Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QoS no Modem da Vivo.


Posts recomendados

http://prntscr.com/51gdz5

Bom, possuo esse Modem Wifi da vivo, porque eu contratei uma internet de 15Mb, e eles me deram esse Modem Wifi para usar.
O problema é o seguinte, mesmo sendo 15Mb, para dividir para 4 Cel e 1 Notebook, fica um pouco ruim, e como eu jogo MUITO online, preciso sempre de uma conexão estável.

Antigamente (ontem) eu tinha 1 net de 1Mb e tinha 1 Modem da Vivo e um Roteador que eu comprei a parte, nesse Roteador ele tinha a função QoS e era extremamente fácil de configurar, porém nesse novo Modem Wifi da vivo, eu simplesmente não tenho a menor ideia de como configurar, alguém sabe como eu faço para configurar o QoS e limitar a velocidade do Wifi igual eu fazia antes?

Nome: Home Station VDSL Astoria
Marca: Astoria Network

Modelo: VR7518

 

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu pensei em fazer isso, porém achava que alguém poderia saber como configurar o QoS nesse modem, se ninguém souber essa vai ser a minha única alternativa.

E só para confirmar, caso eu queira fazer isso é só instalar normalmente como se esse Modem Wifi fosse um Modem normal e depois eu desativo o wifi, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Geralmente a qualidade do Wi-Fi desses modems fornecidos pelas operadoras é no mínimo duvidosa, por isso que é mais prático desativá-lo e usar o Wi-Fi apenas do seu roteador. Faça a ligação via cabo entre eles (de porta LAN para LAN) e configure o IP do seu roteador para a mesma sub-rede do modem/router da operadora. Daí basta ativar o Wi-Fi e configurar seu QoS.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço o firmware original, mas é preciso ver se existe a opção e como ele trabalha.

 

Olhando rapidamente no google, vi que existe uma versão do Openwrt para ele, com ele com certeza você consegue QoS, mas é preciso ver se com a instalação do OpenWRT, todas as funções desejas continuam pois se trata de um aparelho integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o firmware original, mas é preciso ver se existe a opção e como ele trabalha.

 

Olhando rapidamente no google, vi que existe uma versão do Openwrt para ele, com ele com certeza você consegue QoS, mas é preciso ver se com a instalação do OpenWRT, todas as funções desejas continuam pois se trata de um aparelho integrado.

 

Poderia me explicar o que é exatamente isso aí e/ou poderia instalar aqui caso não dê nenhum problema para o modem?

Eu te passo meu teamviewer e você me ajuda via ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poderia me explicar o que é exatamente isso aí e/ou poderia instalar aqui caso não dê nenhum problema para o modem?

Eu te passo meu teamviewer e você me ajuda via ele.

 

Openwrt é um firmware (Sistema) do modem/roteador.

 

No caso não é possível fazer via teamviewer porque você vai alterar o sistema, como se fosse instalar\atualizar.

 

Como informei, como se trata de um equipamento integrado, ele deve funcionar, mas teria que testar. Os procedimentos geralmente são reversíveis, mas é importante você salvar o firmware original e ver qual o procedimento para retornar a ele.

 

Dê uma olhada nos fóruns do Openwrt para ver o que outros usuários já fizeram para este aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...