Ir ao conteúdo

Com uma antena via rádio eu consigo captar sinal wi-fi da adsl do meu colega?

Freebie Jeebies

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

bom, eu gostaria de saber se com uma antena via radio (a que eu tenho), eu conseguiria captar o sinal wi-fi do meu colega (meu vizinho)?.

bom galera a dúvida segue partindo da seguinte situação, eu tinha internet via radio e acabei cancelando a mesma (no entanto eu fiquei com a antena toda instalada na minha casa), ai eu instalei ADSL e acabei levando para meu escritório e deixei minha casa sem conexão por assim optar, no entanto conversando com meu colega, ele disponibilizou de partilhar comigo a wi-fi dele, como eu possuo um notebook em casa, a captação do sinal com o notebook é muito baixa e durante o dia perco muito o sinal e o mesmo cai a todo momento (tudo bem que temos o muro, a parede da minha sala, cozinha, área, e as paredes da sala dele, cozinha e escritório), mas conversando com alguns colegas próximos a minha casa, os mesmos conseguem captar esse sinal com antena via radio a umas 3 quadras daqui, com um ótimo desempenho, no entanto não me informarão como fizera tal feito, porque necessitarão de pagar alguém para faze-lo.

gostaria da ajuda de vocês, visto que a antena aqui já esta toda instalada e cabeada.

abraços e espero alguma resposta que possa me ajudar.

Postado

é como o colega acima disse. Mais seu colega tem que ter um roteador, 

e não aqueles modem simplão igual aos da OI velox. 

Voc~e pegando sinal dum roteador com antena nem que seja de 3 dbi 

vai funcionar numa boa.  B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!