Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Placa de Vídeo - Micro não liga


Posts recomendados

Bom dia,

 

Antes de tudo, segue minha configuração:

Core i5 2500

8gb (4gbx 2) Vegeance Corsair

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HD Sata 500gb Seagete Blue

Driver de DVD LG

Seasonic 430w Plus Bronze

 

Comprei uma nova placa de video, uma Powercolor PCS+ HD 7870 Myst para substituir minha antiga placa XFX HD 4850.

Instalei a nova placa, conectei os dois cabos de energia de 6 pinos, tudo certinho.

O micro custou a ligar, no caso ele ligava mas não "bipava". Quando ligou, depois de inumeras tentativas, tive que fazer a atualização do Catalyst.

Instalei o novo catalyt em cima do antigo e algum tempo depois de funcionando o video travou, dando aqueles quadrados na tela. O windows acusou ser um erro de driver. Tentei desinstalar o catalyst mas como o computador travava, retirei a placa de video para fazer a remoção do driver utilizando o video onboard do pc.

Fiz isso e baixei o catalyst sugerido no site da PowerColor.

Quando reinstalei a placa de video novamente, o pc voltou a não ligar. Se retiro um dos cabos um ou os dois cabos de força, o pc liga normalmente.

A minha dúvida então são duas:

- Será que minha fonte não está dando conta da nova placa? Uma vez que é sugerido uma fonte minima de 500w pela fabricante. Quando fiz a mesma pergunta na sessão de fontes, um amigo do forum acusou que minha fonte daria conta facilmente da minha configuração.

- Será que comprei uma placa de video defeituosa?

 

Desde já agradeço.

 

OBS: Moderador, crei 2 tópicos, um na seção "Micro não liga" e outro na seção "Placas de vídeo" porque fiquei em dúvida onde postar. A vontade para remover qualquer um dos tópicos. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seasonic 430w Plus Bronze... deve ter uns 2-3 anos que a tenho.

Testa outra fonte, man.

 

acho (nao tenho certeza) que se fosse fonte nao daria video, testa a placa de video em outro pc  

se tiver tudo certinho no outro pc ai você ve a fonte :P

Cara, eu ja tive esse problema ai. Dava video normalmente. Mas do nada, eu aparecia uns quadrados na tela, tudo bugado. Talvez a fonte mt surrada, n esteja aguentando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...