Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Magalhaes_489376

MEMORIA RAM x DESEMPENHO BULDOZER FSB PLACA MAE

Recommended Posts

Pessoal Boa noite!

Me perdoem por trazer uma tema bastante debatido, mas cada configuração tem suas peculiaridades e para quem é entusiasta muitas vezes as coisas complicam...

Tenho dois pc's que uso para jogos: 

1 - FX 6100, ga78lmt s2p rev 5.0, CORSAIR bronze 430, R9 270 sapphire, 4gb RAM 1333

2 - FX 6300, ga78lmt sp, EVGA 430 bronze, HD 7770 sapphire, 4b ram 1600

Quando montei o PC 2 um pente de memoria deu problema e mandei para trocar no fabricante, para n ficar c ele parado peguei emprestado 4gb do PC 1 e coloquei no PC 2.

O fabricante esta me oferecendo 02 pentes de 2GB. Perguntas:

1 - Ja li em muitos topicos que 06 gb em um seven x64 é suficiente para os jogos atuais, alguém discorda e fundamenta? Estava com 4GB rodando Battlefiel 4, em 1600X900, quase no full (todos filtros no ultra e uma bobagens no high em 50 fps (PC 1).

2 - Considerando o PC 2, 2GB de RAM fara diferença no desempenho em jogos?

3 - Considerando o FSB da minha placa-mãe do PC 1, um dual-chanel de 4GB x 4GB fara diferença em jogos significativa?

4 - Ate que ponto uma placa de video com 2GB, 256 bits, alivia o uso da RAM?

Por fim uma duvida primaria: Sei que dois pentes de memoria com velocidade diferente a BIOS seta automaticamente pelo de menor velocidade. Então usando dois pentes de memoria com velocidade diferente (por exemplo 4GB 1333 X 4GB 1600), terei um dual chanel de 1333 X 1333, confere (rs)? 

antecipadamente agradeço a paciência da galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais