Ir ao conteúdo

Problemas na conexão

Matheus Modesto

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza?

Seguinte pessoal, to com um problema. Meu computador costumava ficar na sala é até então tava tudo certo, minha conexão com a internet tava boa, o modem e o roteador estavam funcionando perfeitamente. Até que um belo dia eu quis mudar de lugar meu PC, desconectei todos os cabos, instalei tudo no meu quarto e deu tudo certo, porém percebi que surgiram alguns problemas: A conexão ficou um pouco mais lenta e de vez em quando ela cai por 1 segundo e depois volta e isso acontece de 2 em 2 horas mais ou menos, ta enchendo o saco. Logo depois de mudar o pc de lugar, eu tentei conectar o meu videogame (ps3) na rede wi-fi e ele aparecia que estava conectado mas não conseguia fazer login na psn (isso nunca tinha acontecido quando o pc era na sala). Ai eu fui ver o status de conexão de rede no meu computador, e sempre que eu clico em "Diagnosticar", aparece essa mensagem "O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo". A velocidade da internet aqui em casa é de 1 Mega. Eu sou bem leigo nessa parte de rede então eu vou tentar explicar como é a conexão aqui.

Tem o fio de telefone paralelo --> ele encaixa na tomada de telefone --> depois é conectado um micro-filtro que separa o cabo do telefone com o cabo do modem --> tem um cabo de rede ligando o modem na porta WAN do roteador D-LINK ---> Na entrada 1 do roteador liga no meu PC.

OBS: Durante a passagem dos cabos da sala pro meu quarto, sem querer entortei um pouco as pontas do fio do telefone, acho que pode ser isso.

Por favor me ajudem ai galera, valeu  :D

Postado

Boa noite,

você mudou o modem e o roteador também pro seu quarto? Pode ser que lá o sinal do Wi-Fi não seja propagado tão bem quanto na sala, e isso explica o problema da conexão com o video-game (que suponho estar na sala). Quanto ao cabo de telefone que você diz ter entortado, cheque a possibilidade de trocá-lo para evitar mau contato na linha ADSL (supondo que você se refere ao cabo que sai do micro-filtro e é ligado ao modem).

Espero ter ajudado.

Postado

Então, eu mudei tudo pro meu quarto, modem, roteador, vídeo-game e telefone. O cabo eu estava me referindo ao fio de telefone paralelo (http://www.obraweb.com.br/imagens/products/g/0/0/004849.jpg) o que vem da rua eu acho... mas valeu ai pela resposta  :)

Ahh esqueci de falar, quando cai a conexão o ícone na barra de tarefas fica desse jeito por algum tempo (http://uploaddeimagens.com.br/images/000/390/741/original/erro.png?1415064020) e depois volta ao normal.

Postado

OBS: Durante a passagem dos cabos da sala pro meu quarto, sem querer entortei um pouco as pontas do fio do telefone, acho que pode ser isso.

Bom dia,

Você mesmo já achou o problema amigo: Troque os cabos com mal contato e seja feliz. :D

Paz e Bem. (:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!