Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com uma config de pc para Dota 2


Posts recomendados

Galera beleza ? não manjo muito de hardware e estou precisando de uma ajuda para montar um pc que eu possa rodar Dota 2 bem e agradeço quem puder ajudar.

 

Um amigo meu que ja manja um pouco mais e ainda vende pcs montados, me sugeriu a seguinte config por R$ 1.800,00.

 

Processador i5 5960.

Memoria 8GB 1600mhz.

Fonte 700w reais.

Placa de video GTX660.

Placa mãe mediana para a config.

HD SATA 3 500gb.

Gabinete, etc.

 

 

O que vocês acham da config/ teriam alguma sugestão para melhorar a performance?

 

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de tudo, vê direitinho esse processador aí, porque não existe i5 5960, só o 5960X que é de uma plataforma nova e só ele sozinho custa R$3.500+.

 

A fonte está exagerada aí nessa suposta configuração, uma de 500W já seria muito mais do que o suficiente, até uma CX430 já iria funcionar perfeitamente... E bom, pra rodar DOTA não precisa de um super PC, algo como i3 + GTX 750 já maximiza o Dota 2 em Full HD tranquilamente.

 

Mas pra ser sincero, essa configuração aí que seu amigo passou está barata até demais pra um i5 (imagino que seja um Haswell) + GTX 660... Certifique-se direitinho sobre o modelo da fonte e poste aqui, se for uma de qualidade pode ir na essa configuração mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de tudo, vê direitinho esse processador aí, porque não existe i5 5960, só o 5960X que é de uma plataforma nova e só ele sozinho custa R$3.500+.

 

A fonte está exagerada aí nessa suposta configuração, uma de 500W já seria muito mais do que o suficiente, até uma CX430 já iria funcionar perfeitamente... E bom, pra rodar DOTA não precisa de um super PC, algo como i3 + GTX 750 já maximiza o Dota 2 em Full HD tranquilamente.

 

Mas pra ser sincero, essa configuração aí que seu amigo passou está barata até demais pra um i5 (imagino que seja um Haswell) + GTX 660... Certifique-se direitinho sobre o modelo da fonte e poste aqui, se for uma de qualidade pode ir na essa configuração mesmo.

 

 

Cara desculpa, eu falei o processador errado i5 4590 ou i5 4470 +- nessa faixa, e a fonte de 700w mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode colocar um i5 também. o mais barato o 4430 vai rodar seu DOTA 2 tranquilamente, mas vai estourar um pouco seu orçamento de 1.800,00 reais :/

 

Então, o valor ja ta fechado entendeu ? ele ja me passou a config por esse preço.

 

A  placa-mãe ele disse que é uma asus mediana, não é uma top, mas da pra fazer upgrade depois também se eu quiser.

 

Você acha necessario uma fonte de 700w para uma gtx 660 ?

 

A  memoria 1x 8g e 2x 4gb você sabe qual tem melhor performance ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta barato tudo isso por R$1.800  ;)

 

Como eu disse, único ponto de interrogação aí dessa configuração aí é a "FONTE 700W"... Afinal, o que tem de fonte lixo que diz ser 700w mas não entrega nem 300W direito com "qualidade" do nível bomba à venda no mercado é grande...

 

Como eu disse, certifique-se do modelo/marca exato dessa fonte "700W".... Até porque não adianta ter um PC bom com i5 + GTX 660 e usar uma fonte porcaria como uma "Leadership Gamer 700w" por exemplo, e por o pc todo em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x4GB tem um melhor desempenho num geral devido ao Dual-Channel, porém em jogos você não vai sentir esse "desempenho melhor" dado pelo Dual-Channel.

 

Portanto, se 2x4GB estiver na mesma faixa de preço vá sem dúvidas, porém se 1x8GB estiver coisa de R$50 mais barato, vai com 1x8GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não há necessidade de 700W.

 

Uma Corsair CX430 já daria conta perfeitamente, se quiser ir com uma de 500W melhor ainda... Mas lembre-se de ficar atento a marca e o modelo da fonte e qualquer coisa posta aqui pra gente ajudar ou na área de fontes do fórum pra ter certeza de que é uma fonte de qualidade e que não está levando porcaria pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço o que o @Thund falou, essa config por esse preço está completamente duvidosa.

 

GTX 660 sozinha é uns R$500, uma fonte de 700W reais que preste também não paga menos de R$400 (posso estar falando bobagem, mas foi o preço que paguei na minha CM Silent Pro 720W)

Qualquer um dos i5 que tu passou não sai por menos de R$700 ... Só nessa brincadeira ja deu R$1600

 

Vê direito cada Marca e Modelo de peça que a gente te ajuda melhor.

 

E apenas para finalizar, reforçando o que Johnatan falou, um:

i3 4160

MB B85

4GB 1600 (recomendamos 8GB para jogos, mas se for só Dota mesmo, 4GB da de boa)

GTX 750 ou R7 260X

Fonte EVGA 430W

HDD de 1TB ai pra filmes, seriados e afins

Gabinete básico Corsair 200R ou qualquer um de uns R$200 reais ja te atende.

 

Essa config que te passei sai uns R$1800 e é com um i3 e fonte de 430W, porém uma fonte confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...