Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

núcleo do meu processador sumiu!


Mortelife

Posts recomendados

Olá galera, já uso o i7 2600k há 1 ano e meio e sempre com hiperthreading ativo, e recentemente me dei conta que estava usando apenas 7 núcleos, tanto no cpu-z como no msconfig(onde mostra o núcleos do processador para inicialização mais rápida do windows) mostram apenas 7, porém no gerenciador de tarefas mostra que tem 8 núcleos, então desinstalei todos os drivers para tentativa de reativar o núcleo, e ainda só 7 pode ser usado, até em programa de xadrez onde usa os núcleos do processador para calcular as jogadas ta aparecendo que consta apenas 7 núcleos.
porém no gerenciador de dispositivo mostra 8.
 
alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? anexei as imagens ai.
*na imagem do cpuz ai do aida, tava mostrando apenas 7 também.*

post-645022-0-08528300-1415585780_thumb.

post-645022-0-20353200-1415585870_thumb.

post-645022-0-42652000-1415585920_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou carregar o "Load Optimized Defaults" para restaurar o BIOS? Ou até tirar a bateria da placa-mãe por cinco minutos para limpar o CMOS (antes desligue o micro da parede). Na hora de religar o micro, o BIOS vai fazer novamente a leitura de cada hardware e periférico do sistema. Pode ser que volte ao normal.

 

Está usando um BIOS beta? Já fez upgrade de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...