Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson_Inacio

Ajuda com impressora na rede !

Recommended Posts

Boa tarde pessoal !

estou com um problema que as vezes me aparece pra tirar a paciência,eu utilizo compartilhamento de impressoras e do nada ela para de funcionar na rede pra alguns pc e pra outros fica tudo ok, removo ela e tento adicionar novamente ela dar esse erro...

post-724434-0-44671800-1414517390_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já reinstalou os drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Quando o problema ocorrer, verifique se consegue dar um ping da máquina que apresenta este erro pra máquina onde a impressora está compartilhada. Se conseguir, execute services.msc e reinicie o serviço Cliente DNS na máquina que apresenta o erro de conexão e tente agora se conectar. Poste o resultado.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

testei o ping e esta ok, la nos serviços Cliente DNS estava desativado ja ativei e o problema ainda persiste.

O problema ocorria sempre que ia imprimir, removi a impressora e quando fui adicionar novamente ela apresenta este erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Ok, se o ping funcionou podemos descartar problemas com conectividade de rede (cabos de rede, placas, etc.). Consegue acessar o PC que compartilha a impressora através do caminho UNC (\\nome-do-PC) quando o erro acontece? Se não, verifique suas configurações de DNS e reinicie o serviço "Cliente DNS" em services.msc.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

ela ja esta compartilhada neste modo !

(\\01deposito)

ja tentei conectar com o ip (\\192.168.1.85)

os dois modos da o mesmo erro na hora de adicinar a imp...

Compartilhar este post

Link para o post

não, quando digito \\192.168.1.85 apareci as pastas e as impressoras que estão compartilhadas no pc so que na hora que vou adicionar a impressora da o erro !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Experimente remover o compartilhamento da impressora, desinstalar, reiniciar e instalar novamente o Compartilhamento de Arquivos e Impressoras para Redes Microsoft nas propriedades do adaptador de rede do PC que compartilha a impressora; uma vez já vi acontecer do serviço ficar instável por conta disso.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais