Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não aparece vídeo


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que ja me deixa á 4 meses sem pc que é o caso de quando eu aperto o botão power dele, ele liga, os coolers, e todos os outros periféricos funcionam, mas não liga o led verde do power, somente o vermelho do hd e não aparece video no monitor, esse problema antigamente costumava ocorrer mas era só reiniciar que resolvia, mas com o passar do tempo passou a se tornar mais frequente até o ponto que ele praticamente não ligava mais, ás vezes da a sorte de eu ligar ele e o led verde acender e aparecer o vídeo, mas se eu desligar ele e tentar ligar de novo o problema persiste.
Já tentei trocar a memória de slot, limpar os slots, as memórias, a placa de vídeo e nada, a placa de vídeo tenho quase certeza que não é, pois quando eu tirei e deixei só na onboard o problema persistiu, a memória ram também, pois coloquei uma nova e nada, estou achando que pode ser o hd ou a placa mãe, alguém pode me ajudar? nesse exato momento eu por pura sorte consegui fazer ele ligar, mas se eu desligar é muito provável que ele não volte... irei passar as configurações do meu computador abaixo.

 

Processador: AMD Phenom II X4 820
Placa Mãe: PCWARE APMCP61-D3 PCI Express
Memória RAM: 4GB, 2GB Kingston DDR3

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5670 1GB GDDR5

HD: 232 GB, 74 GB

Fonte: Empire 680W Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você diz que não é nem as memórias nem a placa de vídeo, pode ter uma grande chance da fonte não estar alimentando corretamente os componentes... Seu pc é ligado em filtro de linha, estabilizador ou coisa do tipo? Se sim, experimenta ligar ele direto na tomada.... Também verifique se todos os cabos estão devidamente encaixados e veja se a alimentação está de acordo com o que cada componente necessita.

 

Caso depois de tudo isso não ser a fonte, pode ser que seja a placa mãe mesmo.... Se conseguir testar os componentes separadamente, ajuda a encontrar o problema.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema que ja me deixa á 4 meses sem pc que é o caso de quando eu aperto o botão power dele, ele liga, os coolers, e todos os outros periféricos funcionam, mas não liga o led verde do power, somente o vermelho do hd e não aparece video no monitor, esse problema antigamente costumava ocorrer mas era só reiniciar que resolvia, mas com o passar do tempo passou a se tornar mais frequente até o ponto que ele praticamente não ligava mais, ás vezes da a sorte de eu ligar ele e o led verde acender e aparecer o vídeo, mas se eu desligar ele e tentar ligar de novo o problema persiste.

Já tentei trocar a memória de slot, limpar os slots, as memórias, a placa de vídeo e nada, a placa de vídeo tenho quase certeza que não é, pois quando eu tirei e deixei só na onboard o problema persistiu, a memória ram também, pois coloquei uma nova e nada, estou achando que pode ser o hd ou a placa mãe, alguém pode me ajudar? nesse exato momento eu por pura sorte consegui fazer ele ligar, mas se eu desligar é muito provável que ele não volte... irei passar as configurações do meu computador abaixo.

 

Processador: AMD Phenom II X4 820

Placa Mãe: PCWARE APMCP61-D3 PCI Express

Memória RAM: 4GB, 2GB Kingston DDR3

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5670 1GB GDDR5

HD: 232 GB, 74 GB

Fonte: Empire 680W Reais

Olá, tudo bem? 

O seu problema pode ser um dos 2 fatores que irei citar. 

 

1ª faça o teste da fonte exatamente como ensina neste tópico: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090347-pc-n%C3%A3o-liga-mais-bot%C3%A3o-de-ligar/#entry5978757 

 

Simplesmente conecte um fio no pino do fio verde e o outro em qualquer preto,

caso a foto não esteja legível para você.

Caso o cooler da sua fonte rode normal, ela está boa, caso rode fraco ela está ruim, e 

caso ela não funcione está ruim de vez.

 

2ª Caso a sua fonte esteja totalmente ok,

a sua placa mãe está realmente com defeito e você terá de comprar uma nova, pois todo PC deve dar vídeo mesmo sem HD. 

Também quero mencionar que já peguei placas PCWARE dando curto em peças do nada. recomendo que você pegue uma ASRock, Gigabyte ou Asus. 

Falei isto com toda certeza pois li todo o seu post, e como não é a placa de vídeo 

que seria um recurso que sempre mando testar sem ela, está tudo claro.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador é conectado sim por um estabilizador, irei fazer o teste depois, e creio que não seja a fonte pois ela é nova, foi comprada antes do pc "pifar" e com a fonte antiga ele ja apresentava o mesmo problema, creio que seja a placa mãe mesmo... muito obrigado pela ajuda, depois dessa dica, dei uma clareada sobre o que devo trocar no computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador é conectado sim por um estabilizador, irei fazer o teste depois, e creio que não seja a fonte pois ela é nova, foi comprada antes do pc "pifar" e com a fonte antiga ele ja apresentava o mesmo problema, creio que seja a placa mãe mesmo... muito obrigado pela ajuda, depois dessa dica, dei uma clareada sobre o que devo trocar no computador.

Estabilizadores estão causando danos nas placas mãe. Você pode ver isso no fórum 

todos comentando. Use extensão com fusível (filtro de linha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o problema parecido, no meu caso o pc liga normalmente, mas o monitor me da uma tela com a informação de "d-sub sem energia" e então ele informa que vai desligar por esse motivo. Como eu tinha um adaptador para o cabo que era vga e a placa dvi, achei que talvez fosse esse problema, mas comprei o cabo e o problema persistiu, atualmente estou usando esse monitor no notebook e ele liga normalmente.

Detalhe que meu pai ta chateado comigo por não fazer funcionar esse pc por um tempo já kkkk mas enfim, antigamente quando eu comprei o monitor novo, ele ligou normalmente. Mas em um dia ele parou de ligar, e para teste a unica coisa que faço é tirar o cabo do desktop e por no notebook e funciona normalmente o monitor, não consigo entender o por que ele não liga.

 

Desde já grato  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o problema parecido, no meu caso o pc liga normalmente, mas o monitor me da uma tela com a informação de "d-sub sem energia" e então ele informa que vai desligar por esse motivo. Como eu tinha um adaptador para o cabo que era vga e a placa dvi, achei que talvez fosse esse problema, mas comprei o cabo e o problema persistiu, atualmente estou usando esse monitor no notebook e ele liga normalmente.

Detalhe que meu pai ta chateado comigo por não fazer funcionar esse pc por um tempo já kkkk mas enfim, antigamente quando eu comprei o monitor novo, ele ligou normalmente. Mas em um dia ele parou de ligar, e para teste a unica coisa que faço é tirar o cabo do desktop e por no notebook e funciona normalmente o monitor, não consigo entender o por que ele não liga.

 

Desde já grato  ;)

Olá colega. 

Seu PC desktop tem placa de vídeo off-board? se sim 

tente testar sem a placa off, somente com a normal do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

Oi, pessoal! Estava com o mesmo problema; somente quando eu reiniciava o computador, aparecia o vídeo. Então, percebi que o monitor demorava, aproximadamente, uns 5 segundos para iniciar depois que eu ligava a energia. O que fiz: ligo a energia, espero o monitor iniciar e somente depois disto é que ligo o power do computador. Pronto! Não tive mais problemas com pc sem vídeo. Espero que tenha ajudado. Deus abençoe a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa cara tive o mesmo problema faz um tempo, mas resolvi, tenta isso

Tira as memórias e liga o PC, verifique se o speaker tá ligado, se bipar é a memória, se n bipar deixe sem as memórias e troque de fonte, ligue o PC, se n der certo tente

Ligar o PC na tomada sem o cooler no processador veja se ele está aquecendo se estiver, n eh o processador, e sua placa-mãe pode ter dado pal, meu problema foi resolvido com a troca da fonte ela era muito fraca pra aguentar a placa-mãe, até rodou um pouco mas depois deu pal e a fonte deve estar bichada espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Certo e ai!!!!

 

eu tambem estou com duas placas a gerarem o mesmo problema.

 

uma liga, e para que dea video demora serca de 20 minutos, deixando assim o mouse, o teclado inativo.

 

Outro liga e o coler da uma rotação muito elevada e tambem não da video....

 

 

galera me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...