Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Não Liga.


Squivo

Posts recomendados

Olá pessoal, eu comprei um pc peça por peça pela net e em lojas também, a placa mãe eu comprei pela net e foi uma PCCHips M848LU, bom depois de meses pra comprar tudo eu finalmente fui montar, depois de tudo instalado eu vou ligar e não acontece nada, a placa não da nenhum sinal de vida.

Bom eu fui verificando os componentes e não vi nenhum defeito na placa, testei ligar ela somente com o cooler conectado e nada o cooler nem rodou, nisso eu constatei ou é a placa ou a fonte, levei para uma loja que tem manutenção pra poder testar tudo direito, o tecnico testou minha fonte e ela estava pegando, depoi testou a placa em outra fonte e não pegou, depois ele plugou apenas o cabo de alimentação do cooler na placa e jumpeou dois pinos do cabo de alimentação principal (que eu não sei quais eram e nem sei por que, se alguém souber me explique) ai o cooler rodou, eu imaginei que o problema fosse na placa, mandei de volta pelo correio para o vendedor e depois de um tempo ele me disse que fez os testes e disse que a placa esta normal, pegando tudo e disse que provavelmente ela não pegou comigo pois eu deixei o jumper de clear CMOS no modo de limpeza e que nesses casos a placa nem chega a pegar, agora eu não sei o que possa ser pois na epoca em que eu estudei hardware eu não lembro de uma opção de CMOS como essa, e também não testei o processador (eu imaginei que não fosse ele pois a placa mesmo sem o processador liga) alguém poderia me dar uma opiniaum sobre isso? Essa opção do CMOS realmente afeta o funcionamento da placa? Pode ser o processador que esteja queimado? enfim qualquer informação é bem vinda.

Minha configuração é:

placa-mãe PCChips M848LU

Mem. 512 Mb Pc 3200 FSB 400

Processador Athlon XP 2600

Video Geforce FX 5200

Aguardo uma resposta, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a opção do Jumper da CMOS faz diferença. Olhe o manual e ache o jumper. Se ele estiver na opção para CLEAR você tem que voltar para o de normal uso. Se mesmo assim não funcionar, teste o processador, mas se nem o cooler roda e a fonte tá boa, está com cara de placa mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...