Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mortelife

núcleo do meu processador sumiu!

Recommended Posts

Olá galera, já uso o i7 2600k há 1 ano e meio e sempre com hiperthreading ativo, e recentemente me dei conta que estava usando apenas 7 núcleos, tanto no cpu-z como no msconfig(onde mostra o núcleos do processador para inicialização mais rápida do windows) mostram apenas 7, porém no gerenciador de tarefas mostra que tem 8 núcleos, então desinstalei todos os drivers para tentativa de reativar o núcleo, e ainda só 7 pode ser usado, até em programa de xadrez onde usa os núcleos do processador para calcular as jogadas ta aparecendo que consta apenas 7 núcleos.
porém no gerenciador de dispositivo mostra 8.

alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? anexei as imagens ai.
*na imagem do cpuz ai do aida, tava mostrando apenas 7 também.*

post-645022-0-08528300-1415585780_thumb.

post-645022-0-20353200-1415585870_thumb.

post-645022-0-42652000-1415585920_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho o mesmo processador que o seu, muito estranho isso acontecer, qual o sistema você está usando atualmente? Isso aconteceu depois da ultima formatação? Precisamos de mais informações para tentar ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, faz tempo que não formato.. uso windows 7 home premmium

isso aconteceu de uns tempos pra ca, porque eu demorei pra reparar isso, notei recentemente.. acho que se eu formatar deve resolver o problema.. a questão é que nao quero formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou carregar o "Load Optimized Defaults" para restaurar o BIOS? Ou até tirar a bateria da placa-mãe por cinco minutos para limpar o CMOS (antes desligue o micro da parede). Na hora de religar o micro, o BIOS vai fazer novamente a leitura de cada hardware e periférico do sistema. Pode ser que volte ao normal.

Está usando um BIOS beta? Já fez upgrade de BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais