Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher roteador!


Posts recomendados

Galera, estou precisando de uma ajuda.

Moro numa casa com 14 pessoas e cada uma delas possui um notebook e um celular que se conectam na internet pelo roteador que veio com a vivo (30 dispositivos na hora de pico).

Estou com 100 megas de fibra ótica mas acredito que o roteador que a vivo mandou não está dando conta do tanto de pessoas que estão conectadas.

O roteador não tem QoS e pesquisei firmwares alternativos e não consegui achar algum que se encaixe. Inclusive o roteador não tem uma 'marca' nele, não é d-link, etc.

Quando está todo mundo conectado é uma luta pra navegar. Jogar um dota ou CS fica impossível pelo nível do lag.

 

Estava pensando em comprar um tp-link archer c7, será que resolveria meus problemas?

O problema estaria mesmo no tanto de pessoas conectadas ao roteador? que no caso não estaria dando conta de distribuir a internet de forma satisfatória para todos?

 

agradeço desde já às pessoas que se dispuserem a ajudar!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu acredito que o problema que você está enfrentando é mesmo no roteador. Primeiro pelo fato de você nem saber que marca é (ponto negativo pro router), segundo pelo fato de que o Wi-Fi desses roteadores fornecidos pelas operadoras raramente são de qualidade, e terceiro que pra saturar um link de 100 Mbps, precisa mesmo consumir muita banda! Eu tenho um link desses na Empresa e nunca tive qualquer problema de saturação do link, apesar de falarmos de perfis diferentes (o corporativo e o gamer, que parece ser o seu caso).

Enfim, baseado nesse modelo de router que você citou, eu compraria de olhos fechados. Ótima escolha, e acredito que resolverá seu problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Realidade ah 3 Versão de Roteadores Padrão 802.11AC a Melhor Modelo é esse aqui TP-LINK WRD 7500 2.0V.

Mas esses Modelos por Causa da Alta procura está Faltando no Mercado Nacional você vai precisar procurar alguem que consiga comprar Direto da Fabrica vai custar no Máximo uns R$350,00 com o Envio direto em sua Casa.

O Mesmo Suporta 50 computadores Ligados Simultaniamente Tranquilamente.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Mesmo Suporta 50 computadores Ligados Simultaneamente Tranquilamente.... 

 

Em teoria os padrões antigos também suportam (g e n), mas no g o problema é que com o número grande de clientes e link "pequeno" 22 mbits no melhor caso a velocidade por cliente fica baixa. No padrão n, para conseguir melhor velocidade todos teriam que ser N para conseguir os 150 Mbps no melhor caso. No ac ocorre o mesmo, para usufruir da vantagem do padrão você precisa que todos os clientes sejam do mesmo tipo, mas poucos notebooks e móveis usam este padrão.

 

Então mesmo que em teoria o ac suporte mais clientes, em ambiente real não se traduz hoje em ganho de velocidade direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...