Ir ao conteúdo

i5 650 ainda da um caldo?

AEK

Posts recomendados

Postado

Vai dar gargalo cara.Mas dá pra por enquanto ficar utilizando este processador por enquanto até conseguir um melhor.Ai pra reduzir o problema tu senta um over nele,já que esse processador é bom pra overclocka.Um bom up seria pegar um I5 750,que tu acha fácil no Mercado Livre por 150 conto.

Postado

Se você conseguir um over de 4.Ghz nesse i5-650, ele se compara a um i5-2500. Aí você já não teria problemas com a R9 280X. Sem o over, ele é mais ou menos uns 30% mais fraco do que um i5-2500. Você teria um gargalo básico nos jogos mais atuais. Mas ainda é uma CPU forte, então eu compraria de qualquer jeito.

Você tem uma boa placa-mãe e um bom cooler para fazer over?

• Membro VIP
Postado

Se você conseguir um over de 4.Ghz nesse i5-650, ele se compara a um i5-2500. Aí você já não teria problemas com a R9 280X. Sem o over, ele é mais ou menos uns 30% mais fraco do que um i5-2500. Você teria um gargalo básico nos jogos mais atuais. Mas ainda é uma CPU forte, então eu compraria de qualquer jeito.

Você tem uma boa placa-mãe e um bom cooler para fazer over?

2500 sendo 30% mais forte, o 650 precisaria de 4,3Ghz para equiparar. No mais ele é dual core com HT, o que faria o 2500 mais parrudo mesmo o 650 com over.

Mas ainda assim, acredito que o 650 é um excelente processador.

Postado

2500 sendo 30% mais forte, o 650 precisaria de 4,3Ghz para equiparar. No mais ele é dual core com HT, o que faria o 2500 mais parrudo mesmo o 650 com over.

Mas ainda assim, acredito que o 650 é um excelente processador.

Eu não faço over, mas me baseei por estes testes (pelo i5-750 que é um pouco mais forte): http://en.kioskea.net/faq/27133-overclocking-comparing-cpu-performances. Mesmo que tenha uma margem de erro, não deve fugir muito disso. Um over de 4GHz chegaria perto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!