Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SteelBR

O que esta errado ?

Recommended Posts

Bom primeiramente boa tarde.

Hoje eu estava escrevendo um bloco de codigo, na verdade um sistema de login em LUA, e comecei a escrever. 

yes = io.read(sim)no = io.read (nao)print ("Seja bem vindo ao RPG! Caso seja registrado digite seu login. Caso contrario, REGISTRE-SE é de graça =D")print ("Você é registrado?")if no thenprint ("Faça seu registro abaixo")	print ("Digite abaixo seu nickname/apelido a ser usado no jogo")		nick = nome			nome = io.read()				print ("Digite uma senha")					password = senha						senha = io.read()							print ("Você acabou de se registrar!")elseif yes then	print ("Faça seu login abaixo")		nome = nick			print ("Digite sua senha")				senha = password					print ("Seja bem vindo:".. nick .." ")end 

Chegou um determinado momento em que eu ja tinha terminado e iria testar o programa, até ai tudo bem. 

O programa deveria abrir a mensagem - "Seja bem vindo" mas ao executa-lo apareceu uma mensagem dizendo - 

lua: Sistema Basico de Login.lua:1: bad argument #1 to 'read' (invalid option)stack traceback:	[C]: in function 'read'	Sistema Basico de Login.lua:1: in main chunk	[C]: ?>Exit code: 1

Dai eu chequei tudo e não entendi.

Desculpe se for um erro bobo eu sou iniciante e monto estes programas para melhorar minhas habilidades. Pois estou no 9° ano (Quase indo ao medio) e meu sonho desde os 12 anos é ser um programador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá SteelBR, tudo certo?

Já no início do seu código temos um problema. Dê uma olhada na documentação do método 'read' aqui.

Atente-se principalmente para essa tabela (arguments):

• "*all" - reads the whole file
  • "*line" - reads the next line
  • "*number" - reads a number
  • num - reads a string with up to num characters

Se conseguir resolver seu problema dê um retorno.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais