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TV Samsung 20' esquema elétrico


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Boa noite a todos.

Estou procurando na internet e não  encontro um esquema elétrico da tv Samsung de 20' cujo as informações são:

Na placa encontrei isto:

AA41-10375A

 

Atras encontrei isto:

AA64-3I094

CT-50IF

 

Os CIS da placa são:

TDA8374A  FT

 

KS88C3216-36 Micro

 

Há um resistor queimado que não tem como fazer a leitura, e através do esquema conseguirei encontrá-lo.

Obrigado a todos, pois não medem esforço pra ajudar as pessoas.

 

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Olá, @gabileu .

 

É, a gente tenta ao máximo ajudar; quer simples membros como você e eu, quer toda a equipa do Clube do Hardware! :)

 

Por favor veja se o encontra aqui: http://www.givemyfiles.es/smanuals/tv/samsung.html

Eis onde encontrei o link acima: http://tv.yoreparo.com/reparacion_de_tv/734189.html

( já agora, foi com esta "googleada": https://www.google.com.br/search?q=samsung+AA41-10375A )

 

Boa sorte, e cumprimentos.

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O Tv CN5038V tem o 1 chip igual ao que você precisa, como você não deu mais informações do CI da fonte e vertical, fica difícil!...

http://www.electronica-pt.com/esquema/func-startdown/13662/

Olá boa noite.

Eu demoro pra responder é porque ultimamente estou muito ocupado com outras atividades.

É esta mesmo, eu coloquei o resistor no lugar, R807, próximo ao secundário do chopper, mas o tv continua com o led piscando e não liga a tv.

Se amanhã eu tiver tempo vou procurar componentes com problema naquela região.

Obrigado Bcpetronzio por dispor de tempo e nos ajudar.

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O R807 leva alimentação de 33V para o varicap, verifique se o diodo zener depois desse resistor, esta bom...

 

Teste também as tensões de 125V e 12V no secundário da fonte...

Boa noite.

 

Remova o flyback da placa e teste novamente...

Boa noite.

Eu dessoldei o pino de alimentação do flayback em vez de retirá-lo, e o relé continuou batendo e piscando o led. Dessoldei o diodo que leva alimentação de 125v para o flayback, o relé continuou batendo e piscando o led.

Dessoldei o diodo de 12v, o relé parou de bater, então eu segui a trilha e fui dessoldando um antes e um depois pra ver se tal componente estava com problema, até encontrar o pino 9 de saída de 5v  do ci (ic802) kA7630, dessoldei os componentes da frente do pino 9, e o relé continuou batendo e piscando o led.

Tudo indica que é este ci que esta comproblema.

O esquema é o que você me passou.

Eu não tenho este ci pra trocar e ter certeza que é realmente ele que está com problema, tem algum jeito de fazer a tv ligar sem este ci.

Muito obrigado.

Boa noite.

 

Boa noite.

Eu dessoldei o pino de alimentação do flayback em vez de retirá-lo, e o relé continuou batendo e piscando o led. Dessoldei o diodo que leva alimentação de 125v para o flayback, o relé continuou batendo e piscando o led.

Dessoldei o diodo de 12v, o relé parou de bater, então eu segui a trilha e fui dessoldando um antes e um depois pra ver se tal componente estava com problema, até encontrar o pino 9 de saída de 5v  do ci (ic802) kA7630, dessoldei os componentes da frente do pino 9, e o relé continuou batendo e piscando o led.

Tudo indica que é este ci que esta comproblema.

O esquema é o que você me passou.

Eu não tenho este ci pra trocar e ter certeza que é realmente ele que está com problema, tem algum jeito de fazer a tv ligar sem este ci.

Muito obrigado.

Acabei de ter uma ideia. Vou medir a tensão de entrada no pino 1 e 2, e no pino 9 de saída, se não tiver a tensão que está no esquema, significa que realmente o ci está com problema.

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  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

Boa noite.

Alguém pode me informar qual é o equivalente do ci saida de audio

la4289n?

Eu tenho dois cis: la7837 e la7838, será que eu posso usar um desses só pra fazer o teste, coisa rápida, só pra saber por que o falante está com o som "taquara rachada"

Você vai provocar mais defeitos ainda!

Remova o alto falante do TV e teste ele em um rádio..., será bem mais seguro!.

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  • Coordenador

Se você não tiver um osciloscópio para efetuar os testes, use uma caixinha de PC para "pesquisar" se o áudio esta distorcendo no CI ou se o sinal já chega distorcido para ele amplificar... esse tópico abaixo explica...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/809590-pesquisador-de-sinais-com-caixinha-de-pc/

Pena que as imagens não estão mais no servidor!...

 

Mas você pode montar um "seguidor de sinais" bem simples... (Links abaixo:)

 

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-circuitos/2477-art375.html

 

http://www.ibytes.com.br/amplificador-bem-sensivel-para-testar-microfone-e-seguidor-de-sinais/

 

A outra solução seria apostar que o sinal chega legal ao CI e sair trocando os capacitores do circuito de áudio e por fim o CI amplificador.

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Se você não tiver um osciloscópio para efetuar os testes, use uma caixinha de PC para "pesquisar" se o áudio esta distorcendo no CI ou se o sinal já chega distorcido para ele amplificar... esse tópico abaixo explica...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/809590-pesquisador-de-sinais-com-caixinha-de-pc/

Pena que as imagens não estão mais no servidor!...

 

Mas você pode montar um "seguidor de sinais" bem simples... (Links abaixo:)

 

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-circuitos/2477-art375.html

 

http://www.ibytes.com.br/amplificador-bem-sensivel-para-testar-microfone-e-seguidor-de-sinais/

 

A outra solução seria apostar que o sinal chega legal ao CI e sair trocando os capacitores do circuito de áudio e por fim o CI amplificador.

boa noite. 

Na verdade esta tv é uma outra mas já que estamos falando dela. Ela veio com som muito baixo colocado o volume no máximo, daí o primeiro teste foi verificar se o alto-falante estava bom. depois de testar comecei a seguir a trilha do falante, encontrei um capacitor que estava com sua capacitância alterada, daí troquei o capacitor eletrolítico e o som voltou, não tão alto, mas com som de "taquara rachada". continuei testando o caminho até a saída de som do ci de áudio e também até a saída de som do ci faz tudo, ou seja, comecei no faz tudo e terminei no conector dos falantes, apenas encontrei aquele capacitor.

Depois peguei a trilha do volume do ci faz tudo até o ci saída de áudio e encontrei outro capacitor com a capacitância alterada, melhorou mais um pouquinho mas não o suficiênte.

Será que não pode ser no setor FI da onde começa o sinal de som.

Com a sua esperiência que tem, você acha que pode o ci de saída de som estar com problema, pois este é o meu foco no momento. Se achar que não, vou começar do zero. também procurarei em outra trilha que pertence a entrada de som, pino 1. e testarei.

Eu tenho um osciloscópio, mas não tenho esperiência, mas um pouquinho eu sei mexer.

a tv é uma panasonic tc-14/20a10 mas eu encontrei este esquema aqui que serve.

Eu vou pesquisar qual e o sinal elétrico do som e o hertz e se der tempo eu posto aqui.

Muito obrigado.

TC-29a9+29a10+MX5Y-EE.pdf

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  • Coordenador

Se tiver dúvidas de defeito na FI, faça testes colocando um DVD na entrada de áudio e vídeo, se o som ficar ruim também, é mais provável de defeito no CI amplificador de áudio mesmo.

 

Verifique a tensão de alimentação dele (+ou- 23V) pino 13 do IC2301

 

No osciloscópio, você detecta o som ruim analisando os picos e o centro da onda, geralmente o som "Taquara Rachada" é um corte nos picos da onda (achatamento dos picos), pode ser provocado por tensão de alimentação baixa, CI com defeito ou como disse, o já chegando ruim para ser amplificado...

 

Faça uma revisão também, nos capacitores em torno do CI de áudio (IC2301).

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Se tiver dúvidas de defeito na FI, faça testes colocando um DVD na entrada de áudio e vídeo, se o som ficar ruim também, é mais provável de defeito no CI amplificador de áudio mesmo.

 

Verifique a tensão de alimentação dele (+ou- 23V) pino 13 do IC2301

 

No osciloscópio, você detecta o som ruim analisando os picos e o centro da onda, geralmente o som "Taquara Rachada" é um corte nos picos da onda (achatamento dos picos), pode ser provocado por tensão de alimentação baixa, CI com defeito ou como disse, o já chegando ruim para ser amplificado...

 

Faça uma revisão também, nos capacitores em torno do CI de áudio (IC2301).

Caso eu tiver tempo amanhã eu faço isso.

obrigado.

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Caso eu tiver tempo amanhã eu faço isso.

obrigado.

Boa noite.

Fiz o teste com o aparelho dvd e o som ficou igual, ruim.

Eu testei o pino 1 e 2 de entrada de áudio com a chave de fenda pegando no metal e saiu um forte chiado no falante, significando que a entrada esta normal, correto? 

Depois no pino 12, saída de áudio fiz o mesmo teste, quando deveria sair um forte  chiado e não saiu nada.

Medi a tensão no pino 13 em torno de 22v, normal. E no pino 12 que deveria ter a metade do +b está com 22v, (correto).

Se eu estiver errado me corrija.

Sábado vou comprar o ci saída de áudio, pois eu acredito que seja ele que está com este problema.

Testei todos os capacitores ao lado do ci de áudio com capacímetro e estavam todos bons.

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Verifique a tensão no pino 12 desse novo CI, se estiver alta também, troque sem testar, todos capacitores eletrolíticos em torno desse CI...

A medição com o osciloscópio como está?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No pino 12 está a metade do +b.

No pino 12 está a metade do +b.

eu troquei todos os capacitores eletrolíticos em volta do ci por novos. e nada. 

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  • Coordenador

OK! como a tensão no pino 12 esta normal não precisava trocar tudo, mas já deixa os novos no lugar...

Agora só com o osciloscópio para você determinar onde esta o defeito...

Meça a onda na saída do IC601 (pino 57), compare com o sinal no lado negativo do capacitor C202 e com a entrada do IC2301 (pino1)...

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OK! como a tensão no pino 12 esta normal não precisava trocar tudo, mas já deixa os novos no lugar...

Agora só com o osciloscópio para você determinar onde esta o defeito...

Meça a onda na saída do IC601 (pino 57), compare com o sinal no lado negativo do capacitor C202 e com a entrada do IC2301 (pino1)...

Vou deixá-la, pra fazer outra coisa em casa, mas assim que eu for mexer nela eu faço isso.

obrigado.

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