Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas lan do roteador queimando. Pode ser cabo de rede em curto?


Posts recomendados

Já perdi 3 roteadores. Eles queimam a porta lan, mas o wireless continua funcionando.

 

Eu uso somente uma porta lan para conectar um hub de 8 portas, sendo que neste hub de 8 sai mais um cabo para outro hub de 16 portas.

 

Sempre funcionou, mas de um tempo pra cá o roteador perde a comunicação em todas portas lan.

 

Depois que o primeiro roteador parou de funcionar, já coloquei mais dois e funciona por uma semana e depois para. Engraçado é que o wireless continua funcionando mas não consigo acessar o painel de configuração de roteador. Já resetei todos eles e não funciona.

 

Me disseram que é possivel que o cabo que vai para o switch pode estar em curto. Nunca ouvi falar que existe curto em cabo de rede.

É possivel existir curto? Tem como fazer o teste com multimetro?

 

Porque já fiz o teste com o testador de cabo e está  tudo normal, inclusive troquei os rj-45 do cabo principal que sai do roteador até o switch de 8 portas.

 

Ou pode ser que os switchs estão com problema e estão queimando as portas lan do roteador?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Existe alguma emenda neste cabo que vai do switch pro roteador? Pode ser que, em algum momento esta emenda mal feita entre em curto e acontece o problema. Também pode ser o switch, experimente trocar de porta.

Espero ter ajudado.

Não existe emenda em nenhum cabo. Também já troquei de porta. Será que existe a possibilidade de algum host ou até mesmo o switch estar enviando uma tensão acima do normal e por isto está queimando as portas do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...