Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Limaa Valle

BIOS atualizada , micro deu pau

Recommended Posts

Olá pessoas , esse é meu primeiro post no Clube do Hardware , então me desculpem se quebrar alguma regra , bom tenho um notebook , NP300E4C-AD7BR Samsung , Series 300 , e depois de formatado o computador , fui ao site da samsung , e ela nao oferecia drivers separados para a versão do win 8.1 , e recomendava o download de uma ferramenta de atualização para o sistema o SW Update , porém ele fez todo o processo de atualização AUTOMATICAMENTE depois que cliquei em "atualizar" , e com isso deixei que o computador atualizasse , ate que me deparei com ele na tela de finalização do update da bios "press any key for continue..." ja nao tinha o que fazer , ai o micro fez o reboot , e a partir dai nao ligou nem o led , lembrando que o aplicativo em questão lê os requisitos e informações do sistema para o update , abri o o micro , e ele nao tem nenhum jumper , kk , nada que ue possa fazer para que resete a bios , apenas 4 pontos marcados em "BIOSSIS" e "RESTOREB" nos quais quando pressionados com a chave de fenda ou objeto de metal , faz com que reinicie a bios , mas sem restaurar as configurações , com isso , na proxima inicialização o led inicia com o logo da samsung por cerca de 2 segundos, e o computador reinicia , voltando todo o processo , passando novamente a nao ligar o led ... entrei em contato com a samsung , e disseram nao ter uma assistencia para esse tipo de reparo nas proximidades ... nao sei bem o que fazer ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando liga e da vídeo, não consegue entrar no Bios para reconfigurá-lo manualmente? .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, perdi o acesso a outra conta em que fiz o post, sim , quando eu inicio o computador e da o sinal de led , eu apenas consigo entrar no "setup" dele , com ALT+F2 , mais nada , o recovery nao abre , as opções de boot nao abre, mas consigo acessar ao setup !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, perdi o acesso a outra conta em que fiz o post, sim , quando eu inicio o computador e da o sinal de led , eu apenas consigo entrar no "setup" dele , com ALT+F2 , mais nada , o recovery nao abre , as opções de boot nao abre, mas consigo acessar ao setup !

Seria bom então tentar uma regravação do Bios.

Compartilhar este post

Link para o post

OK! bom, nao foi necessario, em partes , há tempos tive de fazer um processo nesse setup , devido ao fato , de a samsung já implantar uma serial key gravada na bios, isso fez com que quando resetasse a bios , o serial volte com ela , assim ele nao aceitava mais a os que estava instalada , e caia ,  coloquei a bios em CMS only , e ele iniciou instantaneamente , e sem nenhum problema !!!! obrigado pela atençao ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais