Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Sá Freire

(Dúvida) Uma rede com dois roteadores

Recommended Posts

Ola galera!!

Estou com uma dúvida, tenho dois roteadores aqui em casa na mesma rede gostaria de saber se tem como colocar os dois com um WiFi só. Na minha faculdade são vários roteadores mas um único WiFi gostaria de saber se tem como fazer isso também em uma rede domestica ou precisa de algum equipamento ou configuração especifica...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo 

isso vai depender se um dos seus roteadores tem a função repetidor mais comum em ap, caso sim e so configurar um para repetir o sinal do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Amigo!

Sim os dois roteadores mesmo tem a função repetidor, o mesmo ja esta configurado como repetidor mas o que acontece que fica duas redes Wireless gostaria de saber se tem como ficar só com os dois roteadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Aslém de configurar um deles como repetidor, este precisa ter o mesmo SSID (nome da rede wireless), mesma senha e operar no mesmo canal de frequência que o roteador principal.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo como ja foi dito, você deve configurar o repetido com as mesmas configurações do primeiro, se aparecer duas redes e porque o nome da rede ou canal e não bate com o roteador servidor, lembrando que o roteador tem que conectar ao outro via wireless e não via cabo

se possivel mande as configurações dos dois roteadores

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo como ja foi dito, você deve configurar o repetido com as mesmas configurações do primeiro, se aparecer duas redes e porque o nome da rede ou canal e não bate com o roteador servidor, lembrando que o roteador tem que conectar ao outro via wireless e não via cabo

se possivel mande as configurações dos dois roteadores

Desculpa a demora, vou tentar hoje, ontem estava sem internet. Vou fazer os testes hoje em casa para ver se da certo, qualquer coisa eu posto aqui, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais