Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlosatila

Acesso ao DNS pela rede interna

Recommended Posts

Boa tarde

Tenho um servidor na rede interna com o ddns configurado nele. Quando tento acessa-lo em algum pc da rede pelo endereço ddns ele não carrega, mas quando coloco o ip da máquina vai normal. Quando acesso por um pc fora da minha rede, acesso normalmente ao servidor...

Exemplo:

PC DA REDE INTERNA

• 192.168.1.2 = acessa normal
  • meudominio.ddns.me = não acessa

PC FORA DA REDE INTERNA

• meudominio.ddns.me = acessa normal

Alguém já viu algo parecido???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@carlosatila quando você diz "acesso" está se referindo ao RDP, WTS ou Área de Conexão Remota ?  :huh:

É normal !  São endereços diferentes dentro da rede (LAN, interno) e fora dela (WAN, seu domínio)...  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

acesso pelo browser, é um web service...

@carlosatila quando você diz "acesso" está se referindo ao RDP, WTS ou Área de Conexão Remota ? :huh:

É normal ! São endereços diferentes dentro da rede (LAN, interno) e fora dela (WAN, seu domínio)... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

@carlosatila quando você diz "acesso" está se referindo ao RDP, WTS ou Área de Conexão Remota ?  :huh:

É normal !  São endereços diferentes dentro da rede (LAN, interno) e fora dela (WAN, seu domínio)...  ^_^

estou tentando acessar o servidor via browser. Antes havia um roteador D-link que permitia esse tipo de acesso mas o que coloquei no lugar dele não resolve isso. Não há configuração no roteador que justifique isso (pelo menos eu não identifiquei). Já que o servidor está on-line, quando eu digitasse o endereço dns no browser, ele não deveria carregar a página do servidor???

Compartilhar este post

Link para o post

@carlosatila de servidor eu não entendo...  :blush:

Qual o seu novo modem/roteador ? E qual tipo de internet contratou ? (via rádio?)  :huh:

Não é tão simples porque se você ver seu ip de WAN, por exemplo, a partir da página www.meuip.com.br a porta "X" de acesso ao seu servidor deve estar aberta para poder acessar...  (_(

Nos modems normalmente ao configurar um IP de WAN para acesso, automaticamente eles abrem esta porta cujo padrão é 80, mas pode ser modificada 8080, 8090, etc...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que a requisição vinda de fora é roteada para o servidor porque existe uma regra que direciona as requisições externas para dentro da sua rede.

Quando ela é interna o roteador não sabe o que fazer com ela e então descarta.

O que você pode fazer é criar uma entrada no arquivo hosts do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais