Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hiowt

Converter um DVD para AVI: quantos FPS escolher?

Recommended Posts

Olá a todos! Eu estou convertendo alguns DVDs para AVI usando o Any Video Converter porém mexendo nas configurações descobri que o programa estava configurado na taxa de quadros para converter os vídeos em 25 fps. Como não entendo muito dessas coisas minha dúvida seria se está ok converter assim em 25 fps ou se eu alterar pra 23.97, 24, 29.97 ou 30 eu poderia obter melhores resultados.

 

Alguém que entenda do assunto poderia me dar uma força?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já faz um bom tempo desde que mexi com conversão de vídeo, então posso não lembrar tudo certinho, mas, não há forma de você obter melhores resultados ao aumentar FPS para além da fonte original, já que o máximo que o programa pode fazer é criar frames extras copiando os existentes, assim aumentaria o tamanho do arquivo final.

Pode colocar a saída em 23.97 e 24 sem problemas, por sinal, vai influenciar em um tamanho um pouco menor do arquivo final.

 

Depois que fizer a conversão, poste os resultados para sabermos como foi.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, eu me expressei mal quando falei "obter melhores resultados", na verdade o que eu queria saber é qual é o FPS recomendado ao se fazer esse tipo de conversão já que não sei nem ao menos quantos FPS tem um filme em DVD, e olha que eu ainda dei uma pesquisada no google. Seria 23.97 ou 24? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui descobrir por acaso, era mais fácil do que eu imaginava. Abri o DVD e simplesmente cliquei em cima do arquivo .VOB e na parte de baixo do explorer apareceu escrito: 29 quadros/s.

 

Vou procurar manter a mesma taxa de quadros do original na conversão em 29.97. Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×