Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo162

WD 500gb Caviar Blue, o desempenho está normal?

Recommended Posts

Olá amigos, estava testando meu HD (WD 500gb Caviar Blue Sata3) através do HD Tune, que muitos afirmam ser um ótimo programa para testar o desempenho do hd, e achei o desempenho muito baixo ... na ferramenta Benchmark, o meu Maximum, Average e Minimum acredito estar abaixo do normal como pode ser visto abaixo, gostaria de saber com vocês, se o teste está normal, caso não gostaria de saber se existe algum outro programa de confiança para testar o desempenho do HD.

maEjbX5.jpg

fdOxaOr.jpg

Desde já grato pela atenção
Abs
Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá leonardo 162.

Parece estar normal, pois o cache deste HD é de 16MB e a taxa de transferência média dele é de 126 MB/s, este HD já é um pouco antigo.

Recomendo a você usar este HD como secundário, só para armazenamento de dados, e tenha sempre um backup de seus arquivos, mesmo que o HD seja novo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá leonardo 162.

Parece estar normal, pois o cache deste HD é de 16MB e a taxa de transferência média dele é de 126 MB/s, este HD já é um pouco antigo.

Recomendo a você usar este HD como secundário, só para armazenamento de dados, e tenha sempre um backup de seus arquivos, mesmo que o HD seja novo.

Abraço.

Esse HD é antigo ? caramba, comprei mês passado em uma loja aqui no RJ, pensei que fosse um modelo recente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não é recente, se não me engano aparecia já em 2011.

A vantagem dele é que é de 7200 Rpm, consegue aliar boa velocidade e baixo consumo. Agora, a velocidade maior também pode ser desvantagem. Já passaram por mim 3 WDs de 7200 que depois de uns 5 anos passam a dar problema, os de 5400 por causa da velocidade menor acredito sofrerem menos com desgaste mecânico.

Quanto a velocidade, ele está dentro do esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não é recente, se não me engano aparecia já em 2011.

A vantagem dele é que é de 7200 Rpm, consegue aliar boa velocidade e baixo consumo. Agora, a velocidade maior também pode ser desvantagem. Já passaram por mim 3 WDs de 7200 que depois de uns 5 anos passam a dar problema, os de 5400 por causa da velocidade menor acredito sofrerem menos com desgaste mecânico.

Quanto a velocidade, ele está dentro do esperado.

Entendi, então já que está dentro do normal, não preciso me preocupar né ?

valeu pelas dicas galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele está lento. Eu tenho um modelo igual há pelo menos 2 anos e mesmo em SATA II atinge taxas maiores que este (pelo menos no linear-begin).  O Seu está com apenas 664 horas de uso, e pra mim, isto é estranho. Qual o block size que foi utilizado no teste do HD tune? Tente colocar um maior, como 2 ou 4 MB, e teste novamente. 

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais