Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jangadeiro

Acronis diz não encontrar nenhum disco rigido no micro.

Recommended Posts

A 3 anos venho usando o Acronis True Image Home 2010 sem problemas. Atualmente troquei a Pl.Mãe por uma Asus P8Z77-VLK e quando usei o Acronis ele disse  Não encontrar nenhum Disco Rigido no meu computadfor.

 

Só faço  Backups do Disco C\: e uso um CD gravado atraves do proprio Acronis e com os processos de criação e recuperação de Backups.

 

O que está acontecendo?

Alguem pode me ajudar?

Alguem pode recomendar um Soft com preço razoavel(Os que encontrei são muitos caros).

 

Jangadeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Jangadeiro .

 

Coincidência ou não, é o segundo usuário que abriu um tópico por ter tido problemas com o Acronis. Recomendo-lhe a mesma solução: "ODIN".

É um excelente programa de backups de HDUs, SOs, etc. E muito amigável e fácil de usar. Ah, é opensource (leia grátis).

http://odin-win.sourceforge.net/

 

Se e quando precisar ou quiser verificar algum HDU, eis alguns freewares e opensource:

- Crystal Disk Info

- Hd Tune (versão free)

- TestDisk

- Um freeware ou opensource de partições, como o Partition Image, também dá pra verificar HDUs.

 

Todos os acima estão na biblioteca/colectânea/compilação/etc. Hiren's Boot CD (v15.2). E, a propósito, o Hiren's Boot CD tem montes de programas seja para o que for. 

Conteúdo por áreas ou secções: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Guias básicos e download (dos 2 links abaixo, baixe SEM o instalador):

 

Para mais informações sobre o Hiren's por favor veja o tópico abaixo (em especial o 2º post):

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/

 

Cumprimentos.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anthmann, boa noite.

 

Agradeço muito o seu interesse em ajudar. O numero de dicas que você falou me deu esperança de encontrar  uma solução.

 

Depois reportarei o resultado como você pediu.

 

Muito obrigado.

Jangadeiro.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anthmann, boa noite.

 

Agradeço muito o seu interesse em ajudar. O numero de dicas que você falou me deu esperança de encontrar  uma solução.

 

Depois reportarei o resultado como você pediu.

 

Muito obrigado.

Jangadeiro.

 

Espero poder ter ajudado! :)

 

Não se preocupe demais. Com o Acronis, no caso do outro usuário também era um problema igual ao seu. Pode ter a ver com a sua versão do Windows. A sua é a 8, a 8.1, a 10? Talvez o Acronis ainda não seja 100% compatível com os Windows mais recentes.

 

E eis outra solução possível para verificar o ou os seus HDUs com o próprio Windows via cmd ou prompt de DOS: o chkdsk (checkdisk):

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

Se fizer o acima, sugeria que tentasse também o "SFC /SCANNOW", e não só o "CHKDSK". Mas este 1º.

 

E agradeço imenso que diga se algo resultou, e o quê. 

 

Boa sorte, e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×