Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kanonrs

RESOLVIDO O que fazer com uma GTX760 parada quando se tem uma GTX970

Recommended Posts

Assim, comprei a minha tão sonha GTX970 da Gigabyte, botando no banco de reservas a minha GTX760 AMP! da Zotac. Enquanto estou sonhando em futuramente fazer um SLI de GTX970, mas enquanto ele não vem, o que posso fazer com a minha GTX760, ela pode ser usada junto com a minha GTX970 para realizar outra função??? Se eu fizer SLI entre elas, pelo que vi terei um SLI de GTX 760, porque vai acabar predominando a placa inferior, e um SLI de GTX 760 pra mim é um tiro no pé, pois ter o desempenho da própria GTX 970, não me acrescentando nada, apenas no gasto de energia elétrica e emissão de calor.
Então, a GTX 760 pode ter algum uso ou nem devo pensar nisso e esperar minha segunda GTX 970 pra um SLI??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é possível deixar a GTX760 apenas para o Physis, assim, não seria exatamente um SLI (Não precisa do SLI bridge, se não me engano). Se for de fato querer fazer um SLI entre as duas duas, a coisa complica um pouco, já que não é suportado oficialmente pela Nvidia. Será necessário o download de "mod" (não lembro o nome) para permitir isso.

Sem mencionar que a diferença de memórias entre as duas também sera um empecilho.

Eu tentaria ver como as duas rodariam junto alguns jogos que usam bastante o Physis, como o Borderlands 2. Mas acredito que não vá valer muito a pena por causa do consumo. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ela já tem uns km rodados... Se você tiver outro pc, mesmo que seja meia boca pode usa-la nesse pc para colocar na sala como HTPC, ou pode fazer streaming de jogos locais para ele (In Home-Streaming), e por último pode desfazer dela, no meu caso era um GTS450, e me desfiz dela entregando um pc completo pro meu irmão.

Enfim, há vários destinos para uma placa que não se usa mais, e eu achei este artigo caso ainda pense no "SLI".  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se sua placa mãe tiver outra entrada PCI E então coloca, não precisa suportar sli, porque não é isso que você vai fazer, você vai lá e coloca ela pra renderizar o PhysX dos jogos, vai dar uma aliviada boa no seu pc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kanonrs, Olha, eu faria uma grana nela.

Mesmo a sua placa mãe possuindo mais de duas PCI-e x16 e a fonte suportando, não vale a pena usar ela para Physx, o consumo de energia, ruido e calor torna isso inviável. Fora o fato de a GTX 970 ser um "monstro", roda todos os jogos no talo e com Physx ativado.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×