Ir ao conteúdo

Duvida sobre estrutura de equipamentos

Fabricio Rodrigues Gomes

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma conexão da NET de banda larga, e recentemente tenho notado que o Wireless do Modem (Thomson DWG 874B) está me deixando na mão. Fazendo o seguinte teste, acho que algo está com problemas. 

Conectando nele via cabo, fiz 4 testes com mais de 500 pings ao 8.8.8.8 e só teve uma perda de pacote dentre mais de 2000 pings.

Conectando nele via wireless, e ficando ao lado dele (menos de 50cm), fiz os mesmos testes de 2000 pings, e tive uns 10% de perda.

Conectando nele via wireless, e ficando um andar abaixo, a conexão caia muito, nem consegui fazer o teste direito.

Ai vem a minha dúvida.

Sem depender da operadora (NET), eu pensei em colocar um roteador ou repetidor ou amplificador para meu sinal de wireless, mas não sei qual é o melhor jeito de fazer isso.

Comprar um novo roteador, e configurar ele para acessar o ponto de LAN do modem da NET? Ou como um AP?

Comprar um amplificador de sinal?

Comprar um repetidor?

Minha casa tem dois andares, sendo dois quartos acima e sala e cozinha abaixo. Gostaria que o sinal pegasse em qualquer cômodo com sinal suficiente.

Conto com a ajuda do pessoal que conhece isso.

Obrigado

Postado

Olá, Policarpo... Existe algo que nao precise colocar um roteador, algo que funcione somente como repetidor? E o sinal repetido, fica mais forte ou ele repete o sinal que recebe, ou seja, se ele ficar "longe" do roteador, o sinal dele ficará mais fraco?

obrigado

Postado

Como você relatou em seus testes de pings que seu roteador atual está perdendo pacotes, melhor não repetir o sinal dele e desabilitá-lo, colocando um Access Point no lugar. E o repetidor repetirá o sinal deste AP, que será regenerado com maior intensidade nos outros cômodos. Senão quiser comprar 2 roteadores, pode comprar um AP e um repetidor, contanto que estes tenham um bom alcance.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!