Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida chipset 990 ou 970?


Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Não muda no desempenho d processador?

E cerá q daq 1, 2 anos n vai ficar utrapassado?

A placa mãe não muda o desempenho de nada, pode colocar um i7 com uma placa mãe super simples que vai ter o mesmo desempenho do que com uma placa top. Pra mim a AMD já era, a não ser que aconteça um milagre, eles não inovam, eles reciclam tudo, desde os FX é assim, agora com as placas de vídeo, eu só iria de AMD se for colocar um FX-8350, porque de resto, a Intel tem mais desempenho, mais recursos, gasta menos energia, esquenta muito menos, e atualmente é até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia colocar um fx 8350 mais como a grana ta curta vou colocar fx 6300 e com investir na placa ....uma r9 270x. ou se conseguir quem sabe uma r9 280 :)

Não querendo forçar a escolha dos outros, até porque não pediu recomendação, mas eu sugiro um i3+H81, vai ter mais desempenho, consumo de energia mais baixo, e até mesmo um upgrade pra i5/i7, é só minha opinião, vai no que achar melhor pra você, um i3 + H81 tá na faixa dos R$560 enquanto um FX-6300 + 970 sai por R$670, é uma diferença de R$110, pra um desempenho inferior e recursos ultrapassados, a não ser claro, que vá fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

que eu saiba o fx é superior ao i3

nen la na africa do sul onde a fome impera o fx é superior a um i3 ^^ os fx tem vários núcleos porém fracos ja o i3 tem menos núcleos ( 2 e simula + 2 = 4) porém robustos essa é a c4gada da amd colocar mil núcleos e n visa a qualidade dos mesmos, n sou fan boy da intel porém a amd ta falindo d+ processador é intel amigo como foi indicado pelo amigo nigerian i3 + h81 ou tu pode pegar um i3 + b85 e futuramente tu faz um up para um i5 mais ai fica de tua escolha ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nen la na africa do sul onde a fome impera o fx é superior a um i3 ^^ os fx tem vários núcleos porém fracos ja o i3 tem menos núcleos ( 2 e simula + 2 = 4) porém robustos essa é a c4gada da amd colocar mil núcleos e n visa a qualidade dos mesmos, n sou fan boy da intel porém a amd ta falindo d+ processador é intel amigo como foi indicado pelo amigo nigerian i3 + h81 ou tu pode pegar um i3 + b85 e futuramente tu faz um up para um i5 mais ai fica de tua escolha ^^

H81 também aceita i5/i7 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/10/2014 às 14:45, will1202 disse:

nen la na africa do sul onde a fome impera o fx é superior a um i3 ^^ os fx tem vários núcleos porém fracos ja o i3 tem menos núcleos ( 2 e simula + 2 = 4) porém robustos essa é a c4gada da amd colocar mil núcleos e n visa a qualidade dos mesmos, n sou fan boy da intel porém a amd ta falindo d+ processador é intel amigo como foi indicado pelo amigo nigerian i3 + h81 ou tu pode pegar um i3 + b85 e futuramente tu faz um up para um i5 mais ai fica de tua escolha ^^

Aproveitando o tópico do amigo aqui.

O i3 é superior até se a versão do FX for o fx 8350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

So maluco acha que um i3 é melhor que um FX 6300 so louco acha isso ! So ver os testes de benchmak , Se fosse um i5 pode ate ser que ultrapasse mas i3 nem em sonho . . . e a questao do chipset influencia em muito na velocidade do CONJUNTO do seu computador, digo em relação a velocidade de informação entre periféricos e placa-mãe e sem contar nas tecnologias que habitam nos mesmos . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 20/05/2016 às 17:02, diogoffc disse:

So maluco acha que um i3 é melhor que um FX 6300 so louco acha isso ! So ver os testes de benchmak , Se fosse um i5 pode ate ser que ultrapasse mas i3 nem em sonho . . . e a questao do chipset influencia em muito na velocidade do CONJUNTO do seu computador, digo em relação a velocidade de informação entre periféricos e placa-mãe e sem contar nas tecnologias que habitam nos mesmos . . .

Aproveitando o tópico, o FX 6300 com TDP 95W realmente influencia muito no consumo de energia? digo na conta de luz? todo mundo fica falando que consome muito. Fico até com medo de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...