Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bancada para testes de hardware e Benchmark


Posts recomendados

Estou fazendo uma bancada para fazer testes em de hardware em placas-mãe, backups e etc. Pode servir também para testes de performance (benchmark) e gostaria de saber a opinião de vocês.

Usarei o seguinte material:

  • As barras de rosca são de 8mm e foram cortadas em pedaços de 25cm de comprimento cada. Isso para aproveitamento total, uma vez que a barra é comprada em metro linear.
  • As chapas de madeira medem 35x42cm e são de 4mm de espessura. O ideal é uma chapa de 6mm de espessura, pois assim não ficou muito resistente no centro, podendo se curvar com excesso de peso.
  • O acrílico que serve de painel para a placa mãe mede 35x30cm e o da traseira onde é fixada a fonte mede 35x21cm.
  • As baias de gabinete você encontra em assistências e pode conseguir até de graça. Outra alternativa é usar um gabinete seu que não tenha mais uso.
  • Lixas de tamanhos diversos para madeira, ferro e acrílico. Para lixar o acrílico é indicado a lixa d’água para não deixar ranhuras no mesmo.
  • Tinta spray da linha DECOR da Colorgin.

Custos:

  • Barras de rosca, porcas, ruelas, rebites e parafusos: R$ 20,00
  • Chapas de madeira: eu já tinha e não custou nada, mas e for comprar fica na média de R$ 30,00
  • Acrílico: eu já tinha, mas comprando custa em média R$ 25,00
  • Pedaço de gabinete velho: R$ 0,00
  • Lixas: R$ 10,00
  • Tinta spray: R$ 15,00 ( preto brilhante)

Fotos:

DSC03505.jpg


Fotos do projeto em andamento:

IMG_20141019_185711_zpsb0562f66.jpgIMG_20141019_190051_zps9599d703-1-1.jpg

Peça de um gabinete velho para assentar a placa-mãe:

20141027_1356071_zps577fa17b.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...