Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera a um tempo atras eu fiz um tópico perguntando sobre o pichau banshee  http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde porém agora acabei pegando mais dinheiro do que imaginava anteriormente, e gostaria de saber se compensa pegar esse   http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-elder-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-760-2gb-hd-1000gb-600w-cougar-mx200  , vai ter um aumento muito significativo que valha esses R$500,00 de diferença? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@emmerololth,o link do PC Elder  não está pegando,mas pelas configurações ele é muito melhor que ooutro sim.

Mas eu acho o MONSTER bem melhor,por causa do gabinete e do preço 100,00 reais mais barato e com as mesmas peças.Inclusive o ELDER tem fonte em cima,esquenta mais.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-monster-i5-4460-3-2ghz-gtx-760-2gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-500w-urban-r21

Ou tem ainda outra opção com o FX6300 e a GTX 770 por R$ 2.456,00 (a VGA vale o gabinete)

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-raptor-fx-6300-3-5ghz-8gb-1600mhz-gtx-770-2gb-hd-1000gb-600w-cougar-mx200-red

OU esta opção Com FX 6300 e R9 280X(raridade)  por  R$ 2.597,00

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv4-fx-6300-3-5ghz-8gb-1600mhz-hd-500gb-radeon-r9-280x-3gb-600w-pcyes-rhino-com-led-vermelho

(melhor opção pra mim)

Boa sorte,faça sua escolha!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
perfeitoestranho, eu nunca consigo APENAS jogar, sempre que estou jogando estou fazendo outras coisas(ouvindo músicas, olhando face/videos etc) sendo assim, é melhor pegar a configuração com o fx 6300 ou com o i5 4460? obrigado

ps: você é muito rápido nas respostas =D, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar, ouvir músicas, facebook ou qualquer outra atividade assim não precisa de processador. Acho que você deve focar na opção com melhor placa de vídeo. Então a melhor opção parece ser a com R9280X. Esse 3Gb de GDDR5 é melhor, hoje em dia já tem mais jogos pedindo 3Gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado, gostaria de tirar outra dúvida, esse pc que vem com a 280x usa a placa mãe ''78LMT-USB3'', e eu estava lendo que essa placa usa só 1.333mhz de frequência de memória, e eu já vi pessoas aqui falando que a AMD trabalha melhor com frequências mais altas (1866 principalmente). essa placa mãe vai me prejudicar em algo futuramente? Obrigado

edit: no site da terabyte tem esse aqui http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw-radeon-r9-280-3gb--gab-tt-urban-r21.ptml parece ser bem parecido a diferença é a plcada de video que é uma r9 280, sem o X, sera que vale mais a pena? Obrigado de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-monster-i5-4460-3-2ghz-gtx-760-2gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-500w-urban-r21

Milhões, e milhões e milhões de vezes este!

Um FX-6300 perde para um i3 4160.

A plataforma intel sempre será melhor, com a gtx 760 você já rodará qualquer jogo da atualidade em altos gráficos perfeitamente.
Não precisa abrir mão de um i5, pra pegar um fx-6300 e pegar uma R9 280x.

Como disse, o FX-6300 compete com o i3.

Compartilhar este post

Link para o post

perfeitoestranho, eu nunca consigo APENAS jogar, sempre que estou jogando estou fazendo outras coisas(ouvindo músicas, olhando face/videos etc) sendo assim, é melhor pegar a configuração com o fx 6300 ou com o i5 4460? obrigado

ps: você é muito rápido nas respostas =D, Obrigado.

Se voce gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo tanto faz o I5 ou o FX6300.

O primeiro PC com o 4460 tem o melhor processador,mas o terceiro tem a melhor placa de vídeo e como bem disse o @andrighi são 3GB que vão fazer diferença em jogos mais pesados.

Quanto ao PC com a R9 280 sem o X,não vale a pena porque é quase a mesma coisa que a GTX 760,então é melhor o I5 com 760.

O FX 6300 é processador pra muito tempo ainda e fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo ele dá uma surra no I3.São 6 canecos dentro de 3 pacotes,basta fazer edição de vídeos pra ver a diferença.O 6300 com a R9 280X é mais potente em jogos que o I5-4460 com a GTX 760 e isso é que vale,o conjunto e o que voce vê no monitor.

Sem falar que a Nvídia já lançõu a GTX 970 e a 760 vai pro buraco rapidinho.

Boa sorte!@emmerololth

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo tanto faz o I5 ou o FX6300.

O primeiro PC com o 4460 tem o melhor processador,mas o terceiro tem a melhor placa de vídeo e como bem disse o @andrighi são 3GB que vão fazer diferença em jogos mais pesados.

Quanto ao PC com a R9 280 sem o X,não vale a pena porque é quase a mesma coisa que a GTX 760,então é melhor o I5 com 760.

O FX 6300 é processador pra muito tempo ainda e fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo ele dá uma surra no I3.São 6 canecos dentro de 3 pacotes,basta fazer edição de vídeos pra ver a diferença.O 6300 com a R9 280X é mais potente em jogos que o I5-4460 com a GTX 760 e isso é que vale,o conjunto e o que voce vê no monitor.

Sem falar que a Nvídia já lançõu a GTX 970 e a 760 vai pro buraco rapidinho.

Boa sorte!@emmerololth

Boa explicação, muito obrigado, teria como você falar um pouco também sobre a placa mãe dessa config? Obrigado de novo

edit: o amigo ali em cima disse que o fx 6300=i3, isso procede mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,@emmerololth voce pode alterar a placa mãe para uma GA 970-DS3P que é só um pouco mais cara e vale a pena,é só pedir pra loja que eles fazem a mudança.

Esta mobo que vem nele é uma adaptação mas não é nativa dos FX,a GA970-DS3P é nativa.

O I3 é mais forte por núcleo simples.O núcleo do I3 ganha em jogos que usam um só núcleo e vários jogos só usam um mesmo.Mas em outras tarefas que exigem mais núcleos o FX 6300 se sai melhor que o I3.Já o I5 ganha do FX6300 por pouco no geral,mas perde em preço e fica um conjunto amarrado sem overclock que às vezes pode fazer a diferença pra uso.

Se o orçamento der para um I5 com GTX 770 pega ele e pronto.Se o orçamento der para um FX6300 e R9 280X pega ele e pronto.

Qualquer destas configurações vão dar o mesmo resultado,se puser o I3 no lugar do I5 fica em desvantagem.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,@emmerololth voce pode alterar a placa mãe para uma GA 970-DS3P que é só um pouco mais cara e vale a pena,é só pedir pra loja que eles fazem a mudança.

Esta mobo que vem nele é uma adaptação mas não é nativa dos FX,a GA970-DS3P é nativa.

O I3 é mais forte por núcleo simples.O núcleo do I3 ganha em jogos que usam um só núcleo e vários jogos só usam um mesmo.Mas em outras tarefas que exigem mais núcleos o FX 6300 se sai melhor que o I3.Já o I5 ganha do FX6300 por pouco no geral,mas perde em preço e fica um conjunto amarrado sem overclock que às vezes pode fazer a diferença pra uso.

Se o orçamento der para um I5 com GTX 770 pega ele e pronto.Se o orçamento der para um FX6300 e R9 280X pega ele e pronto.

Qualquer destas configurações vão dar o mesmo resultado,se puser o I3 no lugar do I5 fica em desvantagem.

Boa sorte!

Muito Obrigado mais uma vez, a minha duvida era a placa-mãe mesmo, vou ver com a loja se da pra por essa que você indicou, e quanto vai ficar né ^^, no mais é isso, agradeço a todos que me ajudaram =D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o i3 até supera levemente o fx 6300 e o 8350 em um bom número de jogos.

Para a r9 280x, processadores amd possuem desempenho pior na maioria dos jogos atuais, mas sempre na faixa de 3 a 9 ops a menos, aí fica a seu critério.

Sim o i3 até supera levemente o fx 6300 e o 8350 em um bom número de jogos.

Para a r9 280x, processadores amd possuem desempenho pior na maioria dos jogos atuais, mas sempre na faixa de 3 a 9 fps a menos, aí fica a seu critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de i5 e 760 essa config q estou montando agr, pois vi uma mesmo config rodando BF4 no ultra 1080p a 60fps+ tranquilamente. Explosão dando mínima de 34. Mas fx 6300 e r9 280z n fica pra trás não. Tem um desempenho igual (em poucos casos, ganha pelo seu multicore) mas intel é particularmente melhor para mim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais