efeito de teste, veja se o site padrão do IIS é acessado externamente.

 

@jogiba10

 

Bom, vai variar muito do que você tem em mente. Quando você diz software e hardware próprios quer dizer na sua casa/trabalho? Já possui algum hardware sobrando? Já o software pode usar Windows 7 mesmo, ou linux.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

@ederhot1 Me parece que há algo com a sua conexão, já checou se as portas estão abertas de fato? Alguns provedores podem tentar bloquear, então sugiro testar com alguma outra porta para ter certeza.

Apenas para efeito de teste, veja se o site padrão do IIS é acessado externamente.

 

@jogiba10

 

Bom, vai variar muito do que você tem em mente. Quando você diz software e hardware próprios quer dizer na sua casa/trabalho? Já possui algum hardware sobrando? Já o software pode usar Windows 7 mesmo, ou linux.  

Preciso colocar um site na web. Acredito (mas não tenho certeza) que tenha wque comprar uma máquina de nome firewall, bem como um desktop para servir de servidor web. Preciso que alguém me dê informaçõse detalhadas a respeito.Uma figura (desenho) exemplificando uma coinfiguração de máquinas para site web poderia ser um bom começo! Até mais.

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, 

 

Há varias formas, sendo a mais básica instalar o IIS no Windows 7 e partir daí (Ou para quem curte, pode usar Rasberry Pi).

Agora, se quer fazer algo mais profissional e de maior alcance a primeira pergunta seria o número de acessos. Tendo isso em mente será possível dimensionar o servidor a ser usado e a conexão. Depois vem o OS, se vai ser Linux ou Windows.

 

Para melhor organização, crie um outro tópico, em que abordarmos exclusivamente a sua dúvida. Assim, evitamos a poluição deste.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, 

 

Há varias formas, sendo a mais básica instalar o IIS no Windows 7 e partir daí (Ou para quem curte, pode usar Rasberry Pi).

Agora, se quer fazer algo mais profissional e de maior alcance a primeira pergunta seria o número de acessos. Tendo isso em mente será possível dimensionar o servidor a ser usado e a conexão. Depois vem o OS, se vai ser Linux ou Windows.

 

Para melhor organização, crie um outro tópico, em que abordarmos exclusivamente a sua dúvida. Assim, evitamos a poluição deste.  

Certo!

 

Criei um tópico com o seguinte título: "

Como colocar um site na web (servidor + Hardware + Software) "

O objetivo é detalhar  todo o procedimento de colocação de um servidor web (site) na internet, com todo o hardware e software que se mostrar necessário (firewall x, iis versão a.b.c, etc)

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...