Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas GTX 970 da EVGA estão com problemas no cooler?


Posts recomendados

Queria ter certeza se são só os tais modelos com o sistema ACX e os modelos SC que estão com problema no cooler ou se todos os modelos estão com defeito. Já vejo algumas 970 a venda, mas só da EVGA, e estou dando preferência pros modelos da Gigabyte. E eu noto que tem tanto uns modelos com os dois coolers a mostra quanto um modelo com a carcaça mais fechada e que só fica um cooler a mostra. Será que este último não tem os tais problemas de cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que seja. Mas está sendo veiculado que essas placas da EVGA estão com o tal problema nos coolers por reaproveitarem o projeto de placas anteriores e não ter encaixado nesse projeto atual. Só que não está claro pra mim se são todos os modelos da EVGA ou se só um ou outro, como eu listei no meu post anterior.

 

A opção mais em conta que eu tinha achado foi na Kabum, mas já acabou, e teria que ser no boleto; ainda tem na Guerra Digital e na Terabyte, e na Terabyte tem um modelo da MSI. Só que eu estou chateado porque com essa nova remessa, que parece ser pequena e logo se esgotará, já trataram de subir os preços das placas, de 100 a 200 reais! Vê se pode?! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que seja. Mas está sendo veiculado que essas placas da EVGA estão com o tal problema nos coolers por reaproveitarem o projeto de placas anteriores e não ter encaixado nesse projeto atual. Só que não está claro pra mim se são todos os modelos da EVGA ou se só um ou outro, como eu listei no meu post anterior.

 

A opção mais em conta que eu tinha achado foi na Kabum, mas já acabou, e teria que ser no boleto; ainda tem na Guerra Digital e na Terabyte, e na Terabyte tem um modelo da MSI. Só que eu estou chateado porque com essa nova remessa, que parece ser pequena e logo se esgotará, já trataram de subir os preços das placas, de 100 a 200 reais! Vê se pode?! :mad:

 

Cara, já tive 3 placa de vídeo da EVGA, duas com cooler padrão nVidia, e a minha atual com o sitema de ACX Cooling da EVGA e nunca tive problemas.

 

Quanto a esse aumento de preço, é natural. É a lei da oferta e da procura, e infelizmente no Brasil isso é ainda pior!

 

Veja o exemplo do Zenfone da Asus na Kabum: lançado por 499, ficou duas semanas por 540 e agora está em 610 reais já!

 

EDIT: quando digo "cooler padrão nvidia", é porque é geralmente a mesma base em vários modelos diferentes, tanto anteriores quanto mais atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu fiquei sabendo era apenas a versão 1.0 do ACX que estava com problemas, sendo que o ACX 2.0 estava normal.

 

Sim. O problema é que eu não estou sabendo diferenciar quais tem o sistema ACX e quais não tem, ou se todos os modelos EVGA tem o sistema ACX. Estou me baseando na carcaça e, até agora, vi dois tipos diferentes de carcaça da EVGA: um com a carcaça meio aberta e com os dois coolers a mostra e um com a carcaça fechada e só com um cooler à mostra. Os dois teriam sistema ACX ou só um deles?

 

Eu já ouvi falarem muito bem da marca EVGA, e estava pensando em comprar a placa feita por ela, mas depois que eu vi os modelos da Gigabyte com 3 coolers, não sei se eu espero deixarem disponível novamente a Gigabyte e compro ela. Ou, de repente, é eu esperar mais uns dias ou meses e ver se baixa o preço, pois não gostei dessa subida repentina dos preços, embora o amigo acima tenha dito que isso é normal. É que o medo dos preços subirem tanto por causa da Fudilma reeleita e a pressão no dólar está me deixando na dúvida sobre comprar logo ou esperar baixar o preço mais pra frente, pois acho que a minha HD 5850 ainda segura o tranco por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O problema é que eu não estou sabendo diferenciar quais tem o sistema ACX e quais não tem, ou se todos os modelos EVGA tem o sistema ACX. Estou me baseando na carcaça e, até agora, vi dois tipos diferentes de carcaça da EVGA: um com a carcaça meio aberta e com os dois coolers a mostra e um com a carcaça fechada e só com um cooler à mostra. Os dois teriam sistema ACX ou só um deles?

 

Eu já ouvi falarem muito bem da marca EVGA, e estava pensando em comprar a placa feita por ela, mas depois que eu vi os modelos da Gigabyte com 3 coolers, não sei se eu espero deixarem disponível novamente a Gigabyte e compro ela. Ou, de repente, é eu esperar mais uns dias ou meses e ver se baixa o preço, pois não gostei dessa subida repentina dos preços, embora o amigo acima tenha dito que isso é normal. É que o medo dos preços subirem tanto por causa da Fudilma reeleita e a pressão no dólar está me deixando na dúvida sobre comprar logo ou esperar baixar o preço mais pra frente, pois acho que a minha HD 5850 ainda segura o tranco por um tempo.

 

 

http://www.evga.com/articles/00748/images/hero/2773-2774-3772-3773-3776.png

 

Pela carcaça você diferencia sim. A do link a cima é ACX, o máximo que muda é a cor dos detalhes.

 

Esse ACX cooling tme sido elogiado por todo mundo (inclusive por mim), já que na minha GTX 750, mesmo que eu esteja exigindo o máximo dela, ela não passa dos 50ºC, e isso sem usar toda a potência dos fans que ficam sempre em 49~50% de sua velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.evga.com/articles/00748/images/hero/2773-2774-3772-3773-3776.png

 

Pela carcaça você diferencia sim. A do link a cima é ACX, o máximo que muda é a cor dos detalhes.

 

Esse ACX cooling tme sido elogiado por todo mundo (inclusive por mim), já que na minha GTX 750, mesmo que eu esteja exigindo o máximo dela, ela não passa dos 50ºC, e isso sem usar toda a potência dos fans que ficam sempre em 49~50% de sua velocidade.

 

O outro modelo, com a carcaça mais fechada seria o modelo com o cooler padrão da Nvidia? Se pelo o que você está falando, o ACX é tão eficiente assim, eu devo esperar lançarem as placas com o ACX 2.0, que parece que ainda não estão disponíveis por essas bandas, ou analisar se compensa pegar modelos de outras marcas. A MSI tem o Twin Frozr II, e desconheço o sistema de coolers da Gigabyte, Zotac e PNY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro modelo, com a carcaça mais fechada seria o modelo com o cooler padrão da Nvidia? Se pelo o que você está falando, o ACX é tão eficiente assim, eu devo esperar lançarem as placas com o ACX 2.0, que parece que ainda não estão disponíveis por essas bandas, ou analisar se compensa pegar modelos de outras marcas. A MSI tem o Twin Frozr II, e desconheço o sistema de coolers da Gigabyte, Zotac e PNY.

 

Sim, a carcaça fechada é o padrão nVidia.

 

Quanto a refrigeração, todas as EVGA mais novas que possuem o ACX atualmente, já vem com 2.0, que é incrivelmente bom.

 

Mas se encontrar alguma MSI com Twin Frozr II disponível, compre, porque também é muito eficiente!

 

Eu particularmente prefiro a EVGA por questão de "afinidade", digamos assim.

 

EDIT:

Esse é o "padrão" nVidia

 

http://cdn3.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/09/NVIDIA-GeForce-GTX-980_13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a carcaça fechada é o padrão nVidia.

 

Quanto a refrigeração, todas as EVGA mais novas que possuem o ACX atualmente, já vem com 2.0, que é incrivelmente bom.

 

Mas se encontrar alguma MSI com Twin Frozr II disponível, compre, porque também é muito eficiente!

 

Eu particularmente prefiro a EVGA por questão de "afinidade", digamos assim.

 

EDIT:

Esse é o "padrão" nVidia

 

http://cdn3.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/09/NVIDIA-GeForce-GTX-980_13.jpg

 

Mais novas você diz em relação à remessa no mercado ou dos modelos mais novos? Estou confuso, pois são justamente esses modelos novos que estão apresentando problemas. Você deu a entender que esse 2.0 seria uma atualização de BIOS. É isso ou estou enganado?

 

Quanto à Twin Frozr II, o problema é que a placa está quase 1.900 na Terabyte, ou eu teria que comprar por 1.626 à vista. Complicado!

 

EDIT: As MSI são Twin Frozr V, e não II. Me confundi. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais novas você diz em relação à remessa no mercado ou dos modelos mais novos? Estou confuso, pois são justamente esses modelos novos que estão apresentando problemas. Você deu a entender que esse 2.0 seria uma atualização de BIOS. É isso ou estou enganado?

 

Quanto à Twin Frozr II, o problema é que a placa está quase 1.900 na Terabyte, ou eu teria que comprar por 1.626 à vista. Complicado!

 

EDIT: As MSI são Twin Frozr V, e não II. Me confundi. rsrs

 

O 2.0 é a versão do ACX Cooling.

 

As placas que devem estar dando problema devem ser porque são novas, e os problemas devem ser relacionados aos drivers de vídeo, que por serem novos demais não estão funcionando 100% como deveriam. Vai levar um tempo até que estejam funcionando perfeitamente.

 

E quando digo "placas novas", me refiro às series GTX 6xx, 7xx, TITAN e 9xx, independente de serem com arquiteturas mais novas como a Maxwell ou mais antigas.

 

E com relação aos Twin Frozr da vida, todos são bons, nunca vi reclamação. Digo o mesmo em relação ao ACX cooling, nunca vi ninguém reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu vi esse teste do Hardware Canucks, comparando os modelos da EVGA e Gigabyte, além de uma tal de Galax, e a EVGA e Gigabyte ficaram bem na avaliação, parecendo que a Gigabyte ganha. Eu só fiquei atento ao fato da EVGA parecer que precisa de 2 cabos de 6 pinos e a Gigabyte precisa de um de 6 pinos e outro de 8 pinos, e eu não sei se a minha fonte tem todo esse cabeamento. E, além disso, a Gigabyte é a mais comprida de todas. Talvez eu não tenha problemas em espetar ela na minha mobo e no gabinete.

 

Pela avaliação do site, a Gigabyte parece ser a mais fria e a mais silenciosa, e nos jogos não há uma diferença gritante dentre ela e os outros modelos. Mas, o site diz, pelo o que eu entendi, que ela, mais por culpa da Nvidia do que da própria GB, não consegue tirar total proveito do seu poderio, o que pode soar como desperdício, mas não significa algo tão ruim, assim.

 

Enfim... Estou com dúvidas se eu pego logo uma Gigabyte ou pego uma EVGA ACX 2.0, mesmo. A EVGA está mais barata, mas mesmo com o ACX 2.0, estou com a pulga atrás da orelha quanto à performance em dissipação dos coolers, mesmo com o site HC avaliando bem a placa. Eu mesmo estava pensando em pegar uma EVGA que não fosse Superclocked, mas está mais fácil eu pegar a SC, mesmo. Qual será que vale mais a pena?

 

EDIT: Verificando aqui a minha fonte, ela tem as entradas pra cabos de 6 e 8 pinos. Então, tranquilo, nessa parte. Porém, estou preocupando quanto ao tamanho da placa da Gigabyte, pois ela tem, aproximadamente, 30 cm, e a EVGA tem 24.3 cm, menor até que a minha Radeon HD 5850, que tem 24.5 cm. Espaço no gabinete a Gigabyte até tem, o problema é que no caminho da placa ficará uma das conexões pra periféricos SATA, e estou achando que ela vai impedir de pôr a placa, não dando pra deixar a placa por cima dessa conexão. Agora bateu uma dúvida das grandes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O 2.0 é a versão do ACX Cooling.

 

As placas que devem estar dando problema devem ser porque são novas, e os problemas devem ser relacionados aos drivers de vídeo, que por serem novos demais não estão funcionando 100% como deveriam. Vai levar um tempo até que estejam funcionando perfeitamente.

 

E quando digo "placas novas", me refiro às series GTX 6xx, 7xx, TITAN e 9xx, independente de serem com arquiteturas mais novas como a Maxwell ou mais antigas.

 

E com relação aos Twin Frozr da vida, todos são bons, nunca vi reclamação. Digo o mesmo em relação ao ACX cooling, nunca vi ninguém reclamando.

 

Olá essa é minha 1ª postagem aqui, eu recentemente tive uma experiencia muito ruim com a EVGA GTX 970.

 

Eu comprei uma EVGA GTX 970 modelo 2794 ACX 2.0 (que é o mesmo modelo citado na pesquisa do hardwarecanucks), e ela apresentou defeitos de fabricação a seguir.

1º quando realizava tarefas que exijam um pouco de desempenho da placa, acaba dando a tela azul;

 

2º o Cooler fazia um barulho um pouco estranho.

 

O erro ocorria em diversos momentos, como quando eu instalava os drives, durante games e em alguns outros casos (programas de Edição de Vídeo). Ficou constatado pela própria EVGA que era defeito de fabricação, foi uma dor de cabeça troca-la, porque a EVGA não tem cede no Brasil e a Loja Online que comprei não se responsabilizava pela troca.

 

Por fim, depois de mais de 1 mês de luta pela troca a empresa vai trocar para mim, mas me ofereceram uma Gigabyte GTX 970 G1 Gaming GV-N970G1, pois a EVGA está fora de estoque. Alguém tem alguma opinião se vale a pena a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...