Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeSK

Montar um PC

Recommended Posts

Primeiro de tudo, vou explicar minha situação, bom, meu PC tem os seguintes componentes:

Placa de Vídeo: AMD Radeon 6850

Processador: AMD Sempron™ 145 Processor, ~2,8GHz 1 núcleo

Placa mãe (só achei isso daqui): ID da Placa Mãe 64-101-0000010-00101111-111011-nVidia$AS574101_N68-S3 FX BIOS P1.10

Memória RAM: 8gb

HD: 1tb

Fonte: Wise Atx 500w reais

Ele não roda quase nada, porém a placa de video é razoavel, eu tenho cerca de 800 reais ((porém eu posso gastar um pouco mais caso precise de uma fonte e placa mãe)) e minha tia vai viajar pros eua agora, e eu vou viajar em cerca de 5 meses, então farei o seguinte: encomendarei um Core i7 4970 com esse dinheiro, e usar ele com a 6850 por 5 meses até eu viajar e comprar uma placa gtx 970 e talvez uma placa mãe e fonte. Então minhas dúvidas são as seguintes:

Essa fonte aguentaria o Core i7? Ela tb aguentaria quando eu colocasse a placa mãe e a gtx daqui 5 meses? Quais fontes vocês recomendam? Será que essa fonte segura por 5 meses até eu ter mais grana pra trocar a placa mãe, placa de video e por outra fonte?

Essa placa mãe segura a 6850 e o i7? Se não, qual eu deveria encomendar junto com o processador e que dps aguentaria a 970? E quando eu botar a 970, eu sei que a atual não vai segurar, então qual outra placa mãe (muito boa, de preferência) eu devo comprar? 

Esse processador Core i7 4970 é melhor que o 4990? Tem outros melhores que ele? Se possível me falar os modelos/valores.

Existem várias gtx 970, quais são as diferenças e qual é a melhor?

As radeons da vida não compensam mais que as gtx? Pelo que vi  nesse site http://www.hwcompare.com, as radeons estão bem melhores que a gtx..

Se baseiem em preços dos eua, por favor.

Por favor me respondam em ordem se não eu me perco e.e.

*Resumindo tudo: queria saber o que encomendo agr que segure as pontas e que dps eu possa utilizar quando eu fizer o setup final daqui 5 meses. (porque eu não vou querer um componente "médio" no setup final, então tudo que eu comprar agora tem que segurar as pontas e ao mesmo tempo ser o "top" para eu utilizar no setup final.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, procure todos os preços das peças no PC Part Picker, ele vai te dar os melhores preços, fazendo a conversão, você tem cerca de $350 para gastar, correto? Do seu computador, só da pra aproveitar a memória e o HD, com base nisso, o que iria precisar seria:

Processador - Segunda viagem

Placa Mãe - Brasil

Placa de Vídeo - Primeira viagem

Fonte - Segunda viagem

Não entendi se tem R$800 para as duas viagens ou só para uma, se tiver para apenas uma, traga de lá uma GTX 970, e deixe ela bem guardadinha, e na próxima viagem traga um processador e uma boa fonte, assim, quando voltar compre apenas a placa mãe, e vai ter um computador top por alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não me entendeu bem.. Eu tenho 800 reais, porém eu posso gastar mais que isso, para a viagem que minha tia vai fazer, então to pensando em trazer um processador i7 pra usar junto com a 6850, e quando eu viajar eu arrumo mais grana e trago a gtx 970.. Minhas duvidas são se o pc é compativel, se a placa mãe e fonte aguentam o i7 que eu vou trazer, se não, qual eu compro, se essa placa de video 970 é boa etc..

A ideia é comprar o processador agora pra utilizar junto com a 6850 até eu viajar e trazer o resto das peças tops.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não me entendeu bem.. Eu tenho 800 reais, porém eu posso gastar mais que isso, para a viagem que minha tia vai fazer, então to pensando em trazer um processador i7 pra usar junto com a 6850, e quando eu viajar eu arrumo mais grana e trago a gtx 970.. Minhas duvidas são se o pc é compativel, se a placa mãe e fonte aguentam o i7 que eu vou trazer, se não, qual eu compro, se essa placa de video 970 é boa etc..

A ideia é comprar o processador agora pra utilizar junto com a 6850 até eu viajar e trazer o resto das peças tops.

Entendi, mas um i7 é um exagero para jogos, um i5 de quarta geração aguenta qualquer single gpu atual, é melhor trazer agora de lá um i5 4460 e uma fonte, comprar uma placa mãe aqui, e na próxima viagem comprar a placa de vídeo, e sobre a GTX 970, é uma das melhores placas de vídeo atuais, tenho uma e não tenho o que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa fonte nunca ouvi falar, é melhor não arriscar. Eu pegaria um i5 para cortar custos, porque pra jogos ele já serve, i7 é mais pra trabalhos, embora o i7 signifique um tempo maior de uso, por causa de seus 4 núcleos que simulam 8 núcleos lógicos. Primeiro veja a fonte, porque ela vai fornecer energia pro PC e se for de baixa qualidade, pode além de quebrar, levar peças junto. Depois você vê o conjunto placa mãe e processador. Em memória RAM são 2 memórias de 4GB ou apenas 1 módulo de 8GB? É DDR2 ou DDR3? Se for DDR3, não precisa trocar. Placa mãe poderia ver a ASUS H81M-C que é boa e econômica e processador o Intel Core i5 4440. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte nunca ouvi falar, é melhor não arriscar. Eu pegaria um i5 para cortar custos, porque pra jogos ele já serve, i7 é mais pra trabalhos, embora o i7 signifique um tempo maior de uso, por causa de seus 4 núcleos que simulam 8 núcleos lógicos. Primeiro veja a fonte, porque ela vai fornecer energia pro PC e se for de baixa qualidade, pode além de quebrar, levar peças junto. Depois você vê o conjunto placa mãe e processador. Em memória RAM são 2 memórias de 4GB ou apenas 1 módulo de 8GB? É DDR2 ou DDR3? Se for DDR3, não precisa trocar. Placa mãe poderia ver a ASUS H81M-C que é boa e econômica e processador o Intel Core i5 4440. Paz!

É só ver a placa mãe dele pra saber que é DDR3 né, a H81 não foi feita para jogos e ele pode enfrentar problemas no futuro, e a H81M-C é a ''pior'' versão da H81 da ASUS, a H81M-A está pelo mesmo preço e é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu quero o melhor processador por um simples motivo: durabilidade, não precisar trocar por muito tempo, e eu não quero dor de cabeça, então quero o melhor processador que tiver, minha dúvida é qual processador e de que marca eu compro (quero o melhor, já que lá os preços são estupidamente mais baratos).

E se eu vou comprar lá, já quero aproveitar e comprar a placa mãe lá ué.. Então vocês sugerem eu encomendar uma fonte, uma placa mãe e um processador? Acho que é muita coisa pra pedir pra outra pessoa trazer..

O que eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom, eu quero o melhor processador por um simples motivo: durabilidade, não precisar trocar por muito tempo, e eu não quero dor de cabeça, então quero o melhor processador que tiver, minha dúvida é qual processador e de que marca eu compro (quero o melhor, já que lá os preços são estupidamente mais baratos).

E se eu vou comprar lá, já quero aproveitar e comprar a placa mãe lá ué.. Então vocês sugerem eu encomendar uma fonte, uma placa mãe e um processador? Acho que é muita coisa pra pedir pra outra pessoa trazer..

O que eu posso fazer?

Bom, a marca é Intel (pra processamento só indico ela, bem melhor). Placa mãe uma ASUS ou Gigabyte, na minha opinião são as melhores. Com o i5 você terá um PC potente por anos, mas claro, com o i7 usará mais tempo. Porém pra jogos todo o potencial do i7 não será utilizado, porque o jogo não usa tudo que ele te fornece, por isso o i5. Agora para trabalhar, coisas mais pesadas do que jogos, ai um i7 é indispensável.

É só ver a placa mãe dele pra saber que é DDR3 né, a H81 não foi feita para jogos e ele pode enfrentar problemas no futuro, e a H81M-C é a ''pior'' versão da H81 da ASUS, a H81M-A está pelo mesmo preço e é melhor.

Que tipo de problemas? A placa mãe suporta bons processadores, boas memórias RAM, não é ruim não, sem falar que pra jogos a placa mãe não influencia tanto assim. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a marca é Intel (pra processamento só indico ela, bem melhor). Placa mãe uma ASUS ou Gigabyte, na minha opinião são as melhores. Com o i5 você terá um PC potente por anos, mas claro, com o i7 usará mais tempo. Porém pra jogos todo o potencial do i7 não será utilizado, porque o jogo não usa tudo que ele te fornece, por isso o i5. Agora para trabalhar, coisas mais pesadas do que jogos, ai um i7 é indispensável.

Que tipo de problemas? A placa mãe suporta bons processadores, boas memórias RAM, não é ruim não, sem falar que pra jogos a placa mãe não influencia tanto assim. Paz!

Sugiro ver esse vídeo: 

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, pessoal, então vou trazer um i7 (qual versão?) agora, será que a fonte e a placa mãe aguentam o i7 e a 6850 por 5 meses até eu trocar tudo? Se não, eu posso encomendar o i7 + ou a fonte ou a placa mãe, o que encomendar? Obs: Tanto a fonte qt a placa mãe tem que ser TOPS, para o setup final daqui 5 meses ficar perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu posso fazer?

Você também não vai precisar um i5 por um bom tempo, se for trazer processador, placa mãe e fonte de lá, escolha esses:

http://pcpartpicker.com/part/intel-cpu-bx80646i54460(i5) ou http://pcpartpicker.com/part/intel-cpu-bx80646i74790 (i7)

http://pcpartpicker.com/parts/motherboard/#c=100&sort=a8

http://pcpartpicker.com/part/ocz-power-supply-oczzt550w

Enfim, pessoal, então vou trazer um i7 (qual versão?) agora, será que a fonte e a placa mãe aguentam o i7 e a 6850 por 5 meses até eu trocar tudo? Se não, eu posso encomendar o i7 + ou a fonte ou a placa mãe, o que encomendar? Obs: Tanto a fonte qt a placa mãe tem que ser TOPS, para o setup final daqui 5 meses ficar perfeito.

Meu post ali em cima ^ tem que trocar a placa mãe e a fonte, pois sua placa mãe é para processadores AMD e sua fonte não é nada boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu só vou pedir um processador e uma placa mãe, essa fonte terá que aguentar... Qual versão do i7 e qual placa mãe vocês recomendam? A placa mãe tem que ser muito boa.

post-742999-166287_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais