Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel BR - Tradução gera problema em fórmulas


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Eu uso o Excel 2013 versão em Inglês, e tenho um relatório que eu uso a função Check Box (Form Control) da aba de Developer.

Como vocês sabem, essa função retorna um valor TRUE or FALSE conforme a pessoa clica no Check Box. Diante disso, no relatório há várias fórmulas de "IF", "SUMIF" etc. que usam esse retorno de TRUE or FALSE como variável.

 

O problema é o seguinte: eu envio esse relatório para um grande nº de pessoas, e uma parte delas possuem o Excel 2013 versão Português. E quando eles abrem a planilha, o Excel deles automaticamente traduz o retorno de TRUE or FALSE desse Check Box para VERDADEIRO e FALSO. Consequentemente todas as minhas fórmulas que usavam TRUE ou FALSE como condição acabam retornando números zerados ou erros na fórmulas.

 

Alguém tem alguma sugestão do que eu posso fazer? Há alguma configuração no Excel para impedir essa tradução?

 

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Osvaldo!

 

Obrigado pela ajuda, mas consegui de outra forma.

 

O que eu fiz foi o seguinte: nas fórmulas de condição eu estava usando nas fórmulas o TRUE e FALSE em formato de texto. Por exemplo, = IF(A1 = "TRUE"; ...). Eu tirei as aspas e deixei o TRUE no formato de função mesmo, então o Excel BR ao abrir minha planilha traduz tanto as célula referências quanto as fórmulas, e então a fórmula fica ok.

 

Valeu abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...