Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
veex93

Ajuda na configuração de Roteador TP-link e D-link em uma rede

Recommended Posts

Boa meus amigos! então, estou com um problema que nao consigo arrumar de jeito maneira...

Possuo dpos roteadores, um deles e novo e comprei esses dias, o modelo e o seguinte: TP-LINK TLWL941ND (Principal). e o outro  e um beeem antigos mas que funciona (ou quase), um D-LINK DI 564.

então, meu problema consiste no seguinte caso: O roteador D-link recebe e receonhece a conexao com o TP-link (o qual funciona perfeitamente e e o principal da rede), porém a conexao wan no D-link nao funciona em outros pcs, no caso dois que testei... mas o wi-fi funciona perfeitamente!

Todos os cabos estão funcionando vendo que ja testei os mesmos hoje.

So e problema na configuração mesmo...

Passarei as configuracoes que utilizo!

TP-LINK:

Endereço MAC: E8-DE-27-9C-F0-C7 Endereço IP: 187.16.149.234 PPPoE(Conectar Automaticamente) Máscara de Sub-rede: 255.255.255.255   Gateway Padrão: 187.16.149.234   Servidor DNS: 187.16.144.146 , 187.16.144.147

DHCP ATIVO e configurado os ips de 192.168.1.100 ate 192.168.1.199 com gateway padrão 192.168.1.1.

ai ja a configuração do D-link.... estão para serem arrumadas...

Pus o mesmo no modo De IP dinamico e DESATIVEI o DHCP, ate mudei o ip base que o mesmo libera de 192.168.0.1 para 192.168.5.1 para nao ter conflito.

Ajuda? obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou ligar o cabo que vem do Tp-Link a porta LAN do D-Link?

Nao tentei... mas desse modo a internet nao funcionara no mesmo, correto? se nao, por qual motivo faria isso? grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim, na verdade, assim o seu D-Link vai funcionar mais como um AP.

E, pode manter na mesma gama os dois, desde que cada um tenha o seu IP e apenas um faça o DHCP.

Tá meio lento o Fórum hoje, ou sou eu?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim, na verdade, assim o seu D-Link vai funcionar mais como um AP.

E, pode manter na mesma gama os dois, desde que cada um tenha o seu IP e apenas um faça o DHCP.

Tá meio lento o Fórum hoje, ou sou eu?

Hmmmm, entendi... então e so conectar os cabos que ele deve fuincionar desse modo... Ate o wi-fi vai? so queria saber se funciona de automatico ou se tenho que ativar alguma opcao nele. Aconselha que o TP-link faca o DHCP? como e o principal creio que seja melhor...

Esta muito lendo haha aqui tambem amigo, nao e so ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Conecta um cabo ethernet de uma porta LAN do seu roteador principal , até uma porta LAN do D-Link , no D-link coloca a rede wireless com o mesmo nome do que a do roteador principal , porém com canal diferente , desativa o DHCP dele , coloca o IP dele , ou seja o gateway padrão dele como sendo 1 dos endereços IPs dentro do DHCP range do roteador principal , a parte da configuração da internet nem precisa configurar pelo que lembro.

Eu faço assim aqui em casa e funciona muito bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é a ideia, Tp-Link fica como principal. Sobre as configurações, dá para fazer  como o @Ash Cation disse, é uma ótima ideia, já que um notebook vai poder trocar de rede a vontade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então amigos... tentei isso e funcionou aqui, por esse PC que estou usando agora com um cabo menor. Funcionou sem problemas.

porém, utilizando o cabo maior, o roteador nao funciona... E esse cabo maior esta 100% pois quando conectado diretamente ao TP-Link a um PC ele nao demonstra nenhum problema nem perda de Ping, mas conectado ao D-link q da esse problema todo...

E descobri que a porta Wan do D-link esta ruim, ela funciona so quando quer, então utilizei do metodo que me falaram acima!

So o que achei estranho e que a luz no D-link da porta 2 (cabo grande, conectado ao TP-link) pisca duas vezes e para por um tempo. Ja a da porta 3 (PC) pisca continuamente... conseguem imaginar qual o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais