Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar mais de um modem é possivel?


eraldopina

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é possível, pois apenas um deles conseguiria se conectar ou dependendo do caso nenhum deles (Caso um derrube o outro para tentar se conectar)

 

Mas é possível por exemplo, usar o modem ADSL e depois do filtro colocar um modem discado, no entanto como a conexão discada é lenta, atualmente é uma conexão que não vale a pena ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Eraldopina, tem como, mas cada um ligado a uma linha telefônica, ou provedor de internet.

 

Caso você tenha interesse de aumentar a banda, usando dois provedores pode fazer dessa forma, ligando-os a um switch para despejar a banda na rede.

 

Desculpe pela minha intromissão e estar levantando um assunto off-topic, mas geralmente quando se usa dois provedores não se tem algo similar a um FireBox?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Iago. Ola Eraldopina.

 

Iago, quando referencio o firebox, queria citar uma ferramenta como um servidor de internet? Se sim, no caso do nosso amigo Eraldopina, que quer gerenciar a rede pra poucas maquinas, ele pode fazer isso através do Firewall que tem disponível em alguns roteadores (alguns bem.... baratinho) como redirecionamento de portas pra FTP, Jogos online e compartilhamento de dados, regras de segurança, para bloqueio de sites, downloads de determinados arquivos, e até controle fixo de IP's que podem se conectar a esta rede. Se fosse para uma rede maior, aconselharia utilizar uma RB, como um Mikrotik, bem famoso e robusto, uma ferramenta barata, que se souber configurar substitui qualquer desktop.

 

E quanto a sua duvida Eraldo, você tem como compartilhar o sinal e distribuir sim, mas o que você vai precisar pra fazer isso, depende do motivo pelo qual você quer fazer essa distribuição, se for pra dividir o valor da mensalidade com alguns amigos que moram perto, legal, se for pra revender por "debaixo dos panos" rsrsrs, não aconselho, uma vez que você precisa de autorização da ANATEL.

 

Os equipamentos que você vai precisar, é de antenas pra distribuir o sinal, se os vizinhos forem longe, ou do próprio roteador você consegue distribuir, colocando outro roteador no vizinho, e usando ele como AP (Repetidora), mas pra isso ele precisa pegar no mínimo 40% do sinal do seu roteador, pra fazer o teste do quanto de sinal esta pegando, é interessante um app android chamado wifi analyser, uso e gosto muito.

 

Espero ter ajudado. Da uma pesquisadinha no google, sobre o assunto, que você vai achar muita coisa legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Oliveira, Sim seria tipo um Mikrotic, onde é possível gerenciar os dois links, já vi uns modelos que possuem mais de uma entrada WAN, assim se faz uma redundância para sempre ter uma conexão disponível, embora não vá acarretar no dobro da velocidade. Mais usado em ambientes corporativos.

 

Mas a dúvida que eu fiquei é se é possível de fato aumentar a banda ao unir os dois provedores a um switch, que por onde eu conheço irá ter um problema no roteamento, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Eraldo, eu sei que tem antenas, que "amplificam" por assim dizer, direcionando todo o sinal para um unico ponto, e não para todos os lados como faz o roteador, que é o caso das nanostation, que faz um sinal maciço e direcionado direto para uma antena. Assim o sinal ficara mais forte e vai dar a enteder que foi amplificado.


@Michel Oliveira, Sim seria tipo um Mikrotic, onde é possível gerenciar os dois links, já vi uns modelos que possuem mais de uma entrada WAN, assim se faz uma redundância para sempre ter uma conexão disponível, embora não vá acarretar no dobro da velocidade. Mais usado em ambientes corporativos.

 

Mas a dúvida que eu fiquei é se é possível de fato aumentar a banda ao unir os dois provedores a um switch, que por onde eu conheço irá ter um problema no roteamento, correto?

 

Entendi Iago, realmente não tinha me atentado a isto, é necessário duas portas WAN, se não vai dar problema, ele não gerencia de forma transparente. E quanto a banda, realmente não "dobra" por exemplo dois links de 4mb = 8mb, não, ele vai continuar com 4 mb, mas a duplicidade sera interessante, porque no caso de um falhar o outro não tornara isso perceptivel, e aparentemente vai parecer o dobro da velocidade, porque não vai ter congestionamento de banda, e tera uma fluidez maior dos dados. Porém se os dois links serem do mesmo provedor, ainda existira o problema de quando der queda na matriz, vai cair tudo :D

 
Mas ainda assim no caso do nosso amigo Eraldo, acho que um link só seria de bom tamanho e não seria necessário uma RB com duas WAN, tornando o trabalho mais fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...