Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wifi intel 5100 AGN com problemas no ponto de acesso


Posts recomendados

Bom dia! Tenho um Dell Inspiron 1545 com a placa de rede Intel Wifi Link 5100 AGN. Ele estava funcionando perfeitamente em todas as redes sem fio que entrava. Um dia, emprestei meu computador para outra pessoa assistir Netflix na mesma rede que uso e quando ele me devolveu a rede não conectava mais. Tentei de tudo e não conectou nenhuma vez. Usava o XP, com o Avast e o Spyboot funcionando normalmente. Como não achei o que aconteceu para a rede parar de conectar, pedi ajuda a um técnico que trabalhei algumas vezes para formatar, porque ele falou que poderia ser um vírus no driver da placa wireless que o antivirus não achou. Formatei e coloquei o Windows 8. Acontece que mesmo depois de formatado, o computador não quer se conectar a rede. Quando ele se conecta, a rede fica limitada de uma hora para outra, e se eu desconecto e tento conectar de novo, ele não permite. Geralmente ele só se conecta quando não tem mais ninguém ligado na rede, mas eu consegui conecta-lo 1 vez com junto com outros aparelhos. Padrão mesmo é conseguir conectar assim que início, ele fica um tempo funcionando perfeitamente, com acesso a internet, depois a rede fica limitada, eu tenho que desconectar e reiniciar o roteador para ela voltar a funcionar. Mas assim que entra mais alguém na rede, nem reiniciando o roteador. E acontece em todas as redes que conecto. Tentei deixar o IP estático, mas não deu certo. Nesse Windows não achei onde configura se a rede é doméstica, mas ele se conecta eu deixando ou não o computador descoberto na rede. O assistente do Windows diagnosticou problemas no ponto de acesso. Os drivers da placa estão instalados corretamente, e a última versão é a 14.2.1.3. Olhei o firewall e estava configurado como antes para redes domésticas. Olhei diretivas de entrada e não tinha nenhuma regra bloqueando. Além de não entender nada desse Windows, e como acabei de formatar e não resolveu, estou totalmente perdida. Mesmo tendo muita coisa que não sei, raramente acontece algum erro que não consigo resolver. Vou nos logs e descubro, mas dessa vez não consegui mesmo. Parece que ele está com vontade própria (rsrsrs). Só trabalha quando quer! Uso esse computador para trabalho e não posso ficar sem ele muito tempo. O técnico falou que ia tentar descobri o que era, mas ia levar mais de 1 semana. Me ajudem por favor. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estava conseguindo acessar a rede via cabo também não. Nunca vi isso antes, porque esses problemas começaram a acontecer antes de formata-lo e continuaram depois... Acabei de reparar o Windows e agora consigo acessar a internet via rede. Mas a rede sem fio ainda não consegui. Rodei o utilitário de drivers e diagnóstico sem fio da Intel. Os drivers não apontaram nada! Mas o diagnóstico sem fio encontrou um erro no teste de associação. E na solução de problemas o único que não consegui verificar foi:

  • Verifique se o endereço MAC não foi excluído no ponto de acesso

Como verifico isso?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Acesse as configurações do roteador wireless e verifique se o mesmo possui o recurso de filtragem de endereços MAC ativado. Se tiver, você tem 2 opções: cadastrar o MAC address da placa wireless do seu notebook lá ou desativar o recurso para efeito de teste.

Se possível, teste seu note em outra rede wireless; se conectar normalmente, o problema pode estar realmente no seu roteador wireless.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns Dell possuem problemas crônicos com redes, tenho alguns notebooks que chegaram a mim que com determinados drivers a rede não funciona. Em outros após 2 anos de uso o wireless por exemplo pode ter o comportamento anômalo e na ocasião a troca da placa de rede foi uma solução.

 

Eu faria um teste, use uma distro linux live para ver se com ele você consegue se conectar e não perder conexão. Se sim, o problema está relacionado aos drivers, caso contrário pode ser necessário a troca da placa wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...