Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de mapeamento da rede


LakiL
Ir à solução Resolvido por LakiL,

Posts recomendados

Olá, na empresa onde trabalho estamos tendo problemas com perda de mapeamento de rede. Alguns computadores, em momentos aleatórios (geralmente ao início do dia), perdem o mapeamento da rede. Em um dos casos, ao reiniciar o computador, a rede foi encontrada. Em outro caso, a rede estava conectada, porém um programa perdeu certas configurações de rede que tiveram que ser redefinidas.

 

Possíveis variáveis: grande parte dos cabos de rede aqui estão colocados junto com cabos da rede elétrica, o que pode influenciar em perda de pacotes de dados. Meu colega (que está aqui a mais tempo) disse que é difícil ser isso, pois antes nada disso acontecia, e só começou a acontecer após a instalação do firewall PFsense. 

Obrigado desde já. Qualquer informação adicional que desejarem, eu vou editando o post e colocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Fica difícil falar algo sem conhecer a estrutura e a topologia de rede, mas vamos tentar. Existe um domínio? Quantas estações? Quantos servidores e suas funções? Onde está ligado se pfsense, ou seja, ele filtra pacotes entre quais redes?

 

Sim, existe um domínio. Cerca de 20 estações, 3 servidores: Um para arquivos, o pfsense e um para o sistema que gerencia a empresa. Não sei muito sobre o pfsense, mas acredito que ele filtre tudo. Só temos uma rede. E ao pingar os servidores, ocorre perda de pacotes com o servidor do pfsense, os outros não dao problema. As vezes a perda de mapeamento se resume a alguem simplesmente nao conseguir utilizar o email, que passa pelo pfsense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...