Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Henrique

computador perde conexão com o servidor por alguns minutos

Recommended Posts

Olá,

Tenho um probleminha e gostaria de uma ajuda se possível. Tenho um PC na minha rede (roda xp) que todo dia em um determinado horário perde o acesso com o servidor, fica um tempinho e logo volta. Já tirei ele do domínio e coloquei novamente, verifiquei se existe alguma aplicação rodando nesse período, no AD não encontrei nenhuma regra para tal. Pesquisei sobre o assunto e as dicas que encontrei foram justamente essas que citei. Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Nesse meio tempo em que ele perde o acesso com o controlador AD, ele não consegue nem "pingá-lo"? E quanto a outros servidores (caso exista) e estações da rede, ele consegue pingar estas outras máquinas? Outras máquinas conseguem pingar esta?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Nesse meio tempo em que ele perde o acesso com o controlador AD, ele não consegue nem "pingá-lo"? E quanto a outros servidores (caso exista) e estações da rede, ele consegue pingar estas outras máquinas? Outras máquinas conseguem pingar esta?

Sim, pinga normalmente, tenho outro servidor e ele acessa normal também, somente no AD é que da essa falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Para efeito de teste, experimente desabilitar o firewall do Windows XP (caso esteja ativo) para ver se o problema é resolvido. Também verifique suas configurações de DNS, pois podem ser a causa desse problema.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais