Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Doug_Aeon

Monitor Samsung S19C301F

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Lamento caso a dúvida seja recorrente ou já respondida.

 

Adquiri um monitor Samsung do modelo S19C301F e iniciei utilizando somente a entrada VGA. Posteriormente, para ligá-lo à TV, comprei um cabo para DVI.

 

Até então (com o vabo VGA) o monitor ligava junto com o PC e apresentava a imagem normalmente, mas com o uso do cabo DVI, ligo o PC, o monitor liga (já que a imagem do desktop estendido é projetada na TV), mas o monitor em si não mostra a imagem do desktop pra mimário. Ele precisa que eu manualmente aperte o botão de transição localizado na parte inferior direita.

 

Minha dúvida é: Seria isso um defeito ou limitação desse modelo? Pois pensei que a identificação da origem seria automática.

 

Grato pela atenção,

 

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre nas configurações do monitor e verifique como esta a opção de seleção da entrada, pode ser que ele não tenha a opção "Auto" ou "Automático", se não tiver essa opção, o problema será por limitação desse modelo mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei para a Samsung, passei o número do modelo, enfatizei que ele tinha a opção de detecção de origem automática (como na foto), mas ainda assim eles disseram que em alguns modelos essa opção não se encarrega dessa funcionalidade.

 

O menu que aparece no monitor está na foto anexada.

 

É essa opção que deveria fazer o reconhecimento automático?

Alguma dica de como proceder se a própria Samsung descartou a função de reconhecimento automático ou eu quem estou entendendo errado?

 

Valeu!


Consegui isso do manual dele no site da Samsung (só pra reforçar a dúvida).

post-742137-0-46780000-1414632111_thumb.

post-742137-0-91947100-1414634629_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opção seria essa mesmo!  :confused:

 

Se mesmo na opção AUTO ele não detectar a entrada utilizada, é por defeito/limitação desse modelo de monitor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço.

 

Em todo caso, será que vale ir atrás? A própria Samsung diz que é limitação. O que eu não entendo é ser limitado e ter a opção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ainda estiver em tempo, você pode pedir a troca por um outro modelo de monitor... (na loja que você comprou).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×