Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda a um novato


Okumura Rin
Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Ola, não sou leigo em questão de hardware, sei o básico pra me virar e escolher peças boas, mais quando se trata de placa-mãe..... ai a historia muda, eu n consigo diferenciar mt uma placa mãe de outra, só sei diferenciar o socket, quantas placa de video aguenta, memoria e tal, o básico.

mais eu queria saber como olhar os detalhes de uma placa mãe mais afundo, tipo se ela suporta overclock, se ela e de uma geração nova ou antiga e tal. poderiam me dar umas dicas :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Receita sobre como descobrir se uma MoBo é atual ou antiga não sei ao certo, mas eu costumo me basear pelo chipset.

 

Exemplo: plataforma X99 (placa-mãe com chipset X99) é a mais atual e mais cara as características principais dela é o socket LGA2011-V3 e o suporte a nova geração de memórias RAM DDR4

 

Exemplo 2: Plataforma Nvidia GeForce 7025 (placa com chipset Nvidia GeForce 7025) geração antiga, inúmeras diferenças.

 

Logo sugiro que se você vai escolher uma placa-mãe nova, olhe para o chipset dela e pesquise sobre ele para saber se ele é atual ou não até porque o chipset é quem gerencia a placa-mãe inteira, inclusive o overclock.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...