Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer até R$5 000.00


Posts recomendados

 olá 

Gostaria que alguem me passasse uma configuração para comprar um pc para games  até R$5000.00 , a vista 

Obs : Gostaria que fosse um pc para durar uns varios anos sem precisar fazer upgrades 

         prefiro comprar o pc ja montado , então se puderem me passar as configuraçoes ja montadas de algum site , agradeço

andei pesquisando nas duas lojas virtuais abaixo e encontrei esses ,  - Compro algum ?? alguem pode montar uma configuração melhor ?

como uso dois monitores , em um fico jogando , em outro deixo geralmente algum filme , esses pcs aguentariam esse tipo de multitask ?

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-division-i7-4790k-4-0ghz-radeon-r9-290-4gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-fonte-650w-gamer-scorpio-v

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

 

Por favor me ajudem , pois sou totalmente leigo no assunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu iria montar uma configuração legal pra você na Pichau, mas infelizmente eles estão sem estoque da GTX 980 que seria a placa perfeita para o seu orçamento... Montei uma configuração aqui na Terabyte mas com certeza daria pra fazer MUITO melhor, até porque eles cobram bem caro pra personalizar o PC lá...

 

Veja se consegue ver a configuração nesse -> LINK

 

Eu particularmente achei bem caro também... Não teria como você comprar as peças separadas/sites separados e pagar para alguém montar para você?

Mesmo você pagando R$100 para essa pessoa, eu acredito que ainda sim sairá mais em conta, pois você comprando as peças separadas você tem liberdade de procurar as peças com os melhores preços em diversas lojas, sem ficar "preso" a uma loja só... Além de ter o mercado livre pra ajudar, comprando memórias/HD/SSD por lá você consegue economizar uma grana MUITO boa.

 

Enfim, pra ser sincero nem recomendo essa da Terabyte pois está realmente MUITO cara, é apenas pra você ter uma base... Ainda recomendo que pense a respeito de comprar as peças separadas e procurar alguém para montar e também eu se fosse você esperava a "Black Friday" também, que infelizmente é uma piada aqui no Brasil na grande maioria das lojas mas ainda sim há lojas que realmente fazem promoções. Resumindo, espere a Black Friday pra comprar e tente arrumar alguém que monte o seu futuro PC pra você até lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu iria montar uma configuração legal pra você na Pichau, mas infelizmente eles estão sem estoque da GTX 980 que seria a placa perfeita para o seu orçamento... Montei uma configuração aqui na Terabyte mas com certeza daria pra fazer MUITO melhor, até porque eles cobram bem caro pra personalizar o PC lá...

 

Veja se consegue ver a configuração nesse -> LINK

 

Eu particularmente achei bem caro também... Não teria como você comprar as peças separadas/sites separados e pagar para alguém montar para você?

Mesmo você pagando R$100 para essa pessoa, eu acredito que ainda sim sairá mais em conta, pois você comprando as peças separadas você tem liberdade de procurar as peças com os melhores preços em diversas lojas, sem ficar "preso" a uma loja só... Além de ter o mercado livre pra ajudar, comprando memórias/HD/SSD por lá você consegue economizar uma grana MUITO boa.

 

Enfim, pra ser sincero nem recomendo essa da Terabyte pois está realmente MUITO cara, é apenas pra você ter uma base... Ainda recomendo que pense a respeito de comprar as peças separadas e procurar alguém para montar e também eu se fosse você esperava a "Black Friday" também, que infelizmente é uma piada aqui no Brasil na grande maioria das lojas mas ainda sim há lojas que realmente fazem promoções. Resumindo, espere a Black Friday pra comprar e tente arrumar alguém que monte o seu futuro PC pra você até lá.

A configuração do @Thund está perfeita, nada a mudar, também recomendo procurar os melhores preços dessas peças e pedir para alguém montar, ou até mesmo você, porquê não? É divertido e no final é gratificante ver o que você fez :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por enquanto 

 

gostaria de saber se nas configs que vocês me passaram , vocês tiveram que sacrificar algum item de hardware para caber no orçamento , ou se o que vocês me passaram é o ideal mesmo  (se fosse melhorar algo , o que seria ?)

 

nao posso fazer as cotações de item por item agora pois estou no trabalho , mas assim que chegar vou verificar isso dieritinho

mas pelo que vi , no terabyte , se você pagar a vista com desconto , sairá com 13% de desconto , dei uma olhada por cima nos preços da placa de video  , e ta saindo mais ou menos o mesmo preço , então a pergunta é , será que vai sair mais em conta mesmo se eu comprar os items em saparado ? lembrando que para cada item eu ainda pagaria o frete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 gb de ram , seria uma opção? , ja que usarei o outro monitor para video conferencia , ou outro programa que use video ?

a placa de video suporta 16 de ram ?

Não, somente se for fazer trabalhos pesadíssimos e abrir 50 abas no navegador, 8GB é mais que suficiente, e a placa de vídeo não tem ligação com a memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoobCida  Acho que eu sou o único que discorda do thund!

Tem um PC montado na Terabyte com a 970 que vai durar uns 3 anos ou mais sem precisar trocar,e se precisar é só a placa de vídeo.

 http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--8gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-970-4gb-chdmi--gab-thermaltake-t31.ptml

R# 4.202,00 e voce pode pedir à loja para trocar o HD por um comum e instalar um SSD Corsair de 120GB e pronto.Eles trocam e o frete é grátis,com teclado e mouse comuns(gratis)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou quase comprando este  - a config dele ta bacana ? vai que vai ?

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-980-4gb-chdmi--gab-haf-912-plus---box.ptml

 

só nao bati o martelo ainda pois espero aprovação de vocês ?

 

aprovado ou nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou quase comprando este  - a config dele ta bacana ? vai que vai ?

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-980-4gb-chdmi--gab-haf-912-plus---box.ptml

 

só nao bati o martelo ainda pois espero aprovação de vocês ?

 

aprovado ou nao ?

Aprovadíssimo, R$400 a mais que a configuração do @Thund pra levar um i7, 16GB de RAM e uma placa mãe dessas tá ótimo, poderia economizar mais se comprasse as peças separadas, mas o computador não deixa de ser top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

128gb de ssd não dá para absolutamente nada, vários jogos hoje em dia estão pesando 30gb +

E é recomendável deixar uns 10 - 20% de hd livre, para maximizar o tempo de vida.

 

Minhas dicas são as seguintes.

 

1 - Siga a config do Thund, é uma boa base.

2 - Altere GTX 980 por 970, haverá uma pequena perda de desempenho, mas muito insignificante, o custo benefício da 970 é muito superior.

3 - Compre outro ssd e faça um raid0, assim você dobrará o espaço de HD e dobrará a velocidade, ficando com uma máquina perfeita para qualquer jogo com vários loadings demorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

128gb de ssd não dá para absolutamente nada, vários jogos hoje em dia estão pesando 30gb +

E é recomendável deixar uns 10 - 20% de hd livre, para maximizar o tempo de vida.

 

Minhas dicas são as seguintes.

 

1 - Siga a config do Thund, é uma boa base.

2 - Altere GTX 980 por 970, haverá uma pequena perda de desempenho, mas muito insignificante, o custo benefício da 970 é muito superior.

3 - Compre outro ssd e faça um raid0, assim você dobrará o espaço de HD e dobrará a velocidade, ficando com uma máquina perfeita para qualquer jogo com vários loadings demorados.

Então guarde os jogos no HD comum, oras, a inicialização do jogo é mais rápida que a do sistema em um HD comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é muito pessoal. Eu, por exemplo, trocaria os dois por um Carbide 200R..

 

No que importa mesmo é tudo igual.. Só essas fontes da Thermaltake que me deixam com uma pulga atrás da orelha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então guarde os jogos no HD comum, oras, a inicialização do jogo é mais rápida que a do sistema em um HD comum.

 

Mas aí você estaria destruindo a lógica do raid0 que alcança picos de leituras de 1Gb, maior até mesmo que a tecnologia M.2 que roda entre 720 - 780mb.

Além de que, se for instalado diretamente no HDD, os códigos binários virão primeiramente deste disco de armazenamento até servem convertidos ao SSD.

 

Pela lógica e bom senso, o que torna o SSD mais rápido? Ser um disco sólido, não volátil como no caso do HDD que é um disco de magnésio.

Aí ao invés de gravar dentro do disco sólido tu quer gravar em outro disco? E ainda quer receber o mesmo desempenho? Nunca.

 

E como eu disse, raid0 atualmente possui a melhor velocidade. Agora, se o dono do tópico não tiver necessidade ou não tiver dinheiro, tudo bem, varia da necessidade de cada um.

Estou apenas deixando uma dica, se ele irá utiliza-la ou não, não é comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto jogos mas conheço uma loja que tem como proposta a venda de pcs de alta performance incluindo jogos é claro, você pode comprar, ter uma noção de configuração ou conhecer apenas, ademais não saberia te indicar essa ou aquela placa disso ou daquilo porque jogos não é minha praia:

http://www.firstplace.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 boa tarde pessoal , ja decidi pela compra , gostaria de agradecer a todos que me auxiliaram nesta decisão , o pc escolido é o do link abaixo 

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-980-4gb-chdmi--gab-haf-912-plus---box.ptml

 

optei por comprar como está , (ssd vou deixar mais pra frente , black friday quem sabe )

 

obrigado novamente pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 boa tarde pessoal , ja decidi pela compra , gostaria de agradecer a todos que me auxiliaram nesta decisão , o pc escolido é o do link abaixo 

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-980-4gb-chdmi--gab-haf-912-plus---box.ptml

 

optei por comprar como está , (ssd vou deixar mais pra frente , black friday quem sabe )

 

obrigado novamente pela ajuda

Ótima escolha, mas não entendi os 16GB de RAM, nenhum jogo atual usa mais que 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dois monitores e geralmente fico em video conferencia,  ou assisstindo a algum filme , (de vez enquando os dois ),  e como pretendo ficar muitos anos sem trocar o pc , optei em ficar com 16 gb de ram , ( os jogos de hj nao usam os 8 mb , mas os daqui a dois anos , nao sei )  melhor garanti :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...