Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Games

Ajuda com Associação de Resistores

Recommended Posts

Boa tarde!

Pessoa preciso de uma ajuda, sou novo por aqui mas já acessei muito antigamente!, estou tentando resolver um exercício e não consigo de jeito nenhum chegar ao resultado de Rt= 10,24 Ohms, tentei de todos os jeitos e errei todos kk, a ultima que tentei foi nomeando os nós e consegui Rt= 11,28 Ohms, bom será que alguém poderia me ajudar a resolver o exercício?, Muito obrigado!, segue anexo a imagem..

Rt=10,24 Ohms

post-742275-0-65218300-1414689358.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo   parasse  esta errado   o resultado final  ou  infelizmente  não consegui   por isso preferi não  postar aqui a resolução  erradamente    peço ajuda   a  outros amigos  segundo meus  cálculos da 10,9   o que acham    amigos e colaboradores ? 

Obs: lembrando que esta cheio de vídeos  na internet  ou  formulas  super elaboradas que  podem ser indicada   mas ja  visitei ! e quando  se trata de  cálculos ou formulas  não gosto de ficar indicando "pois da  a impressão de esta fugindo "  portanto  a  pergunta  é em relação a este  circuito proposto em especifico em outras palavras  chega  de linki ! vamos tentar resolver por aqui  ok

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.

Não vou resolver, mas sai por três modos.

1 - Lei de Kirchhoff das correntes nodais.

2 - Lei de Kirchhoff das tensões na malha.

3 - Associação de resistores. Mais precisamente conversão estrela para triângulo e de triângulo para estrela.

Este último dá menos trabalho, já que é um caso obtido dos dois primeiros.

Acesse:

http://pt.mashpedia.com/Transforma%C3%A7%C3%A3o_Y-%CE%94              (Bizú)

(Bizú)

(Bizú). Só atenção para o ponto A na figura estrela, que fica mais à esquerda.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAelqoAB/transformacao-estrela-triangulo

http://dc428.4shared.com/doc/YfA275Nq/preview.html

http://player.slideplayer.com.br/2/364015/data/images/img2.jpg

MOR_AL

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

esse  negocio de  olhar mas a esquerda   ja  to ate  com torce colo    pode falar  Mor  desisti kk  tai um rascunho feio  que   eu tinha feito  pensei que  seria 12,4  o resultado  e  tai  a cara  tapa kkk errado mas tai  agora  fico no aguardo do resultado certo pessoal  uma  vez que  todos  estamos aqui pra ajudar

post-650643-0-41852700-1414960535_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

esse  negocio de  olhar mas a esquerda   ja  to ate  com torce colo    pode falar  Mor  desisti kk  tai um rascunho feio  que   eu tinha feito  pensei que  seria 12,4  o resultado  e  tai  a cara  tapa kkk errado mas tai  agora  fico no aguardo do resultado certo pessoal  uma  vez que  todos  estamos aqui pra ajudar

Certo. Vamos aguardar a solução apresentada pelo Luiz.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !, fiz as contas aqui e deu 10,12 Ohm, deu uma pequena diferença mas talvez seja por motivos de arredondamento... eu não fiz nenhum arredondamento, o que acham? fiz da maneira certa?

1234.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, você deve estar certo!

Simulei no "Simetrix" (software livre até um bom número de componentes) e tive o seguinte resultado:

O valor da resistência equivalente será:

Associaccedilatildeoderesistores_crop_zp

Req = V1 / I1 = 1 / 98,662208 = 10,135593

MOR_AL

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais