Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Em Outra Placa Mãe!


ddvv

Posts recomendados

:help: :help: :help:

Galera gostaria que me ajudassem como proceder numa troca!!! Quero colocar meu HD em outra placa-mãe.

É o seguinte tenho uma máquina com um HD de 40 GB 7.200 com Win98se, drivers na placa mãe, video, som e etc. Mas vou trocar a placa mãe nesta semana (sexta-feira) gostaria de saber como fazer. Instalar eu sei. O quero saber é: Quando eu colocar meu HD na nova placa ele reconhece todos os drivers automaticamente, retira os driver antigos e instala os novos, e tal.

Outra coisa é o seguinte, tenho uma placa de video (G-Force 4 MX 4000 128 mb ram, 128 bits) é necessário desinstalar o driver dela do HD e só depois que instalar o HD na nova placa mãe instalar o driver novamente no HD???

Por favor me ajudem!!!! Desde já agredeço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai... beleza?

cara é o seguinte... o melhor q você tem a fazer é dar um jeito de fazer backup de tudo e formatar... pra ficar bala... dai já dava pra avaliar a instalação de um 2k ou xp.. já q voce vai trocar a placa-mãe....

mas bele... se isso não for possível faça o seguinte....

antes de trocar a placa remova o driver de vídeo e o de "coisinhas on-board" da sua placa-mãe....tipo som e tal....

o resto pode ficar tranquilo... o windows 98 funca em qualquer maquina q você colocar.... depois de trocado a placa...... quando ele iniciar ele vai achar uma pá de hardwares novos...vai reiniciar uma pá de vezes... etc.. se ele não achar drivers proprios by microsoft... coloque o cd da sua placa-mãe e mande ele procurar....se não achar... cancele... dai quando tudo tiver pronto.... e windows iniciando (mesmo sem drivers de vídeo) instale os drivers da placa-mãe pelo cd...tipo deve ter um setup....execute.. só pra ter a certeza de não ter problema de falta de drivers.... reinicie... depois de umas dez vezes.. hehehe... dai instale o driver de vídeo... fica pa... da hora.... quer dizer... w98... da hora não fica... mas da pra viver....

duvidas? ... só postar.. estarei monitorando!

valeu.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joseclaudioazevedo@29 jun 2004, 15:59

e ai... beleza?

cara é o seguinte... o melhor q você tem a fazer é dar um jeito de fazer backup de tudo e formatar... pra ficar bala... dai já dava pra avaliar a instalação de um 2k ou xp.. já q voce vai trocar a placa-mãe....

mas bele... se isso não for possível faça o seguinte....

antes de trocar a placa remova o driver de vídeo e o de "coisinhas on-board" da sua placa-mãe....tipo som e tal....

o resto pode ficar tranquilo... o windows 98 funca em qualquer maquina q você colocar.... depois de trocado a placa...... quando ele iniciar ele vai achar uma pá de hardwares novos...vai reiniciar uma pá de vezes... etc.. se ele não achar drivers proprios by microsoft... coloque o cd da sua placa-mãe e mande ele procurar....se não achar... cancele... dai quando tudo tiver pronto.... e windows iniciando (mesmo sem drivers de vídeo) instale os drivers da placa-mãe pelo cd...tipo deve ter um setup....execute.. só pra ter a certeza de não ter problema de falta de drivers.... reinicie... depois de umas dez vezes.. hehehe... dai instale o driver de vídeo... fica pa... da hora.... quer dizer... w98... da hora não fica... mas da pra viver....

duvidas? ... só postar.. estarei monitorando!

valeu.... :-BEER

Formatar até poderia, tenho uma combo (gravadora, leitor DVD LG), mas tenho alguns jogos e desinstalar e instalar tudo de novo....... Então irei mesmo sem formatar.

Então só desinstalo tudo que for de drivers???? deixo o HD só com o windows, trabalhos, jogos e tal??!! e depois coloco o HD na nova placa e ela detecta tudo bonitinho, instalo os novos drivers e por último o driver da placa de video é??

:: :help: :: Vai ter algum porblema nos jogos??? por exemplo jogo C.S, Medal of Honor e tal. Quando colocar o HD na nova placa ele vai rodar direitinho não é??? ou terei que reinstalar tudo de novo???!!!!

Valeu pela ajuda. Só você me repondeu. Agredeço muito. Estou precisando relamente de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai...

eu sei q fui o único q te ajudei... da pra ver..hehehehe

olha só.. sou técnco em informática e trabalho com isso já a 4 anos...então acho q sei um pouco disso...

o melhor q você tem que fazer é formatar mesmo, por que assim você vai evitar futuras dores de cabeça e seu micro vai ficar bala.... principalmente se você for trocar o sistema.. o q é muitísssimo recomendado...passa para o xp...é altissimamente recomendável... mas se mesmo assim não for de seu gosto...

é o q eu falei... mesmo q você for trocar apenas o hd... faça um backupzinho... em outra partiçao.. ou numa pasta backup no c:\... como quiser.. mas a faça!... no mais não há muito problema quanto aos drivers....... só há este problema com o w2k e o xp... que fazem o reconhecimento único de memória... isto é unico em cada máquina e ele configura durante a instalação do windows.... às vezes pode funcionar o xp ou 2k em outra maquina.. mas é muiiiiiiiiiito difícil.... o melhor é instalar tudo do zero...

vou te dar alguns motivos para você formatar:

1) teu sistema VAI ficar mais rápido, por que com certeza você deve ter instalado e desinstalado um monte de tralha no seu micro, programainhas q você testou... etc....sem contar a possíbilidade de você passar para um xp ou ate em 2k se você achar que não roda xp no seu micro...

2) seus jogos vão funcionar melhor no xp... use o aplicativo GAMEXP para melhorar as performances nos games e do sistema, e pronto. o sistema fica sem aquelas frescurinhas de temas... etc.. e fica bala... os jogos então.. oh... da hora....

3) como você trocou a placa-mãe... aproveita o final de semana e troca tudo.. sistema...hehehe

agora se não te convenci:

não vai haver problema nenhum com seus jogos, afinal você não vai reinstalar o windows, vai apenas colocá-lo em outra placa mãe....o q não afeta em nada os jogos... mas como eu já te falei... faça BACKUP!

então olha só.. você faça o backup.....COPIE seus saves, arquivos, músicas em cd ou outro hd ou ainda uma partição diferente de seu disco... assim você vai ter certeza q tera tudo a salvo...dai.. troque a placa-mãe..instale os drivers... e pimba.. teste.. .. se todos os seus programas funcionarem.. beleza.. firme....tramquilo... agora..se nada de seus jogos funcionarem...O Q NUNCA ACONTECEU COMIGO....considere a hipótese de formatar... o q com certeza á a melhor escolha.. pode perguntar a qualquer um...

____________________

EU acho q na verdade você está com medo... acho q você nunca fez isso... e não quer, claro perder seus arquivos... mas olha só... um conselho q um cara q já apanhou muiiiito na vida....fica tranquilo.... no w98 ele não vai te apagar nada.. absolutamente... e a reinstalação de um sistema não é nada..nada difícil... é muito simples...qualquer pessoa q "mexa com windows" a mais de 4 meses consegue instalar o xp.. por exemplo.....

e o mais importante...FAÇA O BACKUP.. e isto em um lugara seguro... e procure não fazer no C:.... faça em outro disco.. tipo no D:\... ou grave em rw.. o q realmente você não vive... e não vai achar mais em lugar nenhum... como seus Saves....sacou?

aí cara.. da um livro... mas qualquer coisa... é só postar... estarei monitorando....valeu :-BEER .

ah... qual a configuração da sua máquina? e qual a placa q você vai comprar?

t+. [ ]'s

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joseclaudioazevedo@30 jun 2004, 09:38

ah... qual a configuração da sua máquina? e qual a placa q você vai comprar?

t+. [ ]'s

B)

Atlhon XP 2.2, placa mãe M810, 256 MB RAM, combo, HD 40 Gb e uma G-Force 4 MX 4000 128 MB, 128 bits.

Vou trocar para uma placa mãe SY-KT333 DRAGON Ultra (Platinum Edition) 512 MB RAM DDR. Sabe alguma coisa sobre ela??? ela é uma boa placa???

foto::..::

KT333PE.jpg

Mais detalhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá...

soyo tem o costume de dar paus.... mas parece uma boa placa... depende muito quando você pagou nela.... eu pesolamente e por experiência.... prefiro asus.... e mais baratas as asrock...q por "sinal"é uma subsidiária da asus...hehehe.....

mas vá fundo... sua configuração é perfeita para o wxp... porque você não troca? posso saber?.. é só preguiça mesmo?.. de preguiça se morre de fome....hehehe

valeu... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joseclaudioazevedo@30 jun 2004, 10:59

olá...

soyo tem o costume de dar paus.... mas parece uma boa placa... depende muito quando você pagou nela.... eu pesolamente e por experiência.... prefiro asus.... e mais baratas as asrock...q por "sinal"é uma subsidiária da asus...hehehe.....

mas vá fundo... sua configuração é perfeita para o wxp... porque você não troca? posso saber?.. é só preguiça mesmo?.. de preguiça se morre de fome....hehehe

valeu... :D

Dizem que o winXP da muito pau. além de obter muito espaço e memoria. Também dizem que mais lento. Posso estar errado. Mas é isso que sei. E por esses e outros motivos que uso o win98se. Mas se me der informações sobre o XP ao contrario quem sabe não troco....

Obrigado mais uma vez!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá?

po.. essa foi boa.... winxp da pau?.... fala ai... quantas telas azuis você já viu no seu w98? nos últimos 3 meses pelo menos?

e não acho q wxp consuma muita memoria... olha minha configuração.. tenho 256mb... mas roda legal... e ve ai... você vai por w98?... w98 só usa 128 mb de ram... e to falando sério... NADA adianta para fazer o 98 utilizar mais de 128 de ram.. estou falando porque sei.. ele realmente não usa mais do q isso....mesmo q você tenha 1 GB de ram.. ele vai usar até 128 mb.... podre inteiro....

outra pergunta.... você vai ter hardware de primeira para ter SO de terceira?

olha só... pode pedir... quantas assinaturas você ve ai com w98 no meio? eu não vi nenhuma até agora... se achar...me avisa....

___

ah... se for instalar o xp.. pegue a versao 2002 e não pode esquecer de instalar o sp1... que traz um monte de correçoes.. principalmente melhorias em PERFORMANCE....

__

aí cara.. te convencer....já faz mais de 3 ANOS que eu não vejo micro nenhum meu dar tela azul.. engraçao...foi desde quando eu passei do 98 para o 2k.. depois para o Xp... coinsidência?...hummm...acho q não.....

___

olha valeu... não sou eu nem ninguém q vai te obrigar a usar o xp.... não estou te forçando a nada....(mas se você não instalar eu não respondo mais o tópico :D ) .... se você está contente com o w98 fique com ele... mas esqueça as ram...

valeu.....

[]'s ..

ah.. com relaçao a não monitorar o tópico é brincadeira.. to monitorando sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi...

esqueci...

eu te GARANTO que você não vai se arepender de colocar o wxp.... tem umas manhas pra fazer ele ficar mais rápido... e sem frescuras.... isso eu posso te falar na boa, é só postar aqui..... e com relaçao as memórias...cara.. você tá jogando dinheiro fora!

valeu.. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estou convencido. Irei colocar o XP, mas gostaria que me desse mais informações como por exemplo "ah... se for instalar o xp.. pegue a versao 2002 e não pode esquecer de instalar o sp1... que traz um monte de correçoes.. principalmente melhorias em PERFORMANCE...." versão 2002? como eu sei a versão? e outra que programa é esse "sp1"??? Antes que você responda essas perguntas me responde essa primeiro... hehehehe!!!!

A placa mão que quero comprar a SOYO que postei mais acima, vou comprar por R$ 1.080 (mil e oitenta reais) falando sério!!!! por que é tão cara e ela vale esse preço mesmo???

obs: a placa a esse preço é mais recente que a que postei, uma versão depois dessa aí. O cara falou que é uma das melhores das Dragon e que é uma potência. Só vem placa de som onbord.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soyo tem o costume de dar paus.... mas parece uma boa placa... depende muito quando você pagou nela.... eu pesolamente e por experiência.... prefiro asus.... e mais baratas as asrock...q por "sinal"é uma subsidiária da asus...hehehe.....

como você ousa falar assim dessa Mb

ela e maravilhosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá...

aí galera.. desculpa ai pelo furo da dragon... mas todo mundo que trabalha com informática a mais de 4 anos sabe que soyo esquenta.. reboota... trava.... mas não, claro essas dragon... que pelo q você me diz.... custam os olhos da cara!!!

mas respondendo as perguntas...

a versão 2002 é uma segunda versao do windows xp... primeiro saiu uma versao.. tinha uma pá de problemas e tinha um esquema de ativação obrigatório....

dai... obviamente em 2002 a microsoft lançou a versão 2002... com bastante correções e sem o esqueminha da ativação.... é muito difícil encontrar hoje a primeira versao.... mas nunca se sabe...

o sp1 é um pacote de atualizações da microsoft... corrige um monte de bugs e atualiza um monte de configuração do sistema... é o melhor sp já feito pela microsoft... mas espera-se muito pelo sp2....que promete ser melhor....só esperando mesmo...ainda não saiu....hehehe... voce pode pegar o sp1 aqui

no canto direito escolha portugues e clique em Ok....tem apenas 134 mb!....

qualquer outra dúvida... poste!

valeu.. []'s

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por srlila@02 jul 2004, 01:14

Meu conselho : Chame Um Tecnico e Mande instalar winXp e o 98se.

oi..

se ele tivesse afim de pagar um técnico não estaria aqui....

afinal é muito mais legal fazer sozinho... se batendo que a gente aprende!

e afinal... eu sou técnico!

valeu.... :De

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joseclaudioazevedo+02 jul 2004, 09:29-->
srlila@02 jul 2004, 01:14

Meu conselho : Chame Um Tecnico e Mande instalar winXp e o 98se.

oi..

se ele tivesse afim de pagar um técnico não estaria aqui....

afinal é muito mais legal fazer sozinho... se batendo que a gente aprende!

e afinal... eu sou técnico!

valeu.... :dee

É isso aí!!! Estou mesmo querendo fazer só,mas é claro com a ajuda de vocês. E além de aprender economizo... :De

Valeu. muito obrigado. vou começar a instalação do XP hoje a noite. qualquer deúvida postarei... :muro::muro:

E mais uma vez obrigado pela ajuda de vocês.

Pessoas dispostas a sempre ajudar os outros.

vocês são nota 1000.... Valeu mesmo. :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como faço para saber qual a versão do meu Windows XP??? Como é a instalação do programa sp1 é simples??? outra coisa, poderião me passar algumas configurações para deixar o Win XP mais rápido...

obs: nunca tinha instalado ele. tenho o cd, mas não tinha instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ddvv@02 jul 2004, 15:25

Pessoal como faço para saber qual a versão do meu Windows XP??? Como é a instalação do programa  sp1 é simples??? outra coisa, poderião me passar algumas configurações para deixar o Win XP mais rápido...

obs: nunca tinha instalado ele. tenho o cd, mas não tinha instalado.

Clica com o botão direito em cima de Meu Computador e vai em propriedades. Lá diz. Em cima tem Sistema: Microsoft Windows XP........ vê lá e posta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilhermepff+02 jul 2004, 15:57-->
ddvv@02 jul 2004, 15:25

Pessoal como faço para saber qual a versão do meu Windows XP??? Como é a instalação do programa  sp1 é simples??? outra coisa, poderião me passar algumas configurações para deixar o Win XP mais rápido...

obs: nunca tinha instalado ele. tenho o cd, mas não tinha instalado.

Clica com o botão direito em cima de Meu Computador e vai em propriedades. Lá diz. Em cima tem Sistema: Microsoft Windows XP........ vê lá e posta.

Ainda não fiz a instalação do XP uso no 98se. QUero saber qual a versão do XP que está no meu CD-Rom, se tem alguma maneira de saber antes de instalar.

E como instalo o programa sp1 é simples??? outra coisa, poderião me passar algumas configurações para deixar o Win XP mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: Gostaria de saber também se tem como fazer uma nova parição no meu HD?? Uso todo o espeço dele, isto é, tenho uma partição com 40 GB (ocupo no HD 10 GB) quero saber se tem como criar uma nova partição sem ter que formatar. Apenas se tem como criar uma nova partição para fazer um backup. Sem apagar meu arquivos existentes é claro!!!! :muro::muro:

Valeu.... :-BEER:-BEER:-BEER

Hardware serve para chutar e ...

Software serve para gente xingar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá... :De

para não perder o costume vou postar... neste tópico...hehehe....

olha...não tem como você saber qual a versao do xp antes da instalação... mas se quiser tentar o meu xp versao 2002 tem 6492 arquivos em 118 pastas... se quiser olhar o seu ai....sei lá

a instalação do sp1... você já instalou o office? o windows media player? o direct x? o messenger? o internet explorer?... pois é... sao todos eles "setups by microsoft" e sao todos iguais...não tem segredo nenhum.... vou te mandar uma serial ai por mail para você instalar seu xp.... isso se ele for genérico... claro....

ao particionamento o partition magic é gigante mesmo.. procura ele na net que você acaba achando....

valeu.. ha... ao turbinamento do xp... isso a gente ve depois de você ter instalado ele... se você achar necessário.. é só pedir...

falou...

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...