Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler traseiro e lateral


Posts recomendados

Pessoal, tava olhando a temperatura do meu computador (com o programa Speccy) e ao usar tarefas básicas (internet, word, filmes, etc) ele costuma ficar entre 35°C a 45°C (tanto cpu, quanto placa de vídeo quanto o hd), até aí tudo bem... porém quando eu começo a jogar ele sobe pra 65°C e chega a 70°C...

Estou preocupado com a temperatura do meu pc porque pretendo logo comprar uma placa de vídeo bem melhor (hd 5570 pra uma gtx 750ti), e consequentemente vou jogar em qualidade melhor, o que deve aquecer ainda mais os componentes...

 

Infelizmente meu gabinete não tem entrada de ar na frente, então eu tava pensando em comprar um cooler pra retirar ar quente (pra ficar atrás) e outro um pouco maior pra jogar ar frio pra dentro (pra ficar na lateral).

Medi atrás do gabinete e vi que a distância entre os buracos mais longes é de 8,5cm (atrás) e 12cm (lateral). A minha pergunta é: tem como eu instalar um cooler na lateral desse meu gabinete? ou aqueles "buraquinhos" ali é apenas pra ventilar?

Outra dúvida é: quanto de energia esses coolers gastam em média?

 

f9Rk52H.jpg

 

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura de 70C é da CPU ou da placa de vídeo?

 

Qual é a CPU que você fala?

 

A temperatura de 70C ainda seria aceitável para os atuais processadores da Intel.

Para a placa de vídeo temperaturas como essa ainda são normais.

 

Essa grade no painel lateral parece ser mais para ventilação.

Ela não tem os cantos apropriados para parafusar uma fan.

 

Você até pode verificar a possibilidade de colocar a fan desde que o parafuso encaixe no orifício.

Seria necessário ter certeza do tamanho dessa fan.

Imagino também que o local por não ser muito adequado para parafusação a fan poderia acabar vibrando.

 

Em geral as fans mais comuns gastam pouco e os fabricantes especificam o consumo em amperes ou watts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alã Klein: Eu to achando que o problema é ele (cooler do processador) mesmo, viu? Acabei de abrir o meu gabinete, dei uma boa limpada... tirei o cooler, limpei o dissipador (quase não tinha pó), troquei a pasta térmica porém a temperatura continua a mesma para o processador... 35~40 idle e sobe pra 65~70 load :(... Em contra-partida minha placa de vídeo (radeon hd 5570) não passa de 60 load

 

O cooler do meu processador é esse daqui, me falaram que ele é bom apenas para tarefas simples (internet, word, filmes...)

 

corei5750_hsf3.jpg

 

Me aconselharam um Corsair A70, mas é bem provável que ele não vá caber no meu gabinete... :(

Achei ele por 75 reais... você acha que valeria a pena eu comprar um gabinete novo e comprar a Corsair A70? Eu sou pc gamer de qualquer forma, vou invariavelmente ir trocando as peças por melhores com o passar do tempo... qual gabinete caberia um monstro desse? haha

 

 

@EdsonSM: Vai até 70° no processador (mas só quando estou jogando), a placa de vídeo sobe no máx pra 60°C

Cpu você diz processador, né? Desculpa eu sou bem leigo em informática ainda hahaha... se for isso, é um Core i5 2310 2,9ghz (sem oc)

Pois é! Bem que eu suspeitei que fosse apenas pra ventilação mesmo... ainda bem que não comprei o cooler, teria gasto uma grana desnecessária :(

 

 

Obrigado Alã e Edson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete parece fraco, digo, mal ventilado. "Ah, por que disso ?" Na lateral, não é pra coolers, e sim para ventilação, apenas. E o fato de o cooler traseiro ser de 80 já prova um gabinete fraco. Coolers de 80cm tem, em geral, um cfm(fluxo de ar) baixo. Digo a você o que digo a todos. Melhor gastar 160 reais num gabinete bom do que pensar" ah, é a peça menos importante". Um gabinete bom é o Cougar Archon, por 160 reais na kabum. Ele suporta 3 coolers na frente, 1 atras, 2 em cima, 2 embaixo e acho q dois na lateral, n lembro. No caso da compra deste, procure dois coolers bons para este. O cooler da frente, deve, ser instalado na parte superior(se for instalado apenas um) jogando ar para dentro, e um na parte traseira retirando ar.<br />

<br />

Ao procurar o cooler, procure estas especificações: CFM. É o fluxo de ar, quanto maior, melhor. Cfm's bons são maiores que 60, proporcionam boa ventilação. <br />

Db/decibeis: barulho do cooler. Abaixo de 30 é um som praticamente inotavel, acima disso já da pra escutar um barulinho em uso. <br />

<br />

<br />

O cooler da frente deve ser mais potente do que o de trás. Seu processador faz calor e aumenta a pressão no gabinete, e como o cooler traseiro retira ar, isso facilita seu trabalho. Já o cooler frontal trabalha diretamente com a resistência do ar, então para criação de um fluxo de ar/corrente de ar, o fan(cooler) frontal deve ser ligeiramente mais potente.

Aerocool e CoolerMaster são as melhores marcas do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alã Klein: Eu to achando que o problema é ele (cooler do processador) mesmo, viu? Acabei de abrir o meu gabinete, dei uma boa limpada... tirei o cooler, limpei o dissipador (quase não tinha pó), troquei a pasta térmica porém a temperatura continua a mesma para o processador... 35~40 idle e sobe pra 65~70 load :(... Em contra-partida minha placa de vídeo (radeon hd 5570) não passa de 60 load

 

O cooler do meu processador é esse daqui, me falaram que ele é bom apenas para tarefas simples (internet, word, filmes...)

 

corei5750_hsf3.jpg

 

Me aconselharam um Corsair A70, mas é bem provável que ele não vá caber no meu gabinete... :(

Achei ele por 75 reais... você acha que valeria a pena eu comprar um gabinete novo e comprar a Corsair A70? Eu sou pc gamer de qualquer forma, vou invariavelmente ir trocando as peças por melhores com o passar do tempo... qual gabinete caberia um monstro desse? haha

 

 

@EdsonSM: Vai até 70° no processador (mas só quando estou jogando), a placa de vídeo sobe no máx pra 60°C

Cpu você diz processador, né? Desculpa eu sou bem leigo em informática ainda hahaha... se for isso, é um Core i5 2310 2,9ghz (sem oc)

Pois é! Bem que eu suspeitei que fosse apenas pra ventilação mesmo... ainda bem que não comprei o cooler, teria gasto uma grana desnecessária :(

 

 

Obrigado Alã e Edson!

 

Eu tenho pc gamer também e uso cooler box também. O meu Processador chega a 65~68º jogando. Tenho um pc um pouco mais antigo que chega a uma temperatura exatamente igual a sua. Tenta testar com um cooler de um amigo ou coisa assim. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas em 70C ainda são aceitáveis.

Recomenda-se evitar temperaturas na faixa de 80C.

 

A troca do gabinete por outro com melhor espaço interno seria mais de opinião pessoal.

 

O A70 tem quase 160mm e existem vários gabinetes que permitiriam a sua instalação.

 

Dependendo do gabinete pode ser que não seja possível instalar a fan lateral.

De qualquer forma nem todos acabam querendo fan lateral se existem outros locais para se colocar fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...