Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Okumura Rin

RESOLVIDO ajuda a um novato

Recommended Posts

Ola, não sou leigo em questão de hardware, sei o básico pra me virar e escolher peças boas, mais quando se trata de placa-mãe..... ai a historia muda, eu n consigo diferenciar mt uma placa mãe de outra, só sei diferenciar o socket, quantas placa de video aguenta, memoria e tal, o básico.

mais eu queria saber como olhar os detalhes de uma placa mãe mais afundo, tipo se ela suporta overclock, se ela e de uma geração nova ou antiga e tal. poderiam me dar umas dicas :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita sobre como descobrir se uma MoBo é atual ou antiga não sei ao certo, mas eu costumo me basear pelo chipset.

Exemplo: plataforma X99 (placa-mãe com chipset X99) é a mais atual e mais cara as características principais dela é o socket LGA2011-V3 e o suporte a nova geração de memórias RAM DDR4

Exemplo 2: Plataforma Nvidia GeForce 7025 (placa com chipset Nvidia GeForce 7025) geração antiga, inúmeras diferenças.

Logo sugiro que se você vai escolher uma placa-mãe nova, olhe para o chipset dela e pesquise sobre ele para saber se ele é atual ou não até porque o chipset é quem gerencia a placa-mãe inteira, inclusive o overclock.

Espero ter ajudado.

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais