Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anthony Flavian Alves

Portas USB do notebook que funcionavam no Windows 8 depois de formatado não funcionam no Windows 7. Tem como resolver?

Recommended Posts

Boa noite, sou técnico, trabalho nessa área a um tempo, e muitas pessoas ultimamente tem me pedido pra trocar o Windows 8 (original que vem de fábrica) para o Windows 7, em notebooks. Já fiz em um CCE e HP(não sei se a marca influência, mas estou começando a desconfiar que tem) e não teve problema nenhum, mas esses dias fiz a troca de sistema operacional (do Win 8 para o Win 7) em um Asus e em um Lenovo, e eles ficaram com esse problema, não reconhecem mais as portas USB (nos dois casos as do lado esquerdo), a do lado direito, normal. Instalei todos os drivers, vou em gerenciamento de dispositivos, e lá nenhum drive é exigido mais, mesmo assim as USB não funcionam.

Coloquei o Linux (Ubunto (só pra experimentar)) e a porta USB pegou normalmente. 

(Quando fiz a formatação, fiz aquele processo da troca de GPT pra MBR no HD, e tudo mais.)

Algumas pessoas me falaram que isso acontece por conta das marcas, e que só terá solução voltando ao sistema Win 8. 

O que vocês acham, tem como resolver isso sem precisar reinstalar o Windows 8? 

Obrigado pela atenção, espero que possam me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem portas USB 3.0 talvez seja necessário instalar os drivers da controladora.

Infelizmente como o Win7 é mais antigo, não possui suporte a todas as controladoras USB 3.0 nativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por responder, deve ser por que não tem os drivers para o Win7 ainda, sua resposta foi muito útil, resolvi fazer mais alguns testes e se não tiver jeito vou voltar para o W8 mesmo. O notebook não está comigo, por isso não resolvi ainda, mas sexta-feira tentarei dar um jeito, se alguém mais tiver alguma dica ou solução e quiser compartilhar... :D !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais