Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
levi figueredo

Interligação de dois programas. Ajuda!

Recommended Posts

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!  :)

Galera vou direto ao ponto: no meu trabalho tem um software que é inserido dois códigos ele faz a impressão do mesmo em uma etiqueta e outro software que com esses mesmos códigos são coletados da etiqueta para jogar no banco de dados e feito a transferência do mesmo..

quero uma ajuda para desenvolver algo que na hora da digitação dos dados já ir direito para o banco de dados e imprimir a etiqueta evitando dois trabalhos.

(como fazer e qual a melhor maneira, alguém me de o caminho das pedras).

Lembrando que sou iniciante, porém determinado!

Aguardo respostas e obrigado!  Fiquem com Deus!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima percepção de usabilidade, recomendo gravar primeiramente no banco, depois voce pega essa transição do banco de dados e já chama o componente da impressão. Assim que eu faria!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá "emailpublico3b" fui atras para saber mais informações.. um é access e o outro é PHP. Eles conseguem conversar? Como você faria? Teria como ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

um é access e o outro é PHP. Eles conseguem conversar? Como você faria? Teria como ser feito?

Evite o access.  prefira o mysql  para interagir com o PHP.

usará o php para conectar o banco de dados e listar os dados contidos nele

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dif, mas os dois bancos ja estão feitos e em uso! Tem alguma maneira do access interagir com o PHP?

Bem.. isso em si já foi um erro, devia ter se informado antes de criar os bancos de dados.

Como eu disse.. o jeito "mais prático" é você migrar para o mysql. você pode exportar seu banco

Veja que o access usa extensão .mdb  e o mysql  .sql, terás de converter

Depois você pode ver este guia prático de como conectar o php ao mysql

ps: vai por mim. usar banco de dados access só vai trazer dor de cabeça... 

ps: nada melhor do que você passar trabalho inicialmente refazendo seu banco de dados.... que na verdade é só você converter seu db atual já criado e importar no mysql... do que depois você lamentar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais