Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mikael Ritlay

Bancada para testes de hardware e Benchmark

Recommended Posts

Estou fazendo uma bancada para fazer testes em de hardware em placas-mãe, backups e etc. Pode servir também para testes de performance (benchmark) e gostaria de saber a opinião de vocês.

Usarei o seguinte material:

• As barras de rosca são de 8mm e foram cortadas em pedaços de 25cm de comprimento cada. Isso para aproveitamento total, uma vez que a barra é comprada em metro linear.
  • As chapas de madeira medem 35x42cm e são de 4mm de espessura. O ideal é uma chapa de 6mm de espessura, pois assim não ficou muito resistente no centro, podendo se curvar com excesso de peso.
  • O acrílico que serve de painel para a placa mãe mede 35x30cm e o da traseira onde é fixada a fonte mede 35x21cm.
  • As baias de gabinete você encontra em assistências e pode conseguir até de graça. Outra alternativa é usar um gabinete seu que não tenha mais uso.
  • Lixas de tamanhos diversos para madeira, ferro e acrílico. Para lixar o acrílico é indicado a lixa d’água para não deixar ranhuras no mesmo.
  • Tinta spray da linha DECOR da Colorgin.

Custos:

• Barras de rosca, porcas, ruelas, rebites e parafusos: R$ 20,00
  • Chapas de madeira: eu já tinha e não custou nada, mas e for comprar fica na média de R$ 30,00
  • Acrílico: eu já tinha, mas comprando custa em média R$ 25,00
  • Pedaço de gabinete velho: R$ 0,00
  • Lixas: R$ 10,00
  • Tinta spray: R$ 15,00 ( preto brilhante)

Fotos:

DSC03505.jpg

Fotos do projeto em andamento:

IMG_20141019_185711_zpsb0562f66.jpgIMG_20141019_190051_zps9599d703-1-1.jpg

Peça de um gabinete velho para assentar a placa-mãe:

20141027_1356071_zps577fa17b.jpg

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, vai faltar apenas um suporte para as placas de expansão (VGAs etc)

alguns meses atrás montei uma bancada de mesma natureza, usando lego, com suporte para a fonte e hds/ssds na parte de baixo, com o suporte da placa mãe no andar de cima.

Depois posto foto...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em usar a parte de um gabinete velho ou usar parafusos para segurar as placas de expansão pois não vou usar essa bancada definitivamente, será apenas para testes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais