Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Viturino

Não consigo deletar Disco Rigido para converter de dinâmico para básico

Recommended Posts

A situação é a seguinte:

Tenho um SSD e um HD, o windows está instalado no SSD mas quero instalar no HD.

O HD está DINÂMICO e por isso não posso instalar o windows nele, então quero converte-lo para BÁSICO.

Para converter para BÁSICO eu tenho que excluir todos dados dele.

Mas não consigo excluir ele! Fotos a seguir:

image.png

image.png

A mensagem de erro quando tento deletar a partição é a seguinte:

erro de serviço de disco virtual: a exclusão não é permitida no volume atual de inicialização, sistema, arquivo de paginação, despejo de memória ou hibernação

Agradeço desde já galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Viturino, e seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Já tentou formatar via cmd ou prompt de DOS?

Eis como proceder:

format DRIVE: /s /u /x

(repare no espaço antes de cada barra "/")

Parâmetros:

DRIVE: (d: e: f: etc.)

/s (system) - põe os ficheiros de boot, de sistema, no HD, para o tornar bootável

/u (unconditional), isto é, não mostra mensagens de possíveis erros ou falhas

/x -  OPCIONAL, pra desmontar partições que o HD tenha; se não tiver partições, não é necessário

Se o acima não der, ou não quiser usar, pode usar um dos freewares ou opensource sugeridos especificamente para formatação "low level" ou "zero fill" no link da minha assinatura --> "Como Formatar".

Boa sorte, e cumprimentos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa @Anthmann obrigado pelas boas vindas.

Então, eu já havia tentado pelo prompt sim, e mesmo dando o fixboot não funcionou.

Antes do prompt eu instalei o programa Partition Wizard para forçar a formatação do meu disco que estava no dinamico, e ai já era, o boot foi junto e nem mais ligar dava.

A solução que encontrei (e fica ai registrado pra galera que tiver o mesmo problema) foi de abrir a maquina, desplugar meu HD e meu SSD, replugar o SSD na entrada que estava o HD e então instalar um windows 7 nele, e então após isso plugar o HD e lá computador>gerenciar deletar tudo do HD e depois passar de dinâmico para basico, dps disso foi só eu formatar o SSD e reinstalar o windows no HD. :)

Nunca mais instalo meu sistema no SSD caras >.< , que rolo enorme, tem vários programas que só teimam de funcionar quando instalados no disco onde está o sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, 

Opa @Anthmann obrigado pelas boas vindas.

Então, eu já havia tentado pelo prompt sim, e mesmo dando o fixboot não funcionou.

Antes do prompt eu instalei o programa Partition Wizard para forçar a formatação do meu disco que estava no dinamico, e ai já era, o boot foi junto e nem mais ligar dava.

A solução que encontrei (e fica ai registrado pra galera que tiver o mesmo problema) foi de abrir a maquina, desplugar meu HD e meu SSD, replugar o SSD na entrada que estava o HD e então instalar um windows 7 nele, e então após isso plugar o HD e lá computador>gerenciar deletar tudo do HD e depois passar de dinâmico para basico, dps disso foi só eu formatar o SSD e reinstalar o windows no HD. :)

Nunca mais instalo meu sistema no SSD caras >.< , que rolo enorme, tem vários programas que só teimam de funcionar quando instalados no disco onde está o sistema.

Epa. Espero que isto resolva. Em cmd ou prompt de DOS, por favor tente o seguinte, um de cada vez:

bootrec /fixboot 

e

bootrec /fixmbr

Também pode tentar o seguinte, uma formatação rápida. Diz-se que ela apaga o mbr também. Espero que sim, mas eu cá não tenho a certeza absoluta disto.

format DRIVE: /q

[EDIT]

Pra evitar mensagens de erros e falhas, o melhor é incluir /u também:

format DRIVE: /q /u

[/EDIT]

Boa sorte, e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais