Ir ao conteúdo

Dúvida alimentação externa do arduino

guibushido

Posts recomendados

Postado

Realizei um projeto que consiste em controlar dois motores dc 5v com controle e um receptor Infravermelho. No projeto conecto as portas de controle do arduino na base de 2 transistores que tem seu coletor ligado aos motores. Meu problema é, quando eu utilizo a porta serial do pc no arduino circuito funciona perfeitamente , mas quando eu alimento o arduino externamente com uma bateria de 9v, sem mudar nada , o circuito não funciona. o que poderia ser isso? Falta de corrente da bateria de 9v para alimentar o motor?

• Membro VIP
Postado

Não estaria surpreso. Pilhas de 9V possuem resistência interna muito alta (não podem fornecer muita corrente). Teste com uma fonte.

Com certeza!

Qual a corrente do motor?

• Membro VIP
Postado

Isso mesmo. É só conectar. Caso o conector não seja igual, só vai gastar mais R$1,00 pra trocar o da fonte.

Uso estes 2 arduinos e a mesma fonte porque os conectores são iguais.

post-387879-0-15385400-1415142169.png

Postado

Mas no caso eu preciso alimentar livre de cabos e tomadas. Meu projeto é um carrinho de controle remoto. Teria que ser então uma fonte sem tomada?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...