Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabileu

TV Samsung 20' esquema elétrico

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou procurando na internet e não  encontro um esquema elétrico da tv Samsung de 20' cujo as informações são:

Na placa encontrei isto:

AA41-10375A

Atras encontrei isto:

AA64-3I094

CT-50IF

Os CIS da placa são:

TDA8374A  FT

KS88C3216-36 Micro

Há um resistor queimado que não tem como fazer a leitura, e através do esquema conseguirei encontrá-lo.

Obrigado a todos, pois não medem esforço pra ajudar as pessoas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @gabileu .

É, a gente tenta ao máximo ajudar; quer simples membros como você e eu, quer toda a equipa do Clube do Hardware! :)

Por favor veja se o encontra aqui: http://www.givemyfiles.es/smanuals/tv/samsung.html

Eis onde encontrei o link acima: http://tv.yoreparo.com/reparacion_de_tv/734189.html

( já agora, foi com esta "googleada": https://www.google.com.br/search?q=samsung+AA41-10375A )

Boa sorte, e cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Obrigado pela ajuda, basculhei bastante nos links acima, mas nada encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tv CN5038V tem o 1 chip igual ao que você precisa, como você não deu mais informações do CI da fonte e vertical, fica difícil!...

http://www.electronica-pt.com/esquema/func-startdown/13662/

Olá boa noite.

Eu demoro pra responder é porque ultimamente estou muito ocupado com outras atividades.

É esta mesmo, eu coloquei o resistor no lugar, R807, próximo ao secundário do chopper, mas o tv continua com o led piscando e não liga a tv.

Se amanhã eu tiver tempo vou procurar componentes com problema naquela região.

Obrigado Bcpetronzio por dispor de tempo e nos ajudar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O R807 leva alimentação de 33V para o varicap, verifique se o diodo zener depois desse resistor, esta bom...

Teste também as tensões de 125V e 12V no secundário da fonte...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O R807 leva alimentação de 33V para o varicap, verifique se o diodo zener depois desse resistor, esta bom...

Teste também as tensões de 125V e 12V no secundário da fonte...

Boa noite.

Remova o flyback da placa e teste novamente...

Boa noite.

Eu dessoldei o pino de alimentação do flayback em vez de retirá-lo, e o relé continuou batendo e piscando o led. Dessoldei o diodo que leva alimentação de 125v para o flayback, o relé continuou batendo e piscando o led.

Dessoldei o diodo de 12v, o relé parou de bater, então eu segui a trilha e fui dessoldando um antes e um depois pra ver se tal componente estava com problema, até encontrar o pino 9 de saída de 5v  do ci (ic802) kA7630, dessoldei os componentes da frente do pino 9, e o relé continuou batendo e piscando o led.

Tudo indica que é este ci que esta comproblema.

O esquema é o que você me passou.

Eu não tenho este ci pra trocar e ter certeza que é realmente ele que está com problema, tem algum jeito de fazer a tv ligar sem este ci.

Muito obrigado.

Boa noite.

Boa noite.

Eu dessoldei o pino de alimentação do flayback em vez de retirá-lo, e o relé continuou batendo e piscando o led. Dessoldei o diodo que leva alimentação de 125v para o flayback, o relé continuou batendo e piscando o led.

Dessoldei o diodo de 12v, o relé parou de bater, então eu segui a trilha e fui dessoldando um antes e um depois pra ver se tal componente estava com problema, até encontrar o pino 9 de saída de 5v  do ci (ic802) kA7630, dessoldei os componentes da frente do pino 9, e o relé continuou batendo e piscando o led.

Tudo indica que é este ci que esta comproblema.

O esquema é o que você me passou.

Eu não tenho este ci pra trocar e ter certeza que é realmente ele que está com problema, tem algum jeito de fazer a tv ligar sem este ci.

Muito obrigado.

Acabei de ter uma ideia. Vou medir a tensão de entrada no pino 1 e 2, e no pino 9 de saída, se não tiver a tensão que está no esquema, significa que realmente o ci está com problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse CI é um regulador múltiplo, você pode ir eliminando as várias saídas dele até encontrar qual é a que esta provocando o desarme da fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Alguém pode me informar qual é o equivalente do ci saida de audio

la4289n?

Eu tenho dois cis: la7837 e la7838, será que eu posso usar um desses só pra fazer o teste, coisa rápida, só pra saber por que o falante está com o som "taquara rachada"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Alguém pode me informar qual é o equivalente do ci saida de audio

la4289n?

Eu tenho dois cis: la7837 e la7838, será que eu posso usar um desses só pra fazer o teste, coisa rápida, só pra saber por que o falante está com o som "taquara rachada"

Você vai provocar mais defeitos ainda!

Remova o alto falante do TV e teste ele em um rádio..., será bem mais seguro!.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai provocar mais defeitos ainda!

Remova o alto falante do TV e teste ele em um rádio..., será bem mais seguro!.

Eu já testei com outros dois falantes, uma vez de cada e mesmo assim ficou com som rouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tiver um osciloscópio para efetuar os testes, use uma caixinha de PC para "pesquisar" se o áudio esta distorcendo no CI ou se o sinal já chega distorcido para ele amplificar... esse tópico abaixo explica...

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/809590-pesquisador-de-sinais-com-caixinha-de-pc/

Pena que as imagens não estão mais no servidor!...

Mas você pode montar um "seguidor de sinais" bem simples... (Links abaixo:)

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-circuitos/2477-art375.html

http://www.ibytes.com.br/amplificador-bem-sensivel-para-testar-microfone-e-seguidor-de-sinais/

A outra solução seria apostar que o sinal chega legal ao CI e sair trocando os capacitores do circuito de áudio e por fim o CI amplificador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tiver um osciloscópio para efetuar os testes, use uma caixinha de PC para "pesquisar" se o áudio esta distorcendo no CI ou se o sinal já chega distorcido para ele amplificar... esse tópico abaixo explica...

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/809590-pesquisador-de-sinais-com-caixinha-de-pc/

Pena que as imagens não estão mais no servidor!...

Mas você pode montar um "seguidor de sinais" bem simples... (Links abaixo:)

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-circuitos/2477-art375.html

http://www.ibytes.com.br/amplificador-bem-sensivel-para-testar-microfone-e-seguidor-de-sinais/

A outra solução seria apostar que o sinal chega legal ao CI e sair trocando os capacitores do circuito de áudio e por fim o CI amplificador.

boa noite. 

Na verdade esta tv é uma outra mas já que estamos falando dela. Ela veio com som muito baixo colocado o volume no máximo, daí o primeiro teste foi verificar se o alto-falante estava bom. depois de testar comecei a seguir a trilha do falante, encontrei um capacitor que estava com sua capacitância alterada, daí troquei o capacitor eletrolítico e o som voltou, não tão alto, mas com som de "taquara rachada". continuei testando o caminho até a saída de som do ci de áudio e também até a saída de som do ci faz tudo, ou seja, comecei no faz tudo e terminei no conector dos falantes, apenas encontrei aquele capacitor.

Depois peguei a trilha do volume do ci faz tudo até o ci saída de áudio e encontrei outro capacitor com a capacitância alterada, melhorou mais um pouquinho mas não o suficiênte.

Será que não pode ser no setor FI da onde começa o sinal de som.

Com a sua esperiência que tem, você acha que pode o ci de saída de som estar com problema, pois este é o meu foco no momento. Se achar que não, vou começar do zero. também procurarei em outra trilha que pertence a entrada de som, pino 1. e testarei.

Eu tenho um osciloscópio, mas não tenho esperiência, mas um pouquinho eu sei mexer.

a tv é uma panasonic tc-14/20a10 mas eu encontrei este esquema aqui que serve.

Eu vou pesquisar qual e o sinal elétrico do som e o hertz e se der tempo eu posto aqui.

Muito obrigado.

TC-29a9+29a10+MX5Y-EE.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver dúvidas de defeito na FI, faça testes colocando um DVD na entrada de áudio e vídeo, se o som ficar ruim também, é mais provável de defeito no CI amplificador de áudio mesmo.

Verifique a tensão de alimentação dele (+ou- 23V) pino 13 do IC2301

No osciloscópio, você detecta o som ruim analisando os picos e o centro da onda, geralmente o som "Taquara Rachada" é um corte nos picos da onda (achatamento dos picos), pode ser provocado por tensão de alimentação baixa, CI com defeito ou como disse, o já chegando ruim para ser amplificado...

Faça uma revisão também, nos capacitores em torno do CI de áudio (IC2301).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver dúvidas de defeito na FI, faça testes colocando um DVD na entrada de áudio e vídeo, se o som ficar ruim também, é mais provável de defeito no CI amplificador de áudio mesmo.

Verifique a tensão de alimentação dele (+ou- 23V) pino 13 do IC2301

No osciloscópio, você detecta o som ruim analisando os picos e o centro da onda, geralmente o som "Taquara Rachada" é um corte nos picos da onda (achatamento dos picos), pode ser provocado por tensão de alimentação baixa, CI com defeito ou como disse, o já chegando ruim para ser amplificado...

Faça uma revisão também, nos capacitores em torno do CI de áudio (IC2301).

Caso eu tiver tempo amanhã eu faço isso.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso eu tiver tempo amanhã eu faço isso.

obrigado.

Boa noite.

Fiz o teste com o aparelho dvd e o som ficou igual, ruim.

Eu testei o pino 1 e 2 de entrada de áudio com a chave de fenda pegando no metal e saiu um forte chiado no falante, significando que a entrada esta normal, correto? 

Depois no pino 12, saída de áudio fiz o mesmo teste, quando deveria sair um forte  chiado e não saiu nada.

Medi a tensão no pino 13 em torno de 22v, normal. E no pino 12 que deveria ter a metade do +b está com 22v, (correto).

Se eu estiver errado me corrija.

Sábado vou comprar o ci saída de áudio, pois eu acredito que seja ele que está com este problema.

Testei todos os capacitores ao lado do ci de áudio com capacímetro e estavam todos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

É! a tensão no pino 12 esta alta! esse CI vai estar ruim mesmo...

o jeito é trocá-lo mesmo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É! a tensão no pino 12 esta alta! esse CI vai estar ruim mesmo...

o jeito é trocá-lo mesmo...

Boa noite.

Eu troquei o ci de áudio e continua do mesmo jeito. 

O som está cada vez mais ruim. Agora a voz está bem baixo com chiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a tensão no pino 12 desse novo CI, se estiver alta também, troque sem testar, todos capacitores eletrolíticos em torno desse CI...

A medição com o osciloscópio como está?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a tensão no pino 12 desse novo CI, se estiver alta também, troque sem testar, todos capacitores eletrolíticos em torno desse CI...

A medição com o osciloscópio como está?

No pino 12 está a metade do +b.

No pino 12 está a metade do +b.

eu troquei todos os capacitores eletrolíticos em volta do ci por novos. e nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

OK! como a tensão no pino 12 esta normal não precisava trocar tudo, mas já deixa os novos no lugar...

Agora só com o osciloscópio para você determinar onde esta o defeito...

Meça a onda na saída do IC601 (pino 57), compare com o sinal no lado negativo do capacitor C202 e com a entrada do IC2301 (pino1)...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OK! como a tensão no pino 12 esta normal não precisava trocar tudo, mas já deixa os novos no lugar...

Agora só com o osciloscópio para você determinar onde esta o defeito...

Meça a onda na saída do IC601 (pino 57), compare com o sinal no lado negativo do capacitor C202 e com a entrada do IC2301 (pino1)...

Vou deixá-la, pra fazer outra coisa em casa, mas assim que eu for mexer nela eu faço isso.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais