Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEMORIA RAM x DESEMPENHO BULDOZER FSB PLACA MAE


Posts recomendados

Pessoal Boa noite!

 

Me perdoem por trazer uma tema bastante debatido, mas cada configuração tem suas peculiaridades e para quem é entusiasta muitas vezes as coisas complicam...

 

Tenho dois pc's que uso para jogos: 

 

1 - FX 6100, ga78lmt s2p rev 5.0, CORSAIR bronze 430, R9 270 sapphire, 4gb RAM 1333

2 - FX 6300, ga78lmt sp, EVGA 430 bronze, HD 7770 sapphire, 4b ram 1600

 

Quando montei o PC 2 um pente de memoria deu problema e mandei para trocar no fabricante, para n ficar c ele parado peguei emprestado 4gb do PC 1 e coloquei no PC 2.

 

O fabricante esta me oferecendo 02 pentes de 2GB. Perguntas:

 

1 - Ja li em muitos topicos que 06 gb em um seven x64 é suficiente para os jogos atuais, alguém discorda e fundamenta? Estava com 4GB rodando Battlefiel 4, em 1600X900, quase no full (todos filtros no ultra e uma bobagens no high em 50 fps (PC 1).

 

2 - Considerando o PC 2, 2GB de RAM fara diferença no desempenho em jogos?

 

3 - Considerando o FSB da minha placa-mãe do PC 1, um dual-chanel de 4GB x 4GB fara diferença em jogos significativa?

 

4 - Ate que ponto uma placa de video com 2GB, 256 bits, alivia o uso da RAM?

 

Por fim uma duvida primaria: Sei que dois pentes de memoria com velocidade diferente a BIOS seta automaticamente pelo de menor velocidade. Então usando dois pentes de memoria com velocidade diferente (por exemplo 4GB 1333 X 4GB 1600), terei um dual chanel de 1333 X 1333, confere (rs)? 

 

antecipadamente agradeço a paciência da galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...