Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sr denis

RESOLVIDO Qual a diferença principal entre os chipsets 760g e 970a? (amd fx)

Recommended Posts

Olá, senhorxs, fiquei navegando pelos posts aqui do fórum e muita gente recomenda as placas mãe com chipsets 970a porque é nativo dos fx, porque tem dissipador no vrm e etc, mas eu queria saber mais objetivamente a diferença principal entre o 970a e o 760g.

No caso de um case bem ventilado, com 3 coolers (um na frente, um em cima e outro atrás) e com um cooler box (cooler master blizzard t2, por exemplo), tem problema usar um 8320 (em stock) em uma mobo 760? (por exemplo essa http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença principal é essa: ser nativo pro FX..

 

 

Ela é pronta pra aguentar a necessidade energética dos FX, coisa que as mais antigas não são. Lembre que, o chipset 760 é nativo dos Phenom..

 

As MOBOs com chipset 7xx e 8xx que suportam os FX, tem uma "gambiarra" na BIOS pra suportar o processador.. Essa " gambiarra" não conserta as limitações físicas dessas placas. Uma delas é justamente o VRM, que ferve nas MOBOs antigas, fazendo com que o sistema tenha que baixar o clock do CPU pra sobreviver.. Além disso, OC fica muito prejudicado.

 

Além disso, o chipset 970 oferece SATA III e USB 3.0... Desempenho não vai aumentar, mas dor de cabeça vai diminuir..

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, com certeza..

 

Placa-mãe deixou de ser fator decisivo na montagem de um PC. Só se o usuário tiver um uso MUTO específico..

 

Geralmente, recomendamos as placas mais baratas pra CPUs Intel, na faixa dos 250 reais. Faria a mesma coisa com a AMD, mas tem esse empecilho..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ufa, obrigado, já é 80 reais a menos que a ud3p, só em um componente parece até pouca diferença, mas no total com o frete fica mais salgado. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×