Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Faria

RESOLVIDO pc liga, mas desliga antes de iniciar o windows.

Recommended Posts

vamos la galera boa madrugada.

ja faz uns meses que estou com um probleminha chato no meu pc....tudo começou com um protetor q botei achando ser um estabilizador, dai então começou queimando minha fonte fui la e troquei a fonte cougar 500w por uma one power 500w enfim, deu um problema que ficava segundos e desligava, ora ficava horas e desligava... ai fui la e troquei por outra one 500w porque tava na garantia, enfim mesmo problema, e depois por ultimo troquei pra corsair 430w, so q agora so liga ate antes de iniciar o windows...

obs: ja resetei a placa-mãe( gigabyte h87m-d3h) , liguei o pc fora do gabinete apenas o processador (i5 4ª geração),fonte(corsair 430w) e mobo. O pc desliga total.Quando era a fonte one power ele desligava e ligava sozinho, tinha q desliga na chave liga desliga pra desligar.... ja na corsair nao, desliga por completo. e outra observação, se você aperta o botão power após ele desligar, ele não liga, tem q desliga a chave e ligar de novo pra apertar no power.

resultado do teste de liga fora do pc apenas os 3 componentes... liga por alguns segundos e desliga de novo e  o que não entendo  é que não dá bip (como é o certo, pedindo memória), suspeitando assim a placa-mãe... alguém da um help ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é a placa-mãe mesmo. Veja se não tem capacitores estufados. Essa fonte tem proteções, por isso ela desliga. Teste sá a fonte e meça as tensões com um multímetro. Confira se os cabos estão ligados corretamente e se não tem partes da placa tocando no gabiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais