Ir ao conteúdo

Notebook Intermediário até R$ 2.100

Marcelo Perrella

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou procurando um notebook para uso intermediário com o preço próximo aos R$2000. Posso passar um pouco da quota, mas de preferência, gostaria de ficar na faixa de preço entre R$2.000~R$2.300.

A mobilidade não é um fator tão importante para mim. Não me importo de carregar um quilo a mais nas costas se isso for a diferença entre uma configuração capaz de rodar o que quero, pelo preço que estou disposto a pagar.

A velocidade é um fator importante para mim: o tempo de ligar o computador, e a velocidade com que inicia as aplicações. Computador tartaruga é horrível. Então creio que a escolha óbvia é um SSD? Me corrijam se eu estiver errado. E me indiquem um, se eu estiver certo, pois não achei uma boa combinação de processador + SSD nessa faixa de preço.

Pretendo jogar alguns jogos simples, como Terraria, de vez em quando, mas nada muito pesado, então estou pensando que com o processador certo e a placa de vídeo onboard, serei capaz de fazer isso.

O uso principal do notebook será para assistir vídeos e escrever código. Para jogar eu já tenho meu desktop, mas nunca é ruim poder jogar alguns jogos leves fora de casa.

Eu dei uma olhada em algumas marcas: Asus, Dell e Sony. Os Vaios estão fora de questão, ou pelo menos não encontrei nenhum decente. Colocaram touchscreen em quase todos eles e o custo x benefício está muito baixo. A Asus está da mesma maneira em relação às telas, mas não olhei muito a fundo.

O que mais me chamou a atenção foi o Dell Inspiron 14'. O preço está em R$ 2.100, mas me pareceu um bom computador para uso intermediário, devido à placa de vídeo dedicada, embora não esteja focado no que eu mais quero: a velocidade. Placa de vídeo em notebook nunca deu certo para mim.

As minhas dúvidas são: O Dell Inspiron é um bom computador? Tem um bom custo x beneficio? Vale a pena pegar a Radeon HD R7 265 ou seu desempenho é muito baixo e eu deveria investir num SSD?

Em relação às lojas, estou disposto a comprar de qualquer loja que entregue no Brasil. Se possível, me indiquem computadores com custo x benefício melhor.

Obrigado.

EDIT: Eu esqueci de mencionar que estarei usando Ubuntu, e não Windows.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!