Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Crippler

Ainda vale a pena o Iphone 4S?

Recommended Posts

Pessoal, pretendo comprar um celular novo ( meu LG L3 ja ta nas últimas ) e um amigo meu me ofereceu o Iphone 4S 32GB dele por R$500. Queria saber se está valendo por esse preço ou vale mais comprar um android atual pela mesma faixa de preço, que seria mais ou menos o Moto E. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, só pelos 32 gb já vale, só essa mudança num celular usado já se aumenta uns 300$.  Ele deve ta querendo vender pra comprar um novo, ta sendo troxa dando o celular desse jeito, compra logo dele!

Se estiver algo estrago volte a falar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ele ta vendendo por R$700, mas como a gente é bem amigo e ele já tem um bom dinheiro pra comprar o 5S, ele me faz por esse preço. O único defeito é que o botão - do volume ta com problema, mas ele disse que ja vai mandar consertar. Uma dúvida minha seria se o 4S não ficaria defasado rapidamente por ser mais antigo? Ele mesmo disse que o iOS 8 ja rodou um pouco lagado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hoje ouço muito falando que querem ter kit kat no android, que ficam ansiosos por nova atualização e tal, creio que deva ser assim com iOS também, não sei se é uma necessidade atualizar o aparelho, o 4s é um high-end, mas da época dele, mas ainda assim é melhor que muito celular atual que estão lançando pelo preço deste seu usado, avalie o que vale a pena pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Por R$ 500,00 com tudo funcionando vale a pena sim, muito bom o preço, ainda mais se você faz questão de armazenamento, não vai ter nenhum outro com 32gb nesse preço.

Agora se armazenamento não é seu forte e prefere android pense em gastar uns 70 reais a mais e pegar o moto G:

http://www.shoptime.com.br/produto/116562064/smartphone-motorola-moto-g-dual-chip-desbloqueado-tim-android-4.3-tela-4.5-8gb-3g-wi-fi-camera-5mp-preto?epar=4024&opn=BUSCAPE

Ou gastar uns 100 reais menos e ficar com o Moto E mesmo:

http://www.shoptime.com.br/produto/119343967/smartphone-motorola-moto-e-dtv-colors-dual-chip-desbloqueado-android-4.4-4.3-4gb-3g-wi-fi-camera-5mp-tv-digital-preto?epar=4024&opn=BUSCAPE

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Aproveitarei o tópico para não criar um novo.

Minha mãe tem um iPhone 3GS e tava pensando em trocar por um 4S. A dúvida é: como ficará a fluidez* do sistema operacional e dos apps agora e até um futuro próximo (considerando novas versões do iOS, apps que costumam exigir mais do hardware...) (se comparado ao mesmo 4S à época do lançamento e/ou cerca de um ano atrás)?

Desde já, obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, minha experiência maior neste sentido com o 4s, foi com a chegada do ios 7.

Deu para sentir uma queda de uns 15 a 20% no rendimento do dispositivo. A questão é que, fluir ele flui com certeza bem, melhor que milhares de androids por ai. Vejo como um bom investimento até uns 750,00 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pesquisar bastante, acabei decidindo pegar o 4S mesmo, e estou usando ele já faz uma semana. Então vou destacar alguns pontos que percebi nessa semana:

• O 4S está rodando bem no 8.1.1, comparado aos comentários que vi dizendo que assim que instalasse poucos apps "pesados", como o Facebook e o Youtube, já ia parecer uma carroça. Isso não quer dizer que não há lag. Sim, há momentos que da lag, mas nada que me atrapalhe e nada comparado ao meu antigo celular (culpa do hardware defasado). Para melhorar a performance, tirei as animações de desbloqueio, quando abre o app, e etc. Só um momento o celular travou e reiniciou, quando jogava Sonic Dash e um momento deu muitos efeitos na tela e travou;
  •  O iOS em si é bom, as vezes me atrapalho mas é questão de costume. Minha única questão ( que ja estava ciente desde o início ) é a necessidade do iTunes para passar músicas, fotos, e outros. E se passar pelo iTunes, não da de deletar pelo celular, só ocultar no caso das fotos;
  •  A bateria é algo que não estava gostando nos primeiros dias, gastando 20% de bateria em 4 horas sem mexer em nada, nenhum app aberto e sem conexão com a internet. Fiz um procedimento de calibragem da bateria e está melhor agora. Não é nada surpreendente, mas está no nível esperado;
  • A tela era algo que me preocupava também, já que tenho uma mão grande. O resultado foi que acabei me adaptando com ela e gostando já que não me atrapalha no bolso. Celulares de 5 polegadas pra cima eu não gosto, já que atrapalham bastante na hora de guardar;
  • O único defeito físico dele é que o botão + do Volume está estragado, porém ele ja tinha me alertado e estou utilizando a barra de volume do sistema enquanto não tenho dinheiro para trocar a carcaça. Nada que atrapalhe muito.

Então, a questão de saber se realmente vale a pena é algo da pessoa, então pesquise bastante, veja vídeos, tem análises desse ano e se conseguir, tente usá-lo um pouco para ver como é. Agora, na minha opinião, nenhum iPhone direto da loja vale o preço cobrado aqui no Brasil, principalmente o 4S. Claro que há aqueles casos de pessoas que não gostam de Android ou que a maioria da sua família usa iOS, mas se for pensar no geral, só vale se for usado ( em bom estado ) e por um bom preço.

- Respondendo a Alicep, provavelmente o próximo iOS já nem seja lançado para o 4S e já é esperado que o aplicativos fiquem mais pesados. Mas se vão ficar pesados a ponto de ser impossível utilizá-los no 4S, acho que vai demorar uns 2 anos para que isso comece a acontecer, e se acontecer. Do 3GS pro 4S é um baita avanço, agora se realmente vale a pena, tem que ver as questões que disse aqui em cima: preço, o uso dela e por quanto tempo quer utilizar o celular.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais